A Faculdade São Leopoldo Mandic, de Campinas, referência em Odontologia e Medicina, acaba de receber a nota máxima do MEC (Nota 5), na recente avaliação institucional realizada pelo INEP/Ministério da Educação.

A SLMANDIC está entre as cinco privilegiadas Instituições de Ensino Superior de todo o país a ter nota 5 no IGC – Índice Geral de Cursos e 5 no C.I. – Conceito Institucional, totalizando a nota 10.

O desempenho é baseado nas políticas institucionais da Instituição de ensino de graduação e pós-graduação, extensão e pesquisa. Além do ensino de graduação e extensão de excelência, a Faculdade São Leopoldo Mandic possui Pós-graduação e pesquisa, atividades obrigatórias somente para Universidades. “Esse é o nosso diferencial. Nós temos o tripé ensino/pesquisa/extensão mesmo com a organização administrativa de Faculdade”, explica Ana Maria Rettl, Diretora Acadêmica da SLMANDIC. “Além disso, a avaliação considerou a excelência do nosso corpo docente, que é composto por 96,5% de professores com títulos de Mestres e Doutores; nossa relação nata com a Responsabilidade Social, com projetos como o Barco da Saúde, Movimento Social Mandic, EcoMandic, Sarau Mandic, entre outros; a infraestrutura moderna e de alta tecnologia oferecida aos alunos; a atuação impecável da CPA – Comissão Própria de Avaliação da SLMandic e, por fim, a gestão enxuta e direta da Instituição”, completa.

“É um orgulho muito grande para nós recebermos a nota máxima em uma avaliação institucional. Isso significa que a Faculdade atende com excelência todos os requisitos exigidos pelo Ministério da Educação”, diz José Luiz Cintra Junqueira, diretor geral da Faculdade São Leopoldo Mandic. “Para nós, qualidade é fundamental. Por isso, não medimos esforços nos investimentos em qualidade do ensino, no nosso corpo docente, na nossa infraestrutura e nas novas tecnologias, além das atividades de extensão e pesquisa, sempre focados no lado humano do ensino e da profissionalização”.

Dos 50 indicadores que compõem a avaliação, 47 receberam nota máxima.

Medicina Humanizada

O curso de Medicina da Faculdade São Leopoldo Mandic recebeu aprovação do Conselho Nacional de Saúde e do Ministério da Educação, em 2012, com nota máxima (nota 5) em sua avaliação. Toda a estrutura oferecida, programa e currículo do corpo docente foram considerados excelentes por estes órgãos.

Entre os diferenciais do curso está a estratégia de ensino proposta em um projeto pedagógico que prevê a inserção dos alunos nos hospitais públicos e privados, desde o primeiro ano do curso. O corpo docente é formado por professores com títulos de Mestre e Doutor pelas melhores instituições de ensino do Brasil e do exterior. A faculdade oferece infraestrutura completa para atividades práticas em laboratórios com exercícios de simulação realística, utilizando recursos modernos para diagnóstico, além da carga horária adequada para formação completa e de qualidade.

Referência em Odontologia

A Faculdade São Leopoldo Mandic é referência no ensino da Odontologia no Brasil e exterior. Conta com um projeto pedagógico diferenciado no qual os estudantes têm aulas teórico-práticas e atividades clínicas desde o primeiro ano da graduação.

A Faculdade conta com laboratórios de última geração, um centro de radiologia com equipamentos digitais, tomógrafos e modernas clínicas para o ensino prático da profissão. O corpo docente é formado por doutores e pós-doutores com vasta produção intelectual, responsáveis por linhas de pesquisa orientadas para o desenvolvimento de novas tecnologias e potencial para a geração de estudos científicos e patentes de produtos.