Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT)

Núcleo de Inovação tecnológica da Faculdade São Leopoldo Mandic

O Núcleo de Inovação tecnológica da Faculdade São Leopoldo Mandic (NIT/SLMANDIC) tem como principal atribuição incentivar inovação e o intercâmbio empresa/escola nos cursos de pós-graduação.

O NIT é composto por profissionais de diferentes áreas de atuação, o que inclui docentes, advogados, empresários e profissionais de comunicação para direcionar os alunos, orientadores e coordenadores de curso no desenvolvimento de patentes, softwares, aplicativos e demais tecnologias. Assim como na colaboração em projetos para desenvolvimento e aprimoramento de produtos solicitados por empresas da área de saúde.

Membros do NIT

• Prof. Aguinaldo Silva Garcez Segundo (aguinaldo.garcez@slmandic.edu.br)
  • Prof. Marcelo Sperandio (marcelo.sperandio@slmandic.edu.br)
  • Prof. Ademir Franco do Rosario Junior (ademir.junior@slmandic.edu.br)
  • Secretária Wellyda Costa (wellyda.costa@slmandic.edu.br)

O NIT se reúne mensalmente, na ultima quarta-feira do mês para avaliar os trabalhos e que devem ser submetidos no prazo máximo de uma semana antes de cada reunião para serem avaliados no período.

Como fazer a submissão de projetos?

Todos os docentes e pesquisadores que optarem pela defesa de dissertações ou teses no formato alternativo de patente, desenvolvimento de software/aplicativo ou relatório técnico devem submeter previamente suas propostas através do preenchimento de Formulário Online de Submissão específico para avaliação do NIT.

Documentos necessários para a submissão de projetos junto ao NIT são:

• Projeto do trabalho a ser desenvolvido (Acessar Modelos)
  • Folha de aprovação ou dispensa do comitê de ética (CEP ou CEUA)
  • Em caso de Patente ou software: Carta de submissão à comissão de pós-graduação
  • Em caso de Relatório técnico: Termo aditivo ao convênio estabelecido entre a empresa proponente e a instituição, aprovação/dispensa do comitê de ética (quando cabível). Caso a empresa proponente (demandante) ainda não possua convênio estabelecido com a Faculdade São Leopoldo Mandic, o NIT também auxiliará os interessados com os trâmites necessários para firmar o convênio.

Documentos necessários para agendamento da Qualificação:

• Em caso de patente: Depósito do pedido de patente, modelo de utilidade ou software constando como inventores o aluno, o orientador e a faculdade São Leopoldo Mandic.
  • Em caso de relatório técnico: Relatório da empresa proponente sobre o trabalho realizado.

Em caso de dúvidas, entre em contato com NIT: