Estrutura Organizacional

Presidente da Mantenedora e Diretor-Geral

José Luiz Cintra Junqueira
Doutor em Odontologia | UNESP

Graduado em Odontologia pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, PUC-Campinas (1975), e doutor em Odontologia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP (2007). Atualmente é Presidente da Mantenedora, Diretor-Geral, Presidente do Conselho Superior e Professor da Faculdade São Leopoldo Mandic – MANDIC, e professor do Programa de Ciências Odontológicas. José Luiz é um dos fundadores das Faculdades Metrocamp de Campinas, tendo sido seu Diretor-Geral até 2008. Entre 2002 e 2006, foi Pró-Reitor de Desenvolvimento da Unigranrio. Além da área educacional, também envolve seus esforços na presidência do Instituto de Radiodiagnóstico Odontológico, empresa voltada ao diagnóstico de imagens nas áreas da odontologia, medicina e atividades paramédicas.

Para conhecer um pouco mais sobre José Luiz Cintra Junqueira, acesse o seu CV Lattes.

 

Diretora-Executiva Acadêmica

Ana Maria de Mattos Rettl
Mestre em Engenharia Química Industrial | UFRGS

Possui graduação em Engenharia Química pela Fundação Universidade de Rio Grande; Especialização em Administração Universitária pela OUI/Canadá; pós-graduação Stricto sensu em Engenharia pela Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC. Exerceu os seguintes cargos administrativos na sua carreira universitária e profissional: – engenheira da Fábrica Riograndense de produtos químicos e engenheira da Oxigênio do Brasil; na UFSC foi professora na graduação e na pós-graduação, chefe do Departamento de Engenharia Química e Engenharia de Alimentos, coordenadora do Curso de Engenharia de Alimentos, vice-diretora e Diretora do Centro Tecnológico, diretora Presidente da Fundação de Ensino de Engenharia de Santa Catarina, coordenadora de Ensino, Pesquisa e Extensão do Centro Tecnológico, pró-reitora de Assuntos da Comunidade Universitária; – Pró-reitora de Graduação e Extensão da UNICASTELO/SP; – Pró-reitora Acadêmica da Universidade Anhanguera de São Paulo/SP; – Reitora da Universidade Anhanguera de São Paulo/SP; – Reitora do Centro Universitário Anhanguera/SP; – Diretora Executiva Acadêmica da Fac. São Leopoldo Mandic – Campinas/SP; – Diretora Executiva Acadêmica da Fac. São Leopoldo Mandic – Araras/SP; – Diretora Executiva Acadêmica da Fac. Medicina do Sertão – Arco Verde/PE; – Membro Notório Saber CONAES; – Coordenadora de Multiplicadores que capacitaram os novos avaliadores do BASis/MEC; – Comissão de Políticas e Recursos Humanos – ANDIFES; – Delegada de Missão de Estudos na França e Canadá; – Comissão de Especialistas de Engenharia da SESu/MEC; – Membro do Comitê Assessor da SESu; – Membro da Comissão do Programa de Recuperação e Ampliação dos Meios Físicos das IES – DEPEM/SESU/MEC; – Membro da Comissão de Análise dos Planos de Desenvolvimento Institucional – PDI – SESU/MEC; – Membro da Comissão Técnica de Avaliação – CTA e da CTAA, do INEP/MEC; – Avaliadora do Sistema ARCU-SUL dos cursos de Engenharia (Sistema Internacional); – Membro da Comissão de Revisão dos Instrumentos de Avaliação Institucional e de Curso; – Membro da Comissão para Acompanhamento da Capacitação do BASis. Possui Patentes e Protótipos registrados no INPI, resultado de suas pesquisas. Possui inúmeras publicações e estudos em diferentes periódicos nacionais e internacionais. É autora de livros e dedica-se, neste momento, à gestão do ensino superior e a estudos sobre avaliação institucional e de curso.

Para conhecer um pouco mais sobre Ana Maria de Mattos Rettl, acesse o CV Lattes.

