A Faculdade São Leopoldo Mandic, em São Paulo, realizou no último dia 11 de março a 1ª edição do Road Show em 3D com o Prof. André Vilela, coordenador dos cursos de especialização em periodontia, e seu convidado o Prof. Daniel Hiramatsu, coordenador dos cursos de especialização em prótese dentária. Essa nova modalidade de ensino envolve experiência, inovação e temáticas em evidência, tudo projetado em 3D. O tema escolhido é aquele emergente em todos os consultórios odontológicos: “Nova era da Periodontia”, que está relacionado à estética e sua interação com os procedimentos reabilitadores estéticos.

Foi apresentada a parceria entre a Faculdade e a Implacil De Bortoli. Segundo Aluízio Canto, CEO da empresa, essa nova parceria é significativa para a empresa. “Nós da Implacil De Bortoli  acreditamos ser fundamental o  incentivo da indústria às pesquisas científicas e à promoção da educação continuada dos cirurgiões-dentistas. Com isso, o apoio das ações da SLMANDIC, instituição de referência no país em relação à excelência no ensino e na pesquisa, faz todo o sentido para nós. Estamos animados com esse novo relacionamento, pois acreditamos que assim ofereceremos projetos inovadores para os implantodontistas”, afirmou Canto.

Para a coordenadora da unidade da SLMANDIC de São Paulo, Dr.ª Cristiane Venturini, a experiência em 3D e a parceria recém-firmada com a Implacil De Bortoli são significativas para a melhoria do aprendizado. “A São Leopoldo Mandic está acreditando nessa nova modalidade de curso, e oferecer esta experiência aos alunos é um caminho promissor para o ensino. Ficamos muito felizes em já receber nesta 1ª edição 50 profissionais interessados na temática e na modalidade que ofertamos”.

Para a aluna Nádia Cristina Fávaro Moreira, uma das participantes do curso, a experiência foi muito positiva por permitir aos alunos o contato com uma nova filosofia. “Fiquei encantada com a qualidade do material didático apresentado durante o curso, e a perspectiva realística que os filmes 3D proporcionam. Fica evidente as especificidades das técnicas utilizadas para a realização dos procedimentos quando se faz uso dessa nova tecnologia”, concluiu a aluna.

Em breve, a São Leopoldo Mandic, em parceria com a Implacil De Bortoli,  divulgará o calendário do Road Show que passará por oito estados nos próximos meses, percorrendo nossas unidades de Belo Horizonte-MG, Brasília-DF, Campinas-SP, Curitiba-PR, Fortaleza-CE, Porto Alegre-RS, Rio de Janeiro-RJ e Vila Velha-ES.