COORDENAÇÃO DO CURSO

Guilherme de Menezes Succi | Doutor em Cirurgia Torácica e Cardiovascular | USP

Coordenador do Curso de Medicina

Doutor em Cirurgia Torácica e Cardiovascular | USP

Graduado em Medicina pela Universidade de Santo Amaro, UNISA, (1998), especialista em Cirurgia Geral pela Santa Casa de São Paulo (2001) e em Cirurgia Cardiovascular pela Universidade de São Paulo, USP, (2004), doutor em Cirurgia Torácica e Cardiovascular pela USP (2008).

É ex-membro da Equipe de Cirurgia Cardíaca Institucional e Transplante Cardíaco do Hospital Albert Einstein e coordenador e professor do curso de graduação em Medicina da Faculdade São Leopoldo Mandic. É, ainda, revisor do periódico Brazilian Journal of Cardiovascular Surgery. Guilherme é cirurgião cardiovascular e atua principalmente nos temas: plastia da Valva Mitral, revascularização do miocárdio, insuficiência cardíaca e transplante cardíaco.

E-mail: guilherme.succi@slmandic.edu.br

Para conhecer um pouco mais sobre o Guilherme Succi, acesse o CV Lattes.

Fabiana Moreira Passos Succi | Cirurgiã Cardíaca Pediátrica | INCOR – USP

Diretora do Curso de Medicina

Cirurgiã Cardíaca Pediátrica

Graduada em Medicina (Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP, 1994), Especialista em Cirurgia Geral (Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP, 1996), Especialista em Cirurgia Cardíaca (Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP, 1999), Especialista em Cirurgia Cardíaca Pediátrica ( Universidade de São Paulo – INCOR-USP, 2003). Cirurgiã cardíaca pediátrica, com interesse específico em assistência circulatória em pediatria. Ex-Membro da equipe de ECMO (Oxigenação por Membrana Extracorpórea) do Hospital do Coração de São Paulo – HCOR). Atualmente é coordenadora adjunta do curso de medicina da Faculdade São Leopoldo Mandic.

Para conhecer um pouco mais sobre a Fabiana Succi, acesse o CV Lattes.

E-mail: fabiana.succi@slmandic.edu.br

PROFESSORES

Ada Leticia Barbosa Murro

Mestra em Clínica Médica | UNICAMP

Minicurrículo

Graduada em Medicina pela Universidade Estadual de Campinas (1998), Residência Médica em Endocrinologia e Metabologia pela Universidade Estadual de Campinas e mestrado em Clínica Médica pela Universidade Estadual de Campinas (2007). Desde 2006, atua como médica assistente voluntária do Ambulatório de Transtornos Alimentares do Departamento de Psicologia Médica e Psiquiatria da FCM-Unicamp, tendo participado da organização e fundação do ambulatório. No período de 2002 a 2011, foi contratada pela Fundação de Desenvolvimento da Unicamp como co-investigadora de Pesquisa Clínica. Nesse período, participou de dezenas de protocolos de pesquisa clínica internacionais multicêntricos nas áreas de diabetes, obesidade, risco cardiovascular e acromegalia.

Para conhecer um pouco mais sobre a Ada Murro, acesse o CV Lattes.

 

Adriana Fogagnolo Mauricio

Doutora em Biologia Celular e Estrutural, na área de Anatomia Humana | UNICAMP

Minicurrículo

Graduada em Biologia pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, PUCCamp (2008), mestra (20012) e doutora (2015) em Biologia Celular e Estrutural, na área de Anatomia Humana, pela Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP. Atualmente é professora da Faculdade São Leopoldo Mandic, na qual ministra as disciplinas Anatomia Humana e Neuroanatomia para o curso de graduação em Medicina. Adriana tem experiência na área de morfologia, com ênfase em Anatomia Humana, atuando principalmente nos temas: Distrofia Muscular de Duchenne, biologia da fibra distrófica em camundongos MDX, inflamação, fibrose e efeito de fármacos no modelo experimental da DMD, o camundongo MDX.

Para conhecer um pouco mais sobre a Adriana Maurício, acesse o CV Lattes.

