A Faculdade São Leopoldo Mandic realizou a sua tradicional Aula Inaugural para os novos alunos dos cursos de Medicina e de Odontologia, neste domingo, dia 4 de fevereiro, no Expo D. Pedro. Foram cerca de mil pessoas ao evento, que teve como convidado especial, o jornalista político, Demétrio Magnoli.

 

Alunos e seus familiares foram recebidos pelo Diretor Geral da SLMANDIC, Prof. Dr. José Luiz Cintra Junqueira, pelos Coordenadores dos cursos de Graduação em Medicina e em Odontologia, Prof. Dr. Guilherme de Menezes Succi e Prof.ª Dr.ª Fabiana Mantovani Gomes, respectivamente, pela Coordenadora Pedagógica, Prof.ª Angela Corrêa da Silva, pelo Diretor de Graduação, Prof. Dr. Rui Brito, e pela Diretora Acadêmica da Instituição, Dr.ª Ana Maria de Mattos Rettl.

 

O público presente conheceu um pouco mais sobre a filosofia da Instituição, suas regras e seus diferenciais; sobre o NAPED – Núcleo de Apoio Pedagógico e Experiência Docente -, que oferece o serviço de apoio aos alunos para ajudá-los no processo estudantil; os convênios e parcerias com hospitais e Unidades Básicas de Saúde, e o compromisso da SLMANDIC em formar o melhor profissional da área de saúde do país.

 

Alunos e familiares também tiveram a oportunidade de assistir parte de um documentário realizado pelo fotógrafo Giancarlo Giannelli, sobre o projeto Barco da Saúde, que levou assistência médica e odontológica para moradores das regiões ribeirinhas da Amazônia, em junho de 2017. Na ocasião, professores, médicos, dentistas e alunos realizaram mais de mil atendimentos em sete dias de permanência nas localidades assistidas.

 

Dessa experiência, Giancarlo Giannelli produziu um material que mescla belíssimas imagens com depoimentos de representantes das comunidades, dos alunos e dos professores e profissionais que fizeram parte deste lindo projeto.

Após o almoço de confraternização, o evento foi encerrado com a palestra do jornalista Demétrio Magnoli, que falou sobre “Ética e Política”.