 

Diretora-Executiva Administrativa
Diretora de Clínicas

Jussara Moreira Passos Cintra Junqueira

Mestre em Ortodontia | MANDIC

Graduada em Odontologia pela Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP (1987), especialista em Odontopediatria (1999) e em Radiologia (1999) pela Associação dos Cirurgiões-Dentistas de Campinas, Mestre em Ortodontia pelo Centro de Pesquisas Odontológicas São Leopoldo Mandic, MANDIC (2004). Atualmente é vice-presidente da Sociedade Regional de Ensino e Saúde do Centro de Pesquisas Odontológicas São Leopoldo Mandic. Jussara tem experiência na área de Odontologia, com ênfase em Ortodontia, atuando principalmente nos temas: Ortodontia e Radiologia.

Para conhecer um pouco mais sobre Jussara Moreira Passos Cintra Junqueira, acesse o seu CV Lattes.

 

Diretora-Executiva Financeira

Susana Moreira Passos
Especialista em negócios na Era Digital | FGV
Dra. Honoris Causa

Graduada em Análise de Sistemas pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (1988) e pós-graduada em Negócios na Era Digital pela Fundação Getúlio Vargas – SP (2000). Atualmente é diretora financeira da Faculdade São Leopoldo Mandic.

 

Diretor de Pós-Graduação e Pesquisa

Marcelo Henrique Napimoga
Doutor em Imunologia | UNICAMP

Graduado em Odontologia pela UNICAMP, mestre em Cariologia pela UNICAMP, doutor em Microbiologia e Imunologia pela UNICAMP com estágio sanduíche no Instituto Forsyth (Boston, EUA) e pós-doutorado em Imunofarmacologia pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto – USP. Bolsista de produtividade em Pesquisa Nível 2 CNPq e Diretor de Pós-Graduação e Pesquisa da Faculdade São Leopoldo Mandic desde 2011. Coordenador do Programa de Mestrado Profissional em Odontologia (de 2011 até o momento) e Doutorado em Ciências Odontológicas (de 2011 até 2019). Avaliador de cursos de Graduação em Odontologia do MEC (2007 – 2017). Eleito membro do Conselho Consultor da SBPqO (2013-2015; 2015-2017; 2017-2019). Vencedor do prêmio Científico E. H. Hatton (2005 e 2018), atribuído pela divisão brasileira (SBPqO) da International Association for Dental Research (IADR). Representante do segmento das instituições particulares de ensino superior do Fórum de Pró-Reitores de Pós-Graduação e Pesquisa (FOPROP) entre 2018 e 2020.

Para conhecer um pouco mais sobre Marcelo Napimoga, acesse o seu CV Lattes.

 

Coordenador de Graduação de Odontologia
Diretor de Extensão

Rui Barbosa de Brito Junior

Doutor em Biologia Patologia Bucodental | UNICAMP

Graduado em Odontologia (1997), mestre em Patologia (2000) e doutor em Biologia Patologia Bucodental (2003) pela Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP. É docente da Faculdade São Leopoldo Mandic – MANDIC, ministrando a disciplina de Histologia para os cursos de graduação em Odontologia e em Medicina, além de integrar o Programa de Ciências Odontológicas. Foi assessor institucional do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP). Atualmente, é Coordenador dos Cursos de Graduação da Faculdade São Leopoldo Mandic. Tem experiência na área de Odontologia, com ênfase em Histologia Oral, atuando principalmente nos temas: doença periodontal, PCR-RFLP, biologia molecular, genética e polimorfismo.

Para conhecer um pouco mais sobre o Rui Brito, acesse o CV Lattes.

 

Diretora de Graduação em Medicina

Fabiana Moreira Passos Succi

Cirurgiã Cardíaca Pediátrica | INCOR – USP

Graduada em Medicina (Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP, 1994), Especialista em Cirurgia Geral (Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP, 1996), Especialista em Cirurgia Cardíaca (Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP, 1999), Especialista em Cirurgia Cardíaca Pediátrica (Universidade de São Paulo – INCOR-USP, 2003). Cirurgiã cardíaca pediátrica, com interesse específico em assistência circulatória em pediatria. Ex-Membro da equipe de ECMO (Oxigenação por Membrana Extracorpórea) do Hospital do Coração de São Paulo – HCOR). Atualmente é coordenadora adjunta do curso de medicina da Faculdade São Leopoldo Mandic.

Para conhecer um pouco mais sobre a Fabiana Succi, acesse o CV Lattes.