Mestrado Profissional em Odontologia

O Programa de Mestrado Profissional em Odontologia da São Leopoldo Mandic forma, desde 2002, profissionais da Odontologia qualificados e competentes tanto para o exercício da prática clínica profissional avançada e transformadora, quanto para o exercício da docência e promoção da pesquisa e extensão.

Os cursos oferecidos por meio deste Programa atendem às áreas de concentração:

  • Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial (2019)
  • Dentística (2002)
  • Disfunção Temporomandibular (2002)
  • Endodontia (2002)
  • Implantodontia (2002)
  • Odontologia Digital (2021)
  • Odontopediatria (2002)
  • Periodontia (2002)
  • Prótese Dentária (2002)
  • Ortodontia (2002)
  • Patologia e Estomatologia (2002-2020)
  • Radiologia Odontológica e Imaginologia (2002)
  • Saúde Coletiva (2002)

Conheça os cursos oferecidos no âmbito do Mestrado Profissional MANDIC e invista em um de seus projetos de vida mais importante: a sua carreira.

 

 

 

 

 

 

O Programa tem como objetivo formar um profissional com alta competência técnica para o exercício da prática profissional de forma transformadora, com base na necessidade da sociedade e no atendimento direto ao público, assim como habilitar o profissional ao exercício das funções de pesquisa e extensão, para o desenvolvimento de produtos técnicos inovadores, assim como de processos no setor produtivo. O programa visa ainda formar um profissional capaz de atuar em projetos educacionais, na formação de recursos humanos de forma interdisciplinar e multidisciplinar, resultando no avanço da Odontologia em âmbito internacional, nacional, regional ou local.

Para isto, o Mestrado Profissional da MANDIC proporciona condições para a formação de recursos humanos voltados para a aplicabilidade e inovação na área da saúde; desenvolve pesquisas e inovação tecnológica voltados para a resolução de problemas e demandas da comunidade em que a IES está inserida alinhada a um modelo de desenvolvimentos que privilegia, além do crescimento econômico, a promoção da qualidade de vida; mantém o seu corpo docente e técnico-administrativo qualificados, atualizados, motivados e, sobretudo comprometidos com a missão institucional. Em acréscimo, buscamos manter a auto sustentabilidade financeira, por meio do estímulo constante a procura de recursos extramuros junto a empresas.

O Mestrado Profissional da MANDIC conta com intercâmbios e cooperações mediados por empresas do setor produtivo, gerando produtos e inovação, bem com a capacitação de profissionais para atender à demanda do setor. Além disso, são promovidos em cooperação com importantes empresas do mercado, eventos científicos e visitas técnicas, nas quais inovações tecnológicas e novos produtos são apresentados ao corpo docente e discente.

O Mestrado Profissional da MANDIC tem duração de 30 a 36 meses com encontros em quatro dias por mês.

Um diferencial oferecido pelo Programa de Mestrado Profissional em Odontologia é a possibilidade de um aluno já especialista e que almeja o título de mestre realizar o curso de Mestrado Especial, pois é voltado para aqueles que já são especialistas. Esta modalidade tem duração de 24 meses, com encontros bimestrais ao longo de uma semana.

Por sua vez, a área de concentração “Saúde Coletiva” tem caráter multiprofissional e está voltada para atender as demandas sociais. São egressos desta área assistentes sociais, farmacêuticos, médicos, enfermeiros e psicólogos.

A MANDIC fundamenta-se pela defesa dos valores éticos universalmente aceitos, destacando-se: Respeito; Fraternidade; Honestidade; Tolerância; Qualidade; Solidariedade; Humanização; Comprometimento; Trabalho em equipe; Transparência; Responsabilidade social e Sustentabilidade. Para o funcionamento do PPG-Odontologia da MANDIC estão disponibilizados:

Ativo 2

O Mestrado Profissional da MANDIC conta com professores doutores altamente qualificados, de formação diversificada, reconhecidos nacional e internacionalmente. Além disso, a MANDIC apresenta laboratórios com equipamentos de última geração, pessoal técnico especializado e uma plataforma online de interação com os cursos. O compartilhamento de informações e de experiências também é trabalhado por meio de palestras e apresentações de especialistas brasileiros e estrangeiros, bem como parcerias com instituições nacionais e internacionais.