Exame Nacional de Desempenho de Estudantes – Enade

O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes – Enade, que integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior – Sinaes, tem por objetivo aferir o rendimento dos alunos dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos, suas habilidades e competências.

Para obter um conceito geral sobre cada curso existente no Brasil, o Ministério da Educação – MEC avalia o desempenho dos alunos que estão em fase de conclusão do curso.

Neste contexto, desde 2004, os alunos do curso de graduação em Odontologia da São Leopoldo Mandic são submetidos à avaliação do Enade. No ano de 2013 a faculdade obteve o conceito 5, o melhor resultado possível, considerando que a escala conceito é de 1 a 5.