 

Adriana Mangue  Esquiaveto Aun

Especialista em Pediatria e Endocrinologia Pediátrica e Mestre em saúde da Criança 

Minicurrículo

Possui graduação em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Santos (2002). Concluiu residência médica em pediatria pela Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP. Tem residência médica em Endocrinologia Pediátrica pela Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP, concluída em janerio/2008. É Especialista em Pediatria e em Endocrinologia Pediátrica, concedido pela SBP, SBEM e ABM em novembro/2008. Realizou estágio internacional no Serviço de Endocrinologia Pediátrica do Hospital de Niños Ricardo Gutierrez em Buenos Aires, Argentina. Possui Mestrado em Saúde da Criança e do Adolescente pelo CIPED – Unicamp, com a tese “Análise das alterações moleculares dos genes KCNJ11, ABCC8, INS E GCK em amostras de pacientes com Diabetes Mellitus neonatal”, tendo sido o estudo desenvolvido no Centro de Biologia Molecular e Engenharia Genética – CBMEG – UNICAMP, utilizando-se principalmente das técnicas de PCR/sequenciamento e MLPA.

Para conhecer mais sobre a Adriana Aun, acesse o CV Lattes.

 

Aguinaldo Silva Garcez Segundo

Doutor em Tecnologia Nuclear, Laserterapia | IPEN/USP

Minicurrículo

Graduado em Odontologia pela Universidade de Taubaté, UNITAU (1995), especialista em Dentística Restauradora pela EAP-APCD (2000) com habilitação em Laserterapia pelo CFO, mestre em Laser em Odontologia (2002) e doutor em Tecnologia Nuclear (2007) pelo Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares, IPEN. Atualmente é professor da Faculdade São Leopoldo Mandic, MANDIC e também pesquisador do IPEN/CNEN-SP.

Para conhecer um pouco mais sobre o Aguinaldo Garcez, acesse o CV Lattes.

 

Airton Rodrigues de Mello

Doutor em Tocoginecologia  | Unicamp

Minicurrículo

Graduado em Medicina (1969), é mestre em Ciências Sociais – Antropologia
social ( 1980), e Doutor em Medicina (1990)  – Unicamp. Fez residência médica em Tocoginecolgia – FCM  – Unicamp (1972), Especialização em Perinatologia -Universidad de la republica del Uruguai –  Montevidéu (1972), Especialização em Atenção materno-infantil e Planejamento familiar (1978) Margareth Sanger Center N.Y. (EUA), Especialização em Psicologia analítica  – Unicamp (2000).  Atualmente, é professor de Ginecologia e Obstetrícia do curso de Medicina da Faculdade São Leopoldo Mandic.

 

Alexandre Rocha Santos Padilha

Infectologista | USP

Minicurrículo

Alexandre Padilha é médico infectologista, formado pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), com Pós-graduação pela Universidade de São Paulo (USP). Atualmente, é médico pesquisador do Núcleo de Medicina Tropical do Departamento de Doenças Infecciosas e Parasitárias da Universidade de São Paulo (NUMETROP/USP), professor do programa de residência multiprofissional em Atenção Primária, da residência médica em Medicina da Família e Comunidade da Universidade Nove de Julho/UNINOVE e professor de Atenção Primária à Saúde da Faculdade MANDIC.

Desde 2016, atua também como Consultor da Organização Pan Americana de Saúde (OPAS/OMS) e membro do Grupo Consultivo Nacional do Fundo de Populações da Organização das Nações Unidas (UNFPA).  Ele também supervisionou e coordenou projetos relacionados a Doenças Tropicais e possui trabalhos publicados em revistas acadêmicas internacionais e nacionais, em especial sobre saúde coletiva e medicina tropical.  Foi Diretor Nacional de Saúde Indígena do Ministério da Saúde, Ministro de Estado da Saúde no período de 2011 a 2014 e Ministro de Estado das Relações Institucionais da Presidência da República, no período de 2009 a 2010. Foi, também, Secretário de Relações Governamentais da Prefeitura de São Paulo e, no período de setembro de 2015 a dezembro de 2016, foi Secretário Municipal de Saúde da Cidade de São Paulo.

Para conhecer um pouco mais sobre a Alexandre Padilha, acesso o CV Lattes.

 

Amanda Aparecida Teixeira Ferreira Calixto

Mestra em Enfermagem Fundamental | USP

Minicurrículo

Possui graduação em enfermagem pela Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (2005) e mestrado em Enfermagem Fundamental pela Universidade de São Paulo (2010). Atuando principalmente nos seguintes temas: hipertensão, adesão. Ataulmente, compõe a equipe de APS- Atenção à Saúde Mental da Faculdade São Leopoldo Mandic (MANDIC).

Para conhecer um pouco mais sobre a Amanda Calixto, acesso o CV Lattes.

