Seminário de Iniciação Científica

Seminário de Iniciação Científica – SEMIC

 

O Seminário de Iniciação Científica (SEMIC) da SLMANDIC é um evento gratuito, aberto à comunidade, em que são exibidos os trabalhos de Iniciação Científica desenvolvidos pelos alunos ao longo do ano.

 

No evento, são apresentados os resultados das pesquisas científicas desenvolvidas na graduação por meio do PIC (Programa de Iniciação Científica), no qual se inserem os trabalhos desenvolvidos com auxílio de bolsas PIBIC/CNPq, FAPESP, institucionais e de iniciativa privada. Em adição, há apresentações de temas livres e pesquisas realizados pelos alunos sob orientação dos professores das diferentes especialidades.

 

De acordo com a Coordenadora do Programa de Iniciação Científica da Faculdade São Leopoldo Mandic, Profa. Dra. Cecilia Pedroso Turssi, a apresentação de pesquisas à comunidade é fundamental. “A compreensão da realidade, a obtenção das soluções e o enfrentamento dos desafios estão, obrigatoriamente, associados ao desenvolvimento de pesquisas que, futuramente, gerarão conhecimentos que serão aplicados à sociedade”, explica.

 

O Diretor da SLMANDIC, Prof. Dr. José Luiz Cintra Junqueira, salienta a importância do evento para os alunos e para a comunidade. “Trata-se de um momento especial em que os alunos têm a oportunidade de apresentar à comunidade as suas pesquisas e demonstrar a sua contribuição para o desenvolvimento nacional”.

 

“O desenvolvimento da pesquisa e da ciência sempre foi um pilar fundamental desde o início das atividades da Faculdade São Leopoldo Mandic”, comenta a diretora de pesquisa, Profa. Dra. Vera Cavalcanti de Araújo, que ainda ressalta que “a Iniciação Científica é uma atividade voltada para a formação de recursos humanos para a pesquisa”.

 

“A partir da implantação do Programa de Iniciação Científica, iniciado em 2013, os discentes da SLMANDIC podem contar com uma estrutura dedicada a este fim, que é fundamental para o crescimento profissional e humanístico do aluno”, complementa a Profa. Dra. Cecilia Pedroso Turssi, coordenadora do Programa de Iniciação Científica.

 

Portanto, o Seminário de Iniciação Científica da Faculdade São Leopoldo Mandic (SEMIC) oportuniza a discussão de ideias inovadoras, o compartilhamento dos resultados das pesquisas e, ainda, constitui-se em um espaço para os jovens pesquisadores receberem o feedback de pesquisadores experientes que atuam na qualidade de avaliadores e que indicam os melhores trabalhos para premiação.

 

 

Profa. Dra. Cecilia Pedroso Turssi

Coordenadora do Programa de Iniciação Científica

 

 

Anais SEMIC

 

– Instruções e Normas de Apresentação no SEMIC

– Modelos de Painéis:

E-mail para contato: semic@slmandic.edu.br

X