Nos dias 24, 25 e 26 de agosto, será realizada a oitava edição do Congresso Uniodonto Campinas, no Expo Dom Pedro – um dos maiores eventos regionais da Odontologia. Durante os três dias, mais de dois mil participantes, na maioria cirurgiões-dentistas de Campinas e diversas regiões do País, poderão atualizar e ampliar seus conhecimentos por meio de cursos teóricos, aulas práticas e palestras, além de conhecer novas tecnologias, materiais, produtos e equipamentos, na 13ª Feira de Produtos e Negócios.

O Congresso promove uma reciclagem profissional, com palestras e cursos técnico-científicos ministrados por renomados profissionais da Odontologia. Além disso, estudantes e profissionais podem apresentar trabalhos sobre temas relacionados à Odontologia, de todas as especialidades ou áreas de relação direta, por meio de Painéis Científicos. Basta inscrever o trabalho até o dia 15 de julho, no site do Congresso: www.uniodontocampinas.com.br/congresso. A inscrição é gratuita e o PDF do pôster com o conteúdo será analisado e submetido à apreciação e aprovação da Comissão Científica.

O pôster deve ter formato vertical, com até 1,8 metros de altura x 0,90 de largura. Podem ser apresentados relatos de casos, métodos de diagnósticos e resultados alcançados, com protocolos terapêuticos e educação. É limitado o número de autores por trabalho, sendo composto por um apresentador e três coautores.

Os painéis apresentados terão seus anais publicados em revista científica e terão acesso gratuito aos cursos e palestras de todo o evento.