Durante todo este mês de março, a MEDMANDIC, clínica escola da Faculdade São Leopoldo Mandic, oferece descontos às pacientes em consultas e exames que são essenciais à saúde da mulher.

As primeiras 60 mulheres que procurarem a clínica, para agendar consulta com médico ginecologista, terão desconto de mais de 30%. O exame de papanicolau também está incluído na promoção.

Outros exames que estão com preços promocionais, durante o Mês da Mulher, são: mamografia, densitometria óssea e ultrassom transvaginal.

A campanha quer incentivar as mulheres a manterem em dia suas consultas e exames, que garantem a prevenção de inúmeras doenças, como câncer de mama e de colo de útero.

Papanicolau

O papanicolau é um exame simples e rápido, que é feito no próprio consultório médico, sem anestesia ou qualquer medicamento. Não causa dor, apenas desconforto quando o médico raspa o colo do útero para colher o material que será analisado.

Esse exame também é conhecido como preventivo, e serve para detectar alterações e doenças no colo do útero, como inflamações, infecções por HPV e lesões precursoras do câncer de colo de útero.

“O papanicolau é a principal estratégia para detectar lesões precocemente e fazer o diagnóstico da doença bem no início, antes que a mulher tenha sintomas”, explica a Dr.a Fernanda Fernandes, ginecologista e obstetra e médica responsável pela MEDMANDIC.

Agendamento de consultas

A MEDMANDIC fica na Rua Abolição, 1874, no bairro Ponte Preta, em Campinas. As consultas podem ser agendadas pelo telefone e WhatsApp (19) 3731 7250 e pelo chat online do site.

Clínica Escola MEDMANDIC

A MEDMANDIC é uma clínica escola da Faculdade São Leopoldo Mandic, com infraestrutura e atendimento que podem ser comparados aos das melhores clínicas da cidade.

O tempo de espera é muito inferior ao do SUS e até de outras clínicas particulares. Além disso, os pacientes contam com a comodidade de fazer consultas e exames (ultrassom, ecocardiograma, teste ergométrico e laboratoriais) em um mesmo local.

Os preços são acessíveis e os pacientes são atendidos por professores do curso de graduação em Medicina da SLMANDIC, acompanhados dos alunos do internato.

A clínica escola oferece atendimento em mais de 30 especialidades, como Angiologia, Cardiologia, Urologia, Pneumologia, Hebiatria, Geriatria, Psiquiatria, Neurologia, Oftalmologia, Pediatria, Ginecologia e Obstetrícia.