Programa Institucional de Iniciação Científica

A Faculdade São Leopoldo Mandic abre Edital para o PIC – Programa Institucional de Iniciação Científica, que contempla projetos de alunos dos cursos de Odontologia e de Medicina da Instituição com 11 bolsas no total, sendo cinco provenientes da cota do CNPq e seis institucionais, no valor de R$ 400,00. A vigência é de agosto de 2019 a julho de 2020.

O período de submissão dos projetos vai até 6 de maio de 2019 e a divulgação dos resultados ocorrerá no dia 24 de junho deste ano. A seleção dos bolsistas é feita com base no desempenho acadêmico do aluno, no currículo do orientador e no mérito do projeto, julgado por avaliadores externos.

O PIC tem por objetivos despertar a vocação científica e incentivar novos talentos entre estudantes de graduação, além de estimular pesquisadores a envolverem estes alunos de graduação em atividades científicas e tecnológicas. Segundo a professora Cecília Turssi, coordenadora do PIC, “os alunos, orientados por pesquisadores qualificados, aprendem técnicas e métodos de pesquisa e são estimulados a desenvolverem o pensamento científico decorrente das condições criadas pelo confronto direto com os problemas de pesquisa”, explica, “além do fato de haver uma maior articulação entre a graduação e a pós-graduação”.

Comitê Institucional

• Prof. Dr. André Ricardo Ribas Freitas
  • Prof.ª Dra. Cecilia Pedroso Turssi
  • Prof. Dr. Marcelo Henrique Napimoga
  • Prof.ª Dra. Roberta Tarkany Basting
  • Prof.ª Dra. Vera Cavalcanti de Araújo

Arquivos Processo Seleção PIC

Arquivos Relatórios PIC

Auxílio Eventos Científicos

Olá!

Precisa de ajuda para escolher o melhor curso de pós-graduação para você? Clique para conversar diretamente no WhatsApp.

× Informações sobre cursos? Clique aqui.