O 13º Encontro Internacional de Endodontia, evento anual realizado pela EEC – Equipe de Endodontia de Campinas com o apoio da Faculdade São Leopoldo Mandic, começa no próximo dia 21 de março de 2019, no Hotel Nacional Inn.

A exemplo das edições anteriores, renomados profissionais do Brasil e do exterior estarão reunidos durante três dias (21 a 23 de março) para apresentar e discutir as novidades da Endodontia, além de trocar experiências e participar de hands-on.

“Em tempos de turbulência política, divulgar a ciência odontológica, em específico a Endodontia, é nossa maneira de contribuir para um país mais desenvolvido, com melhores técnicas de atendimento às pessoas”, afirma o presidente do evento, Prof. Dr. Carlos Eduardo da Silveira Bueno. Além dos convidados do Brasil, teremos as presenças dos profissionais, Dr. Nicola M Grande, da Itália, que vai falar sobre as Perguntas mais frequentes sobre casos complexos de Endodontia, e Dr. Francesc Abella, da Espanha”, que vai falar sobre Planejamento Digital na Endodontia”.

Esta 13ª edição do Encontro Internacional de Endodontia abordará temas, como a Relação cooperativa e fundamentada na biologia osteodentária entre Endodontia e Ortodontia, e suas implicações clínicas, com o Prof. Dr. Alberto Consolaro; o Estágio atual da Endodontia e suas relações com a Tecnologia, com o Prof. Dr. Daniel Kherlakian; o Protocolo de utilização clínica dos lasers em Endodontia, com a Prof.ª Dr.ª Marina Bello; a Endodontia Regenerativa: ciência aliada à clínica para salvar dentes;  o Tratamento Endodôntico Cirúrgico: Biologia e Técnica, com o Prof. Dr. Luciano Cintra; o Diagnóstico em Endodontia: como usar a tecnologia a nosso favor, com  Prof. Dr. Celso Caldeira, entre tantos outros de extrema importância para a área.

Todas as informações sobre o evento e a programação completa estão disponíveis no site da EEC.