No dia 9 de junho, aconteceu a Ação Nacional de Prevenção de Queimaduras, no Hospital de Clínicas (HC) da Unicamp. O evento foi realizado pelas Ligas de Cirurgia Plástica da Faculdade São Leopoldo Mandic, Unicamp e Puccamp, por causa do Dia Nacional de Prevenção de Queimadura, comemorado no dia 6 de junho.

A Ação Nacional de Prevenção de Queimaduras tem o objetivo de tirar dúvidas da população a respeito de queimaduras e primeiros socorros. O evento é organizado nacionalmente pela Associação Brasileira de Ligas de Cirurgia Plástica, com apoio da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), e obteve a participação de mais de 100 Ligas de Cirurgia Plástica por todo país.

 

De acordo com Renan Arthur Bosio Guimarães, aluno do quinto ano de Medicina da Faculdade São Leopoldo Mandic e vice-presidente da Associação Brasileira de Ligas de Cirurgia Plástica, “a ação busca interagir e informar a população sobre formas de evitar queimaduras e as ações que devem ser ou não tomadas com relação aos primeiros cuidados pós-queimaduras, por meio  de uma linguagem simples e de fácil entendimento para toda população, independente de nível cultural e educacional”.

 

Bosio conta que o evento foi muito elogiado pelo Conselho da SBCP. “Como vice-presidente da ABLCP e representante da entidade fico muito satisfeito em observar a grande participação e excelente realização com muito empenho dos ligantes de Cirurgia Plástica da São Leopoldo Mandic, Unicamp e PUC”.