 

Ana Beatriz Albino de Almeida

Doutora em Biologia Funcional e Molecular | UNICAMP

Minicurrículo

Graduada em Ciências Biológicas pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1997), possui mestrado em Ciências Médicas (Farmacologia) pela Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP (2001) e doutorado em Biologia Molecular e Funcional (Fisiologia) pela Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP (2005). Atualmente é professora do curso de Medicina da Faculdade São Leopoldo Mandic, MANDIC.

Para conhecer um pouco mais sobre a Ana Almeida, acesso o CV Lattes.

 

Ana Paula Dias Demasi

Doutora em Biologia Funcional e Molecular | UNICAMP

Minicurrículo

Graduada em Farmácia e Bioquímica pela Universidade de São Paulo, USP (1994), doutora (2002) com pós-doutorado (2006) em Biologia Funcional e Molecular pela Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP. Atualmente é professora da Faculdade São Leopoldo Mandic, MANDIC, na qual ministra as disciplinas de Bioquímica para os cursos de Odontologia e Medicina, além de integrar o Programa de Ciências Odontológicas. Ana Paula tem experiência na área de Bioquímica e Biologia Molecular, atuando principalmente nos temas: estresse oxidativo, peroxirredoxinas, bioenergética, tumores de glândulas salivares, plasmocitoma e mieloma múltiplo.

Para conhecer um pouco mais sobre a Ana Demasi, acesse o CV Lattes.

 

Andre Lisboa Renno

Doutor Farmacologia | UNICAMP

Minicurrículo 

Possui graduação em Ciências Farmacêuticas pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (2007), mestrado em Farmacologia pela Universidade Estadual de Campinas (2010) e doutorado em Farmacologia pela Universidade Estadual de Campinas (2014). Atualmente é professor e coordenador do curso de farmácia da Faculdade de Jaguariúna e professor de Genética Médica da Faculdade São Leopoldo Mandic. Tem experiência na área de Farmacologia, Histologia e Patologia, atuando principalmente nos seguintes temas: neoplasias, estatinas e toxinas animais.

Para conhecer um pouco mais sobre a Andre Renno, acesse o CV Lattes.

 

André Ricardo Ribas de Freitas

Doutor em Epidemiologia | UNICAMP

Minicurrículo

Graduado em Medicina (1995), especialista em Saúde Pública (2003), mestre em Clínica Médica (2006) e doutor em Epidemiologia (2014) pela Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP. Atualmente é professor da Faculdade São Leopoldo Mandic, na qual ministra a disciplina de Epidemiologia e Bioestatística para o curso de graduação em Medicina. É também médico epidemiologista do Departamento de Vigilância em Saúde da Secretaria de Saúde de Campinas, no qual atua, principalmente, nos temas: doenças crônicas não transmissíveis, epidemiologia, controle de doenças infecciosas, dengue, zika, chikungunya, esquistossomose, febre maculosa brasileira e influenza.

Para conhecer um pouco mais sobre o André de Freitas, acesse o CV Lattes.

 

Andresa Borges Soares 

Doutora em Ciências Médicas | UNICAMP

Minicurrículo

Graduada em Odontologia pela Universidade do Sagrado Coração (2000), possui mestrado em Estomatopatologia pela Universidade Estadual de Campinas (2003) com área de concentração em Patologia, doutorado em Ciências Médicas pela Universidade Estadual de Campinas (2007) com área de concentração em Patologia e pós-doutorado em Patologia pelo Instituto e Centro de Pesquisas São Leopoldo Mandic. Atualmente é professora da Faculdade São Leopoldo Mandic,  na qual ministra a disciplina de Patologia. Também é responsável pela emissão de laudos anátomo-patológicos e revisora de diversas revistas nacionais e internacionais de relevância na área de Patologia. Tem experiência em pesquisa científica, com projetos financiados pela FAPESP, atuando principalmente nos seguintes temas: tumores de glândulas salivares, angiogênese, linfangiogênese e HPV.

Para conhecer um pouco mais sobre a Andresa Soares, acesse o CV Lattes.

 

Angela Corrêa da Silva

Mestra em Educação | PUCCamp

Minicurrículo

Graduada e licenciada em Ciências Sociais (1976) e mestra em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, PUC Campinas, (2005). Atualmente é coordenadora pedagógica e professora dos cursos de Odontologia e Medicina da Faculdade São Leopoldo Mandic e consultora na área de geografia da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo. É também professora e coordenadora pedagógica da Escola Comunitária de Campinas, diretora-geral das Faculdades Fleming e professora do Colégio COC, em Campinas, coordenadora de avaliação do Sistema Ético da Editora Saraiva. Angela tem experiência na área de Educação, com ênfase nos conteúdos curriculares de Geografia e Ciências Humanas, na formação de professores e avaliação.

