Saulo de Matos Barbosa, aluno de Programa de Odontologia na área de concentração em Disfunção Temporomandibular da instituição, está realizando parte experimental da sua pesquisa no Hospital Universitário Leuven Sint-Rafael da Universidade Católica de Leuven, na Bélgica.

Para realização do seu experimento – cujo objetivo é avaliar a prevalência e incidência de dor crônica com e sem características neuropáticas em pacientes com câncer de cabeça e pescoço – o aluno está contando com a colaboração do professor Antoon De Laat, referência internacional na área de dor orofacial. O intercâmbio teve início em outubro e se encerra neste mês de dezembro de 2019. Para o orientador de Saulo, o Prof. Dr. Antônio Sérgio Guimarães, é uma satisfação poder contar com essa parceria científica que enriquece e fortalece a formação do aluno, impactando na qualidade da pesquisa em andamento.

A internacionalização insere-se nos programas de pós-graduação (stricto sensu) como um pilar que visa contribuir com o desenvolvimento   da   educação   e   da   ciência   por meio   da colaboração e da troca de experiências com agentes estrangeiros.