Programas Institucionais de Iniciação Científica

A Faculdade São Leopoldo Mandic abre os editais para os Programas Institucionais de Bolsas de Iniciação Científica em Pesquisa (PIBIC) e em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI), que contemplam projetos de alunos dos cursos de Odontologia e de Medicina da Instituição com bolsas de estudo. As bolsas são fornecidas pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), pela Faculdade São Leopoldo Mandic e pelo HUB Mandic – Health Innovation. A vigência é de agosto de 2024 a julho de 2025.

O período de submissão dos projetos vai até 17 de maio de 2024 e a divulgação dos resultados ocorrerá no dia 1 de agosto deste ano. A seleção dos bolsistas é feita com base no desempenho acadêmico do aluno, no currículo do orientador e no mérito do projeto, julgado por avaliadores externos.

O PIC tem como intuito despertar a vocação científica e incentivar novos talentos entre estudantes de graduação, além de estimular pesquisadores a incluírem esses alunos de graduação em atividades científicas e tecnológicas. Segundo o professor Lucas Novaes Teixeira, coordenador do PIC, “a Iniciação Científica desempenha um papel importante no desenvolvimento do senso crítico e contribui, sobremaneira, na formação profissional do aluno”.

Comitê Institucional dos Programas de Iniciação Científica

Coordenação:

1, 2 Prof. Dr. Lucas Novaes Teixeira (lucas.teixeira@slmandic.edu.br)

Membros do PIBIC1 e PIBIT2:

1, 2 Prof. Dr. André Ricardo Ribas de Freitas (andre.freitas@slmandic.edu.br)

1, 2 Prof.ª Dr.ª Elizabeth Ferreira Martinez (elizabeth.martinez@slmandic.edu.br)

1 Prof.ª Dr.ª Icléia Siqueira Barreto (icleia.barreto@slmandic.edu.br)

1, 2 Prof. Dr. Rui Barbosa de Brito Junior (rui.brito@slmandic.edu.br)

1, 2 Prof.ª Dr.ª Vera Cavalcanti de Araújo (vcaraujo@slmandic.edu.br)

2 Prof. Dr. Victor Angelo Martins Montalli (victor.montalli@slmandic.edu.br)

Editais

Arquivos Processo Seleção PIBIC 2024