Começou nesta segunda-feira, 21 de agosto, na Faculdade São Leopoldo Mandic Campinas, o 3º Encontro Universitário SLMANDIC e Universidad Autonoma do Chile –  evento destinado a alunos dos cursos de Especialização em Implantodontia das duas Instituições, coordenados, respectivamente, pelos professores Dr. Fabiano Capato e Dr. Jose Valdivia, ex-alunos e convidados.

Neste primeiro dia do Encontro, foram apresentados e discutidos vários temas de relevância da área da Implantodontia, com os professores Luis Zimmermann, que falou sobre “Implantes imediatos em áreas estéticas”; Juan Pablo Parrochia, que discorreu sobre “Evaluación del Riesgo en el processo de Diagnostico y Planificatción del Tratamiento Implantologico”; seguido por Fabiano Capato, que apresentou o tema “Piezocirurgia: instalação de implantes, enxertias e expansões ósseas”. Na sequência, José Antonio Castro falou sobre “Rehabilitación integral en paciente de alto riesgo”.

Na parte da tarde, alunos do Chile e do Brasil assistiram as apresentações dos professores Mario Bertelli, que falou sobre “Aumentos tridimensionais de rebordo – Regenerações ósseas guiadas”; Alex Pillard, com o tema “Desafios de la Implantología como especialidade quirúrgica y motor de la odontologia moderna”, seguido por Augusto César e Moriza Brito, que falaram sobre “Arminización facial: Toxina Botulinica y Bichectomia”. A última palestra foi de Pablo Urrutia, que apresentou o tema “Manejo del contorno gingival peri-implantario en el sector anterior”.

O Encontro está sendo realizado de 8h00 às 18h00, no Auitório E da Faculdade São Leopoldo Mandic, com o apoio das empresas Intraoss e Komet Brasil.

Segundo o Prof. Fabiano Capato, o objetivo com este encontro é discutir com mais profundidade a Implantodontia e a Estética, além de trocar experiências com grandes profissionais.