Para conhecer um pouco mais sobre a Angela da Silva, acesse o CV Lattes.

 

Antonio José de Pinho Junior

Doutor em Medicina | UNICAMP

Minicurrículo

Graduado em Medicina pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, PUCCamp, (1987), e doutor em Medicina pela Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP, (1994). Atualmente é médico do Hospital Municipal Dr. Mario Gatti e professor da Faculdade São Leopoldo Mandic, na qual ministra as disciplinas Integração Clínica e Imunologia para o curso de graduação em Medicina e atua no Núcleo Docente Estruturante – NDE. Antônio tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Clínica Médica, Alergia e Imunologia, atuando principalmente nos temas: Ácaros, Blomia tropicallis, Dermatophagoides pteronyssinus, Asma, Rinite Alérgica, Hipogamglobulinemia comum variável e Imunodeficiências humorais.

Para conhecer um pouco mais sobre Antônio Pinho Júnior, acesse o CV Lattes.

 

Antônio Suárez Abreu

Doutor e livre-docente em Linguística  | USP

Minicurrículo

Graduado em Letras (1967) pela PUC-Campinas, tem Especialização em Língua Portuguesa pela Universidade Clássica de Lisboa (1968), é mestre em linguística pela USP (1971), doutor em linguística pela USP (1974), livre-docente em linguística pela USP (1985), pós-doutorado em linguística pela UNICAMP (2008), professor titular pela UNESP (2005).  Autor dos livros: Curso de Redação (Ática), A Arte de Argumentar Gerenciando Razão e Emoção (Ateliê), Gramática Mínima para Domínio da Língua Padrão (Ateliê), Linguística Cognitiva (Ateliê), O Design da Escrita (Ateliê), Texto e Gramática (Melhoramentos), Oficina de Redação em Língua Inglesa: textos técnicos (Estácio). Já orientou e levou à defesa 40 dissertações de mestrado e 40 teses de doutorado.  Sua área de pesquisa atual é Linguagem e Cognição.  Atualmente, é professor da Faculdade São Leopoldo Mandic, ministrando disciplinas do Núcleo de Formação Geral no curso de Medicina e produção de textos científicos no curso de Odontologia.

Para conhecer um pouco mais sobre Antônio Suárez Abreu, acesse o CV Lattes.

 

Arlete Maria Gomes de Oliveira

Doutora em Odontologia | UNICAMP

Minicurrículo

Graduada em ODONTOLOGIA pela FONF-UFF/RJ. Doutora e Pós-doutora em Saúde Coletiva pela FOP-UNICAMP. Especialista em Gerontologia. Mestranda em Gerontologia. Linhas de atuação: Promoção e Prevenção da Saúde, Envelhecimento e suas Comorbidades, Epidemiologia do Envelhecimento, Saúde e Espiritualidade, Qualidade de Vida, Políticas Públicas para a Terceira Idade. Desenvolve pesquisas com metodologias qualitativas e quantitativas. Professora dos cursos de graduação e pós-graduação em Odontologia e Medicina da Faculdade São Leopoldo Mandic, de Campinas-SP. Professora do curso de mestrado em Saúde Coletiva e da Família. Tutora do Curso de Especialização em Saúde Coletiva e da Família. Coordenadora do curso de Especialização em Gerontologia. Experiência em ensino na Modalidade EAD.

Para conhecer um pouco mais sobre a Arlete Oliveira, acesse o CV Lattes.

 

Arlindo Nascimento de Lemos Junior

Mestre em Cirurgia | Hospital Heliópolis

Minicurrículo

Possui graduação em Medicina pela Universidade São Francisco (1986), especialização em Master of Business Administration pelo Ohio University (2010), especialização em Ultrassom Doppler Colorido pelo Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da FMUSP(1996), especialização em Técnicas Diagnósticas e Terapia Endovascular pela Fundação Hospitalar Nossa Senhora de Lourdes(1994) e mestrado em Cirurgia pelo Hospital Heliópolis (1997). Atualmente, é  professor de Cirurgia Vascular da MANDIC,  e atua como Cirurgião Vascular na Casa de Saúde de Campinas, Hospital Samaritano de Campinas, Irmandade de Misericórdia de Campinas – Hospital Irmãos Penteado, Hospital Beneficência Portuguesa de Campinas, Hospital Nossa Senhora de Lourdes de São Paulo, Hospital São Luiz de São Paulo, Hospital e Maternidade Madre Theodora, Hospital Vera Cruz.  Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Cirurgia

Para conhecer um pouco mais sobre Arlindo Nascimento, acesse o CV Lattes.

