Coordenadores de empresa de Planos de Saúde vieram conhecer as instalações e funcionamento do Laboratório da Instituição


Coordenadores da Prevent Senior,  empresa de planos de saúde de São Paulo, voltada para adultos acima de 50 anos, estiveram nesta quinta-feira, dia 14 de dezembro, em Campinas, visitando o Laboratório de Simulação da Faculdade São Leopoldo Mandic.

A Instituição é referência no ensino em Laboratórios de Simulação, que é utilizado para treinamento de situações de emergência médica. Nossos professores adquiriram uma das maiores experiências nacionais nesta estratégia de ensino e a Instituição já recebeu alunos de todo o Brasil para cursos de extensão e pós-graduação com o uso da simulação.

O objetivo da visita foi estabelecer referência de instalações e funcionamento do Laboratório, para implantar na Prevent Senior. O professor do Curso de Medicina da São Leopoldo Mandic e Coordenador dos Laboratórios de Técnica Cirúrgica e Simulação em Medicina, Dr. Renato Nardi Pedro, fez as demonstrações aos visitantes.

O Laboratório de Simulação da Faculdade São Leopoldo Mandic usa robôs de alta fidelidade, para que os alunos vivenciem, na prática, situações clínicas com realismo único.

Além de possibilitar treinamento em ambiente controlado (sem risco real a qualquer paciente), o uso desta tecnologia garante que todo aluno da SLMANDIC seja exposto às condições consideradas fundamentais e de domínio obrigatório pelo médico em formação.