Alunos do curso de Medicina auxiliarão em atendimento na UPA Macarenko

A Faculdade São Leopoldo Mandic e a Prefeitura de Sumaré deram início esta semana a mais uma importante parceria em benefício da população, na área da Saúde. Em breve, a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Jardim Macarenko receberá alunos dos 5º e 6º anos de Medicina, que auxiliarão nos atendimentos aos pacientes, sempre sob a supervisão de professores e dos médicos da unidade.

Assinatura do convênio realizada ano passado pelo Diretor Geral da Instituição, Dr. José Luiz Cintra Junqueira.

 

Uma equipe da faculdade esteve na UPA na última terça-feira, dia 9, acertando os últimos detalhes da parceria. A previsão é que, no próximo mês, os alunos já estejam em atividade.

Compareceram na unidade o Coordenador do Curso de Medicina da Instituição, Dr. Guilherme Succi, e a coordenadora de Clínica Médica, Dra. Márcia Scolfaro Carvalho. A visita técnica foi acompanhada pelo diretor clínico da Saúde de Sumaré, Dr. Abner Alberti, pelo diretor clínico da UPA, Dr. Heleson Castro, e pela coordenadora CAEPS (Centro de Apoio à Educação em Saúde), Marcia Borges.

Os alunos, acompanhados de profissionais da UPA e da Faculdade, auxiliarão no atendimento em urgência e emergência, pediatria, ginecologia e obstetrícia, e clínica geral.

Por meio da parceria, a Faculdade ainda oferecerá cursos de qualificação para os profissionais da UPA.