 

Arnaldo Moura Neto

Doutor em Clínica Médica | UNICAMP

Minicurrículo

Graduado em Medicina (2005), especialista em Endocrinologia e Metabologia pela Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (2011), mestre Clínica Médica (2012) e doutor em Clínica Médica pela Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP. Atualmente é médico assistente da disciplina de Endocrinologia do HC/FCM da UNICAMP e professor do curso de graduação em Medicina da Faculdade São Leopoldo Mandic.

Para conhecer um pouco mais sobre o Arnaldo Moura Neto, acesse o CV Lattes.

 

Barbara Sugui Longhi Barreiro

Mestra em Saúde da Criança e Adolescente  | UNICAMP

Minicurrículo

Médica Pediatra e Reumatologista Pediátrica. Graduada em Medicina pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (2006). Fez residência médica em Pediatria na UNICAMP (2007 e 2008) e residência de Reumatologia Pediátrica na UNICAMP (2009 e 2010). Tem mestrado em Saúde da Criança e do Adolescente feito na UNICAMP (2014 a 2016). É médica Pediatra da Prefeitura Municipal de Campinas.

Para saber mais sobre a Barbara Barreiro, acesse o CV Lattes.

 

Bayki Hussein Kassab

Doutora em Biologia FuNcional e Molecular | UNICAMP

Minicurrículo

Graduada em Ciências Biológicas pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (1996), mestra (1999) e doutora em Biologia Funcional e Molecular (2004) pela Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP. Atualmente é professora da Faculdade São Leopoldo Mandic, MANDIC, na qual ministra a matéria de Bioquímica nos cursos de graduação em Odontologia e Medicina. Bayki é professora assistente doutora da Universidade de Taubaté, UNITAU. Tem experiência na área de Bioquímica, com ênfase em Proteínas, atuando principalmente nos seguintes temas: proteínas de veneno de serpente, lectina e células.

Para conhecer um pouco mais sobre a Bayki Kassab, acesse o CV Lattes.

 

Beatriz Helena de Mattos Araújo Verri

Doutora em Saúde Coletiva | UNICAMP

Minicurrículo

Graduada em Enfermagem pela Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP, (1986), especialista em Cardiologia pela Universidade de São Paulo, USP, (1987), em Administração Hospitalar pela Faculdade São Camilo, (1999) e em Saúde Coletiva pela UNICAMP (1991). É mestra (2001) e doutora (2007) em Saúde Coletiva pela UNICAMP. Atualmente é professora adjunta doutora da Universidade São Francisco e professora do curso de graduação em Medicina da Faculdade São Leopoldo Mandic. Beatriz tem experiência em Saúde Coletiva, Saúde da Família, Gestão e Planejamento, atuando principalmente nos temas: Medicina de Família, doenças crônicas, adesão, organização dos serviços de saúde, cuidado humano, programa de saúde da família, políticas públicas, ações educativas, idosos, gestão em saúde e saúde do trabalhador.

Para conhecer um pouco mais sobre a Beatriz Verri, acesse o CV Lattes.

 

Brenno Belazi Nery De Souza Campos

Doutor em Ciências da Saúde | Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio-Libanês

Minicurrículo

Possui graduação em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo – SP (1999). Residências em Clínica Médica pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP – SP (2003) e em Medicina Intensiva pelo Hospital Sírio-Libanês de São Paulo (2005). Pós-Graduações Lato Sensu em Nutrição Clínica pelo GANEP (2004), GVMED: Capacitação em Administração para Médicos pela Fundação Getúlio Vargas (2009) e Neurointensivismo pelo Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio-Libanês de São Paulo (2012).  É Doutor em Ciências da Saúde pelo Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio-Libanês de São Paulo (2017). Atualmente,  é coordenador do Programa de Especialização em Medicina Intensiva (PEMI) AMIB e membro da Equipe Multiprofissional de Terapia Nutricional do Hospital Centro Médico de Campinas (CMC), coordenador do grupo técnico-científico da UTI Adulto, coordenador clínico da EMTN do CAISM/UNICAMP e Professor do curso de Medicina da Faculdade São Leopoldo Mandic

Para conhecer um pouco mais sobre o Brenno Campos, acesse o CV Lattes.

