Desde o último mês de junho, alunos da Faculdade São Leopoldo Mandic passaram a ter acesso, de qualquer lugar, ao Portal de Periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior- CAPES – uma Biblioteca virtual, que reúne e disponibiliza a Instituições de ensino e pesquisa no Brasil, o melhor da produção científica internacional.

Para ter o acesso remoto, o aluno precisa ser cadastrado no sistema Sophia Acadêmico, próprio da Instituição, clicar no CAFE – Comunidade Acadêmica Federada, e localizar a SLMANDIC na relação de Instituições de Ensino Superior.

“O Portal é uma ferramenta fundamental para alunos de pós-graduação”, diz o prof. Dr. Marcelo Henrique Napimoga, Diretor de Pós-Graduação e Extensão da Faculdade São Leopoldo Mandic. “Devido à importância da Instituição no contexto científico, foi possível garantir o acesso remoto aos alunos”, explica ele.

O Portal da CAPES conta com um acervo de mais de 53 mil títulos com texto completo, 129 bases referenciais, 11 bases dedicadas exclusivamente a patentes, além de livros, enciclopédias e obras de referência, normas técnicas, estatísticas e conteúdo audiovisual.