A Faculdade São Leopoldo Mandic, de Campinas, lança a Campanha Abril Verde, um movimento interno da Instituição para ressaltar a importância da prevenção dos acidentes do trabalho e doenças ocupacionais.   O Departamento de Biossegurança da SLMANDIC decidiu realizar esta campanha para que todos os trabalhadores fiquem atentos à sua saúde e segurança, não se expondo a riscos e usando equipamentos de proteção, quando necessário.

Durante todas as terças-feiras do mês de abril, funcionários e colaboradores irão receber dicas para a prevenção de acidentes e doenças ocupacionais diretamente em seus e-mails, além de receberem o lacinho verde.

Abril Verde é um movimento de iniciativa popular com participação espontânea que chama a atenção da sociedade brasileira para a adoção de uma cultura permanente de prevenção de acidentes do trabalho e doenças ocupacionais. O Movimento luta para marcar o mês de abril com a cor da segurança no calendário nacional.

A escolha do mês de abril ocorreu porque 28 de abril é o Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes de Trabalho. Nesta data, no ano de 1969, ocorreu uma explosão na mina da cidade de Farmington, estado da Virgínia, nos Estados Unidos, matando 78 trabalhadores.