 

Bruno Zilberstein

Doutor em Medicina, Cirurgia do Aparelho Digestivo | USP

Minicurrículo

Graduado em Medicina (1973), mestre (1980) e doutor (1985) em Medicina, Cirurgia do Aparelho Digestivo pela Universidade de São Paulo, USP. Atualmente é professor associado nível 3 do Departamento de Gastroenterologia da USP, professor Honoris Causa da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Goiás e professor do curso de graduação em Medicina da Faculdade São Leopoldo Mandic. É um dos diretores da Associação Brasileira de Câncer Gástrico e do Colégio Brasileiro de Cirurgia Digestiva. É membro da Sociedade Paulista de Terapia Intensiva; Hospital Israelita Albert Einstein; Hospital Alemão Oswaldo Cruz; Sociedade de Gastroenterologia e Nutrição de São Paulo; Sociedade Paulista de Cancerologia; Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica; Associação Brasileira de Prevenção do Câncer do Intestino; Colégio Brasileiro de Cirurgiões; Sociedade Brasileira de Colo-Proctologia; Sociedade Brasileira de Nutrição Parenteral; Associação de Medicina Intensiva Brasileira; Capítulo Brasileiro da International Hepato- Pancreatic Biliary Association – IHPBA; International Society for Diseases of the Esophagus ISDE; Associacion Medica de Tandil; Sociedad de Cirujanos Generales Del Peru; International Organization for Statiscal Studies on Diseases of the Esophagus O.E.S.O; Centre Français d’Information Permanente de Médecin; Surgical Infection Society SIS; American College of Surgeons; Internacional Gastro-Surgical Club; International Association of Surgeons, Gastroenterologists and Oncologist – IASGO; International Gastric Câncer Association. É também editor das revistas Ged Gastroenterologia Endoscopia Digestiva; ABCD Arquivos Brasileiros de Cirurgia Digestiva; Arquivos de Gastroenterologia; Gastro HC; Sociedade Brasileira de Clínica Médica; Revista Médica de Minas Gerais-RMMG; Hepato-Gastroenterology e BMI –  Bariátrica & Metabólica Ibero-Americana. Bruno atua na área de Medicina, com ênfase em Cirurgia do Aparelho Digestivo e Coloproctologia, Transplantes Multiviscerais e Cirurgia da Obesidade.

Para conhecer um pouco mais sobre o Bruno Zilberstein, acesse o CV Lattes.

 

Caio Augusto Hartman

Mestre em tocoginecologia | UNICAMP

Minicurrículo

Graduado em Medicina (2003), residência médica / especialização em tocoginecologia pela Universidade Estadual de Campinas (2007), especialização em cancerologia pélvica pela Universidade Estadual de Campinas (2008) e mestrado pela Universidade Estadual de Campinas (2012). Doutorado em andamento na Universidade Estadual de Campinas. Atualmente, médico ginecologista e obstetra assistente da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP e docente do curso de graduação em Medicina da Faculdade São Leopoldo Mandic.

Para conhecer um pouco mais sobre o Caio Hartman, acesse o CV Lattes.

 

Carina Fernanda Robles Angelini

Doutora em Ciências da Saúde  | UNICAMP

Minicurrículo

Psicóloga, doutora em Ciências da Saúde pela UNICAMP, tem mestrado em Saúde Coletiva pelo Departamento de Medicina Social da FMRP-USP, graduação pela UNESP Assis (SP). Especialista em Psicoterapia com enfoque na sexualidade pelo Instituto Paulista de Sexualidade e formação em Grupos Operativos pelo Instituto de Psicologia Social Enrique Pichon-Rivière de Ribeirão Preto -SP. Tem experiência como docente do ensino superior nos cursos de Psicologia e Medicina ministrando disciplinas nas áreas da Saúde Coletiva, Atenção Primária à Saúde, Psicologia Comunitária e Institucional e Sexualidade Humana.  Possui experiência docente em curso de pós-graduação em Psicologia (latu-sensu), na modalidade à distância, além de atuar como psicóloga  há 20 anos na área da saúde e saúde mental; psicóloga junto a um Núcleo de Apoio Pedagógico e Psicológico a estudantes dos cursos na área da saúde (Medicina e Odontologia). Desenvolveu projetos e estudos na Linha de Pesquisa das Políticas Públicas, Cidadania e Humanização em Saúde.

Para conhecer mais sobre a Carina Angelini, acesse o CV Lattes.

