Programa Institucional de Iniciação Científica

A Faculdade São Leopoldo Mandic abre Edital para o Programa Institucional de Iniciação Científica (PIC), que contempla projetos de alunos dos cursos de Odontologia e de Medicina da Instituição com bolsas de estudo, no valor de R$ 400,00. As bolsas são fornecidas pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e pela Faculdade São Leopoldo Mandic. A vigência é de agosto de 2021 a julho de 2022.

O período de submissão dos projetos vai até 10 de maio de 2021 e a divulgação dos resultados ocorrerá no dia 30 de junho deste ano. A seleção dos bolsistas é feita com base no desempenho acadêmico do aluno, no currículo do orientador e no mérito do projeto, julgado por avaliadores externos.

O PIC tem como intuito despertar a vocação científica e incentivar novos talentos entre estudantes de graduação, além de estimular pesquisadores a incluírem estes alunos de graduação em atividades científicas e tecnológicas. Segundo o professor Lucas Novaes Teixeira, coordenador do PIC, “a Iniciação Científica desempenha um papel importante no desenvolvimento do senso crítico e contribui, sobremaneira, na formação profissional do aluno”.

Comitê Institucional do Programa de Iniciação Científica