Nos dias 23 e 24 de março, a Faculdade São Leopoldo Mandic realizou um curso com anatomia cirúrgica topográfica em técnicas avançadas em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofaciais e Cirurgia Ortogntática no M.A.R.C. – Miami Anatomical Research Center, considerado um dos maiores centros de treinamento em cadáveres frescos no mundo, na Flórida, EUA.

Coordenado pelos professores Rudiney Daruge e Fábio P. Pazinatto, o curso reuniu alunos de diversas partes do Brasil (dos estados do Amazonas, Rio de Janeiro, São Paulo), que passaram dois dias inteiros realizando cirurgias em cadáveres frescos.

“Este foi o primeiro de muitos cursos que pretendemos realizar neste Instituto, que possui uma tecnologia avançada e proporciona uma experiência única para os alunos”, explica o Dr. Rudiney Daruge. “O retorno foi tão positivo, que já estamos organizando um próximo curso no local, que deverá ser anunciado em breve”, diz ele.