 

Carlos Osvaldo Teixeira

Especialista em Clínica Médica | SBCM/AMB

Minicurrículo

Graduado em Medicina (1984), especialista em Medicina Interna (1986) pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, PUCCamp, e em Clínica Médica pela Sociedade Brasileira de Clínica Médica, SBCM/AMB, (1992). Atualmente é professor adjunto da PUC Campinas e professor do curso de graduação em Medicina da Faculdade São Leopoldo Mandic. Carlos tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Clínica Médica, atuando principalmente nos temas: Correlação anátomo-clínica e ensino médico.

Para conhecer um pouco mais sobre o Carlos Teixeira, acesse o CV Lattes.

 

Cecília Pedroso Turssi

Doutora em Clínica Odontológica | UNICAMP

Minicurrículo

Graduada em Odontologia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Neto, FOAr-Unesp (1996), mestre (2001) e doutora em Clínica Odontológica, Dentística (2005) pela Universidade Estadual de Campinas, FOP-UNICAMP, com estágio no exterior no Department of Biomaterials and Biomechanics na Oregon Health & Science University, EUA. Fez pós-doutorado na Universidade de São Paulo, FORP-USP (2007). Atualmente, é professora da Faculdade São Leopoldo Mandic, MANDIC, na qual ministra as disciplinas de Cariologia e Bioestatística na Odontologia, além de integrar o Programa de Ciências Odontológicas. Cecília tem experiência na área de Odontologia, com ênfase em Cariologia e Odontologia Minimamente Invasiva, atuando principalmente nos temas: erosão, cárie e clareamento dentais e propriedades dos materiais restauradores.

Para conhecer um pouco mais sobre a Cecília Turssi, acesse o CV Lattes.

 

Celina de Paula Azevedo Sollero

Doutora em Tocoginecologia | UNICAMP

Minicurrículo

Graduada em Medicina pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1973), mestra em Ciências Biológicas, Fisiologia (1985) e doutora em Tocoginecologia (1996) pela Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP. Atualmente é professora titular da Pontifícia Universidade Católica de Campinas, professora do curso de graduação em Medicina da Faculdade São Leopoldo Mandic e Ginecologista e Obstetra em clínica particular de Tocoginecologia. Celina tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Saúde Materno-Infantil, atuando principalmente nos temas: anemia, tabagismo, gonadotrofina coriônica, lactogênio placentário.

Para conhecer um pouco mais sobre a Celina Sollero, acesse o CV Lattes.

 

Celso Garcia Junior

Doutor em Ciências Médicas | UNICAMP

Minicurrículo

Graduado em Medicina (1994), especialista em Psiquiatria (1998), mestre (2005) e doutor (2015) em Ciências Médicas pela Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP. Título de especialista em Psiquiatria pela Associação Brasileira de Psiquiatria (2006). Atualmente é coordenador do GETA – Grupo Interdisciplinar de Assistência e Estudos em Transtornos Alimentares e psiquiatra assistente da Unidade de Transplante de Medula Óssea do Hemocentro da UNICAMP. É também professor da Faculdade São Leopoldo Mandic de Campinas, na qual coordena a área de saúde mental do curso de graduação em Medicina, além de atuar como profissional liberal em consultório particular. Celso é, ainda, International Fellow da Associação Psiquiátrica Americana e membro da Academy for Eating Disorders.

Para conhecer um pouco mais sobre o Celso Garcia Junior, acesse o CV Lattes.

 

Christian Makoto Ito

Doutor em Gerontologia | UNICAMP

Minicurrículo

Graduado em Medicina pela Universidade Federal de São Paulo (2006), com Residência Médica em Clínica Médica pela Universidade Federal de São Paulo (2007-2009). É Especialista em Geriatria pela Universidade Federal de São Paulo (2009-2011) e pela Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia / Associação Médica Brasileira (2011). Possui Mestrado em Gerontologia pela Universidade Estadual de Campinas (2015). Atualmente, é professor de Geriatria da Faculdade São Leopoldo Mandic (MANDIC).

Para conhecer um pouco mais sobre a Christian Ito, acesse o CV Lattes.

 

Cíntia Maria Saia Cereda

Doutora em Biologia Funcional e Molecular | UNICAMP

Minicurrículo

Graduada em Odontologia pela Universidade de São Paulo, USP, (1985), doutora em Biologia Funcional e Molecular (2007) com pós-doutorados na área de Farmacologia Bioquímica e Molecular, com ênfase em Biomembranas (FAPESP, 2009 e Capes/PNPD, 2014), pela Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP. Atualmente é professora da Faculdade São Leopoldo Mandic, na qual ministra as disciplinas de Farmacologia, Fisiologia e Parasitologia para o curso de graduação em Medicina. Cíntia tem experiência em Farmacologia Bioquímica e Molecular, com ênfase em Biomembranas, atuando principalmente nos temas: anestésicos locais, sistemas de liberação prolongada, estudos de citotoxicidade e neurotoxicidade, formulações anestésicas tópicas e permeação cutânea.

