No próximo dia 6 de outubro, será realizado em São Paulo, na sede do Instituto de Direito Público (IDP São Paulo), o Meeting de Implantodontia Internacional, direcionado para alunos, ex-alunos, convidados e professores da equipe do curso de Especialização em Implantodontia da Faculdade São Leopoldo Mandic, coordenado pelo prof. Dr. Fabiano Capato.

São esperadas cerca de 100 pessoas para este encontro, que contará com a participação dos professores Doutores José Valvidia e Rodrigo Florio, ambos da Universid Autónoma de Chile, para falar sobre “Implantología y Rehabilitación Oral Previsible” e “Planificación y Comunicación, Bases del Exito en Restauraciones Cerámicas Anteriores Adheridas”, respectivamente.

A abertura oficial do evento será realizada às 9h00, pelo Prof. Dr. Fabiano Capato. Em seguida, Dr. José Valdivia discutirá os padrões de qualidade e segurança com os quais os procedimentos cirúrgicos e protéticos devem ser realizados nas especialidades de Implantodontia e Reabilitação Oral e o gerenciamento de diferentes alternativas de tratamento que atendam às expectativas de reabilitação estética e funcional dos pacientes. A palestra mostra uma abordagem multidisciplinar para alcançar este objetivo.

Às 11h30, Dr. Rodrigo Florio mostra como estabelecer protocolos rigorosos de trabalhos que permitam obter resultados de sucesso na odontologia restauradora, com uso correto de resinas compostas e materiais cerâmicos, que devem reproduzir o comportamento fisiológico do dente, atendendo a três parâmetros vitais: estética, função e preservação do tecido saudável.

O Instituto de Direito Público de São Paulo fica está localizado à Rua Itapeva, 538, Bela Vista, na capital paulista.