Avaliação Institucional

Faculdade São Leopoldo Mandic tem o orgulho de manter notas máximas em todas as suas avaliações externas, como no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes – ENADE, Índice Geral de Cursos – IGC, Conceito Preliminar de Curso – CPC, Recredenciamento institucional – CI e Renovação de Reconhecimento de seus cursos de graduação – CC. Dessa maneira, posiciona-se como uma das dez melhores Instituições de Ensino Superior – IES do País.

Para garantir a manutenção desse bom desempenho e buscar pelo constante desenvolvimento da excelência no ensino e garantir uma gestão eficiente, a São Leopoldo Mandic desenvolve, anualmente, um ciclo de Avaliação Institucional, que garante a continuidade de sua cultura de inovação permanente, gestão eficaz, a promoção do diálogo entre todas as partes da sociedade afetadas pela Faculdade e o desenvolvimento constante de um ambiente de aprendizado baseado na excelência e na capacitação contínua.

Esse processo de autoavaliação é realizado há mais de dez anos, sempre adequado ao Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior – SINAES do INEP e sendo aprimorado ao logo do tempo, e inclui todos os públicos com os quais a MANDIC se relaciona: alunos, ex-alunos, professores, funcionários e a comunidade externa, incluindo instituições parceiras e usuários dos serviços prestados pela Faculdade.

Quem administra essa autoavaliação com transparência é a Comissão Própria de Avaliação – CPA, que é responsável tanto por obter os dados e opiniões por meio de metodologia preestabelecida, quanto por apresentar os resultados publicamente em relatórios que garantam o reconhecimento das virtudes e o esclarecimento de pontos de desenvolvimento. Nesses mesmos documentos, também são apresentados Planos de Melhorias que indicam ações práticas e estratégicas a serem realizadas em curto, médio e longo prazo.

Além disso, o processo de autoavaliação é também um momento importante de prestação de contas da São Leopoldo Mandic para a comunidade acadêmica e a sociedade como um todo.

Conheça um pouco mais sobre as avaliações institucionais da Faculdade São Leopoldo Mandic, acessando:

Comissão Própria de Avaliação – CPA
Exame Nacional de Desempenho de Estudantes – ENADE
Índice Geral de Cursos – IGC