A Coordenadora do curso de Especialização em Implantodontia da Faculdade São Leopoldo Mandic – Unidade Rio de Janeiro, Sandra Fabiano, participará, no período de 1 a 3 de novembro, do Congresso de Implantodontia-  Global Implantology Summit, que será realizado em Los Angeles,  Califórnia (EUA), no Sheraton Universal Hotel.

O Congresso terá a participação de conferencistas de 40 países, de seis continentes e é voltado para dentistas e especialistas que desejam aprofundar seus conhecimentos e habilidades em cirurgia, implantodontia e aspectos restauradores do tratamento.

O tema que será abordado pela Prof.ª Sandra Fabiano será “Preservação e / ou reconstrução do rebordo alveolar”. Esta apresentação revisará o processo de remodelação que ocorre após a extração dentária, discutirá algumas técnicas para minimizar a alteração dimensional da crista e também discutirá a regeneração óssea em casos mais complexos, como nas cristas alveolares atróficas.  O objetivo é mostrar abordagens cirúrgicas para preservação do rebordo alveolar e discutir a biofuncionalidade do biomaterial para a cicatrização ideal de feridas e regeneração óssea.