A São Leopoldo Mandic inaugurou, nesta quarta-feira, 14 de março, o novo Auditório da Instituição – um espaço para 250 pessoas, todo remodelado, com tratamento acústico, cabine de som para tradução simultânea e cadeiras ergonômicas, que oferecem conforto para o público.

A inauguração ocorreu com a prévia do 12º Encontro Internacional de Endodontia, evento anual realizado pela EEC – Equipe de Endodontia de Campinas, sob a coordenação do Prof. Dr. Carlos Eduardo da Silveira Bueno, com apoio da SLMANDIC.

Alunos do curso de Endodontia da São Leopoldo Mandic assistiram a palestra da Dra.  Kely Firmino Bruno, Professora Titular das disciplinas de Endodontia, Urgência Odontológica, Clínica Integrada, Políticas Públicas de Saúde e Bioestatística da Universidade Paulista, que falou sobre Traumatismo dentário e revascularização.  Segundo o Prof. Carlos Bueno, “esta prévia do Congresso, feita exclusivamente para os alunos do curso de Endodontia, é importante porque dá liberdade aos alunos de debater com o professor sobre temas novos”.

 

 

Na parte da tarde, os alunos tiveram a oportunidade de assistir a palestra do Prof. Dr. Renato Miotto Palo.

O Diretor de Pós-Graduação e Extensão da São Leopoldo Mandic, Prof. Dr. Marcelo Henrique Napimoga, participou desta prévia do Congresso, parabenizando a todos, em especial, ao Prof. Carlos Bueno, que há 12 anos realiza um dos mais importantes eventos da área da Endodontia.

 

O 12º Encontro Internacional de Endodontia acontece de 15 a 17 de março e tem a participação de renomados profissionais do Brasil e do exterior, que estarão reunidos, durante três dias inteiros, para apresentar e discutir as novidades da Endodontia, além de trocar experiências e participar de hands-on.  “Este é um evento que procura trazer sempre novidades para os participantes e contribuir para um país mais desenvolvido e com melhores técnicas de atendimento às pessoas”, explica o Prof. Dr. Carlos Eduardo da Silveira Bueno.

Este ano, além dos convidados do Brasil, o evento traz o italiano, Prof. Dr. Filippo Santarcangelo, para falar sobre Instrumentação guiada pela anatomia do canal: considerações técnicas e clínicas.

A décima segunda edição do Encontro Internacional de Endodontia é dos professores Carolina Pessoa Stringheta e Carlos Henrique Meloni.