Procedimentos necessários para qualificação de doutorado

2) Após a liberação da Secretaria Geral, o aluno deve solicitar o agendamento exclusivamente por meio de FORMULÁRIO PRÓPRIO assinado pelo orientador, a quem em comum acordo com o aluno cabe a responsabilidade de convidar e avisar todos os membros da Banca acerca da data e horário da qualificação. Este formulário deve ser entregue pessoalmente na Secretaria-Geral ou enviado para o endereço eletrônico flavia.borges@slmandic.edu.br ou secretaria@slmandic.edu.br.

3) O Material a ser apresentado deve ser a tese na sua versão final conforme as instruções contidas em DISSERTAÇÕES E TESES de acordo com o formato escolhido.

4) O discente deve cuidar para que os exemplares da tese encadernada em espiral sejam encaminhados aos membros que participarão da banca (qualificação) com no mínimo 15 dias de antecedência da data prevista da qualificação.

4.1- É de responsabilidade do ORIENTADOR e do CANDIDATO a postagem ou entrega dos exemplares da tese a CADA UM DOS MEMBROS DA BANCA.

4.2- O candidato DEVERÁ postar as referidas  teses para o endereço informado pelo membro da banca, dentro do prazo mínimo exigido pela instituição (15 DIAS de antecedência).

4.3- Cabe ao ORIENTADOR informar ao candidato o endereço de correspondência dos membros participantes da banca.

4.4- O candidato DEVERÁ enviar e-mail atestando a data do envio ou entrega dos trabalhos para o seguinte endereço eletrônico: flavia.borges@slmandic.edu.br

4.5 – O não cumprimento destes procedimentos implicará cancelamento do processo de qualificação ou defesa.

5) No dia da qualificação, entregar na Secretaria-Geral a cópia dos seguintes documentos (OBRIGATÓRIO), independente se já entregou os documentos no dia da matrícula:

– Diploma de graduação (frente e verso).

– Certidão de Nascimento ou de casamento.

– RG (Registro Geral de Identidade), sendo que não serão aceitos outros documentos similares (mesmo que contenham o número do registro).

6)  Caso o exame de qualificação seja desmarcado, o mesmo somente poderá ser reagendado depois de transcorridos 30 (trinta) dias da data inicialmente agendada. Para tanto o orientador deverá encaminhar pedido à Secretaria-Geral, e será cobrado o valor de R$ 500,00 (quinhentos reais) do aluno.

7)  Para o Exame de Qualificação, é necessário o pagamento de uma taxa de pró-labore aos membros da Banca de Exame, estipulado em R$ 300,00 (composta por três membros, sendo R$ 300,00 por participante, ou 3 cheques, cada um no valor de R$ 300,00).

Procedimentos necessários para defesa de doutorado:

Após a aprovação no exame de qualificação, o aluno poderá marcar a data da defesa em um prazo máximo de até 1 (um) ano da data da aprovação.

• Para o agendamento da defesa de tese é obrigatório ter submetido um artigo científico preferencialmente em periódicos científicos com qualis B2 ou Superior, o qual deverá ter sido submetido durante o período do curso de Doutorado e constar como autor/coautor da publicação no mínimo o aluno e seu respectivo orientador. Para concretização do agendamento da qualificação é obrigatório o envio de comprovação da submissão ou aceite do artigo para o endereço eletrônico flavia.borges@slmandic.edu.br ou secretaria@slmandic.edu.br.
  • O discente deve cuidar para que os exemplares da tese encadernada em espiral sejam encaminhados aos membros que participarão da banca (Defesa) com no mínimo 15 dias de antecedência da data prevista da Defesa.
  • No dia da defesa, entregar na Secretaria-Geral os seguintes documentos (OBRIGATÓRIO):

– Entregar preenchido o FORMULÁRIO PARA ATUALIZAÇÃO DE CADASTRO DO ALUNO.

– Entregar preenchido o CADASTRO DE EGRESSO.

• Caso o exame de defesa seja desmarcado, o mesmo somente poderá solicitar novo agendamento depois de transcorridos 30 (trinta) dias da data inicialmente agendada. Para tanto o orientador deverá encaminhar pedido à Secretaria-Geral, e será cobrado o valor de R$ 500,00 (quinhentos reais) do aluno.
  • Para o Exame de Defesa, é necessário o pagamento de uma taxa de pró-labore aos membros da Banca de Exame, estipulado em R$ 300,00 (composta por cinco membros, podendo ser pago em dinheiro, no total R$ 1.500,00 ou 5 cheques de R$ 300,00 cada).
  • É sugerido como traje de para a Defesa – social (Terno e gravata para os homens).
  • Após a defesa, para a tramitação da homologação do diploma, é necessário entregar à biblioteca no prazo de 30 dias após o processo de defesa, a tese em word devidamente corrigida para disponibilização no catálogo online. Para tal, envie a tese com as correções sugeridas pela banca por meio do  link.
  • Entregar o certificado de apresentação de painel (ou submissão) em evento científico no ano vigente da defesa ou no máximo no ano anterior.
  • O prazo para a emissão do diploma de Mestrado/Doutorado é de 8 (oito) a 12 (doze) meses, processo se inicia após o aluno sanar as pendências pós-defesa e quando estiver pronto o aluno será comunicado por e-mail.

Contato do departamento envolvido:

Biblioteca: (19) 3211- 3652
biblioteca@slmandic.edu.br