Atletas da equipe de basquete do Clube Regatas estão sendo acompanhados por professores e alunos da MEDMANDIC, a clínica escola da Faculdade São Leopoldo Mandic. Por meio de uma parceria com o Clube Regatas de Campinas, todas as quartas-feiras do mês de fevereiro, cerca de 50 jovens recebem atendimento médico para a prevenção de doenças cardiovasculares.

Cuidado faz parte do jogo

A ação social da MEDMANDIC chama-se “Cuidado faz parte do jogo” e tem o objetivo de fazer a prevenção do mal súbito ocasionado por doenças cardiovasculares não diagnosticadas previamente.

No ano passado, os mesmos jovens atletas já passaram por avaliação física e fizeram diversos exames e, agora, retornam à clínica para uma reavaliação e revalidação dos atestados de liberação para a prática de esportes.

Estamos colocando em prática a nossa missão, nossa visão e nossos valores, realizando ações de responsabilidade social ao mesmo tempo em que oferecemos qualidade em assistência médica e ensino”, afirma a Dr.a Fernanda Fernandes, médica responsável pela MEDMANDIC.

Ação Social da MEDMANDIC - Acompanhamento médico para o time de Basquete Regatas

Ação Social da MEDMANDIC – Acompanhamento médico para o time de Basquete Regatas

A Dr.a Fernanda faz os atendimentos e é acompanhada por alunos do internato do curso de Medicina da São Leopoldo Mandic. Giovanna Simão é estudante do 5º ano e começou este ano a acompanhar os atendimentos na clínica escola. “Participar desta ação está sendo muito importante. É a primeira vez que atendo atletas. É um atendimento diferente pois precisamos prestar atenção em muitos detalhes diferentes”, conta a aluna.