Francisco de Assis Vieira Paino, médico recém-formado pela Faculdade São Leopoldo Mandic, de Campinas, assume vaga no programa Mais Médicos, em Araraquara (SP). A vaga foi preenchida na última quinta-feira, 29 de novembro. O médico começará a atender efetivamente a partir de segunda-feira, na Unidade de Saúde da Família Jardim das Hortênsias “Dr. José Nigro Neto”, em substituição a um médico cubano que deixou o posto.

Em entrevista concedida ao portal G1, Francisco de Assis Vieira Paino disse que foi alocado em uma área considerada de alta vulnerabilidade, com grande demanda e população carente. Por meio do programa, ele irá atender desde pediatria até o idoso. Ele acredita que participar deste programa será benéfico para sua carreira e ficará por três anos atendendo no Mais Médicos.

“Foi a Faculdade São Leopoldo Mandic que me despertou para atender na área de atenção básica”, disse ele. “Tivemos muito atendimento em UBS e acho de fundamental importância, porque você vê o paciente e não só a doença”.  Ele acredita na bandeira que o programa carrega, de atendimento humanizado e constante.

De outro lado, a Faculdade São Leopoldo Mandic se orgulha de ter um aluno preparado para ajudar a sociedade, que é alvo da missão da Instituição.

Leia a matéria completa no Portal G1.