Base de Dados

A Biblioteca da São Leopoldo Mandic disponibiliza diversas bases de dados, que são fontes de informação com dados seguros e atuais, para auxiliar os usuários em suas pesquisas. Essas bases podem ser consultadas de maneira simultânea ou individualmente.

Pesquisar simultaneamente nas bases

Utilizando a EBSCO, que é um dos principais agregadores de banco de dados de periódicos científicos do mundo e oferece um conjunto de aproximadamente 375 bancos de dados de pesquisa secundária e de texto integral, você pesquisará simultaneamente em todas as bases de dados.

Para aplicar uma busca simples, você poderá utilizar o campo abaixo. Mas se preferir acessar a ferramenta sem aplicar um critério de busca, clique aqui.

Pesquisar individualmente

BVS Odontologia

Base de dados voltada para os profissionais da área odontológica, tanto àqueles vinculados a atividades acadêmicas quanto àqueles que têm interesse na educação continuada como maneira de aprimoramento pessoal. Oferece acesso aos diversos recursos de informação disponíveis, nacional e internacionalmente, da área odontológica.

Para acessar o vídeo sobre a pesquisa do catálogo BVS, clique aqui.

Minha Biblioteca

Consórcio formado pelos quatro principais grupos editoriais de livros acadêmicos do Brasil que se uniram para oferecer às instituições de ensino superior uma plataforma prática e inovadora para acesso a um conteúdo técnico e científico de qualidade pela internet por meio da chamada computação nas nuvens. É composta por: GRUPO GEN (Guanabara Koogan, Santos, Roca, AC Farmacêutica Forense, Método, LTC, E.P.U. e Forense Universitária), GRUPO A (Artmed Editora, Bookman Editora, Penso Editora, Artes Médicas e McGraw-Hill), Atlas, Saraiva e Elsevier.

EBSCOhost Research Databases

Portal de Periódicos da CAPES

O Portal de Periódicos da Capes é uma das maiores bibliotecas virtuais do mundo que reúne um conteúdo científico de alto nível e o disponibiliza para a comunidade acadêmico-científica brasileira.

PUBMED

Serviço da Biblioteca Nacional de Medicina Americana (NLM) que provê acesso a quase 20 milhões de citações bibliográficas (MedLine) catalogadas desde a década de 60. O conteúdo dessas citações são artigos da área da saúde, publicados nas mais variadas revistas de diversas especialidades.

Scielo (Scientific Library On-line)

A Scientific Electronic Library On-line – SciELO é uma biblioteca eletrônica que abrange uma coleção selecionada de periódicos científicos brasileiros.

UptoDate
É uma base de informações médicas e suporte a decisões baseadas em evidências.