Evento foi realizado no Parque Dom Bosco e serviu para alertar a população sobre os riscos e tratamentos do Diabetes

 

Alunos e professores do curso de Medicina da SLMANDIC, PUCC e UNICAMP, realizaram no último domingo, dia 12 de novembro, uma ação para chamar a atenção sobre os riscos e a necessidade de tratamento de uma das doenças mais prevalentes no mundo – o Diabetes.

No período de 8h00 às 12h00, foram realizados testes de glicemia capilar em todas as pessoas que passaram pelo Parque Dom Bosco e quiseram verificar a sua taxa de açúcar no sangue. Além disso, os profissionais e alunos deram orientação alimentar, mediram peso, altura e IMC – Índice de Massa Corporal.

Segundo a Dra. Márcia Scolfaro Carvalho, professora do curso de Medicina da Faculdade São Leopoldo Mandic e também coordenadora da ação, “o foco deste ano foi a saúde da mulher diabética. Demos orientações sobre a importância de ter uma alimentação equilibrada, de fazer exercícios físicos e adquirir hábitos mais saudáveis, pois isso pode ajudar a controlar a doença e evitar problemas cardiovasculares, cegueiras, perda da função dos rins, entre outros”, afirmou ela.

O evento foi realizado em parceria com a Prefeitura Municipal de Campinas.