Programa de Pós-graduação em Odontologia

O Programa de Pós-Graduação em Odontologia, na modalidade acadêmica, apresenta o Mestrado em Odontologia e o Doutorado em Ciências Odontológicas reconhecidos pela CAPES/MEC. O PPG-Odontologia da MANDIC é constituído por 5 áreas de Concentração com as respectivas datas de início:

  • Clínicas Odontológicas (2004)
  • Implantodontia (2004)
  • Ortodontia (2004)
  • Odontologia Legal (2020)
  • Patologia Bucal (2021)

O PPG-Odontologia da São Leopoldo Mandic tem como objetivo principal a formação sólida de mestres e doutores altamente qualificados para o exercício da prática profissional avançada e transformadora, incluindo com destaque o contexto social ao qual nosso egresso está inserido, assim como habilitar para o exercício das funções de ensino, pesquisa e extensão com prática na área de Saúde, de maneira indissociável com as políticas públicas adequadas à realidade local com visão social. Para isto, o PPG-Odontologia da MANDIC proporciona condições para a formação de recursos humanos voltados para a aplicabilidade e inovação na área da saúde; desenvolve pesquisas voltadas para a resolução de problemas e demandas da comunidade em que a IES está inserida, alinhada a um modelo de desenvolvimento que privilegia, além do crescimento econômico, a promoção da qualidade de vida; mantém o seu corpo docente e técnico-administrativo qualificados, atualizados, motivados e, sobretudo comprometidos com a missão institucional. Em acréscimo, busca-se manter a autossustentabilidade financeira, por meio do estímulo constante à procura de recursos extramuros junto a empresas.

A MANDIC fundamenta-se na defesa dos valores éticos universalmente aceitos, destacando-se: Respeito; Fraternidade; Honestidade; Tolerância; Qualidade; Solidariedade; Humanização; Comprometimento; Trabalho em equipe; Transparência; Responsabilidade social e Sustentabilidade. Para o funcionamento do PPG-Odontologia da MANDIC estão disponibilizados:

 

O PPG-Odontologia da MANDIC conta com professores doutores altamente qualificados, de formação diversificada, reconhecidos nacional e internacionalmente. Além disso, a MANDIC apresenta laboratórios com equipamentos de última geração, pessoal técnico especializado e uma plataforma on-line de interação com os cursos. O compartilhamento de informações e de experiências também é trabalhado por meio de palestras e apresentações de especialistas brasileiros e estrangeiros, bem como parcerias com instituições nacionais e internacionais.

Alunos de diversas nacionalidades são atraídos pelo PPG-Odontologia MANDIC, dentre as quais destacam-se estudantes do Reino Unido, Portugal, Espanha, Paraguai, Chile, México, Bolívia, Colômbia, Guatemala e Angola.

A Faculdade São Leopoldo Mandic é a única Instituição de Ensino brasileira a integrar o grupo Orpheus – Organização para a Educação PhD em Biomedicina e Ciências da Saúde no Sistema Europeu –, membro da Associação de Universidades Europeias, que reúne Instituições de Ensino atuantes nas ciências da saúde e biomedicina.

Conheça os cursos oferecidos no âmbito do PPG-Odontologia, Mestrado e Doutorado Acadêmico da Faculdade São Leopoldo Mandic e invista em um de seus projetos de vida mais importante: a sua carreira.