A Faculdade São Leopoldo Mandic, Unidade Curitiba, recebeu nesta quarta-feira, 4 de abril, a visita do Frei Francisco, do Santuário São Leopoldo Mandic, que possui uma sede na cidade de Curitiba, no Paraná. Segundo a coordenadora da Unidade, Dra. Karen Petrelli, anualmente, Frei Francisco faz uma visita e realiza uma oração, abençoando a todos da Instituição.

 A Faculdade recebeu o nome do santo acolhedor e amigo, muito procurado por sua sabedoria e acolhimento. São Leopoldo Mandic viveu quase metade de sua vida em Pádua, na Itália, onde a antiga Igreja dos Frei Capuchinhos transformou-se em um Santuário, que leva seu nome.  Durante a Segunda Guerra mundial, o Santuário São Leopoldo Mandic foi quase totalmente destruído, mas, logo em seguida, foi reconstruído e recebe a visita de peregrinos que visitam o túmulo de São Leopoldo.

Em Curitiba, no Paraná, a capela São Leopoldo Mandic, construída pelo capuchinho Fr. Miguel Bottacin, foi elevada à categoria de Santuário e continua sendo cuidada pelos capuchinhos, que realizam seu trabalho inspirados nos propósitos do santo da Reconciliação.

A Faculdade São Leopoldo Mandic agradece as bênçãos recebidas pelo Frei Francisco.