Para conhecer um pouco mais sobre a Cíntia Cereda, acesse o CV Lattes.

 

Cristina Frias Sartorelli Toledo Piza

Mestra em Saúde da Criança e do Adolescente | UNICAMP

Minicurrículo

Graduada em Medicina (1988) e mestra em Saúde da Criança e do Adolescente (2005) pela Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP. É especialista em Pediatria SBP (1989) e em Alergia e Imunologia Clínica pela Associação Brasileira de Alergia e Imunologia, ASBAI,(1996).  Atualmente é responsável pelo serviço de Alergologia e Imunologia Clínica da Prefeitura Municipal de Campinas, médica alergologista e imunologista clínica na Faculdade de Medicina de Jundiaí, FMJ,  e secretária do Departamento de Alergia e Imunologia Clínica da Sociedade de Pediatria de São Paulo, SPSP. É também professora do curso de graduação em Medicina da Faculdade São Leopoldo Mandic.

Para conhecer um pouco mais sobre a Cristina Piza, acesse o CV Lattes.

 

Cristina Gomes de Macedo Maganin

Doutora em Fisiologia Oral  | FOP/UNICAMP

Minicurrículo

Possui graduação em Odontologia pela Universidade Paulista. É Especialista em Odontologia do Trabalho pela FOP/UNICAMP, Mestre em Odontologia, área de concentração Fisiologia Oral no programa de Pós-Graduação em Odontologia da FOP/UNICAMP. Doutorado sanduíche na Texas Tech University, Lubbock, Texas sob supervisão do Dr. Harvinder Singh Gill, B.S., Ph.D. Doutora na área de Fisiologia Oral do programa de Pós-Graduação em Odontologia da FOP/UNICAMP. Pós-Doutorado (2016 a 2018) no Instituto e Centro de Pesquisas São Leopoldo Mandic, na área de Imunologia. Atualmente é professora de Fisiologia na Faculdade São Leopoldo Mandic. Tem experiência na área de Fisiologia geral e oral com ênfase em dor e inflamação atuando principalmente com mecanismos neuroquímicos da 15d-PGJ2, dor orofacial e microagulhas revestidas.

Para conhecer mais sobre a Cristina Maganin, acesse o CV Lattes.

 

Danilo Roberto Xavier de Oliveira Crege

Doutor em Biologia Funcional e Molecular | UNICAMP

Minicurrículo

Graduado em Fisioterapia (2003) e em Educação Física (2006), possui Mestrado em Biologia Funcional e Molecular – Área de Concentração em Fisiologia (2007) e Doutor em Biologia Funcional e Molecular – Área de Concentração em Fisiologia (2012), pela Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP. Atualmente, é professor da Faculdade São Leopoldo Mandic, na qual ministra a disciplina de Fisiologia Humana para o curso de graduação em Medicina. Possui como linha de pesquisa a Fisiologia do Tecido Adiposo e Fisiologia do Estresse.

Para conhecer um pouco mais sobre o professor Danilo Crege, acesse o CV Lattes.

 

Dante Fanganiello Senra

Doutor em Emergências Médicas | FMUSP

Minicurrículo

É Doutor em Emergências Médicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo – FMUSP, Especialista em Cardiologia, Especialista em Terapia Intensiva pela Associação de Medicina Intensiva Brasileira – AMIB e Especialista em Clínica Médica pela Sociedade Brasileira de Clínica Médica – SBCM.  Dr. Dante Senra é autor do livro “Medicina Intensiva” (Prêmio Jabuti).  É médico Cardiologista dos Hospitais Sírio Libanês e Albert Einstein, de São Paulo. Atualmente, também é professor Titular da disciplina de Terapia Intensiva do curso de Medicina da Faculdade São Leopoldo Mandic – MANDIC, de Campinas (SP).

 

Demétrio Ortega Rumi

Doutor em Ciências

Minicurrículo

Graduado em Medicina em 1992 FMUSA com Residência Médica em Psiquiatria/Psiquiatria Infantil IPQ-HC-FMUSP, Residência em clínica médica HC-FMUSP, Residência Médica em Cirurgia Geral no Hospital do Servidor Público Estadual (1993-1994). É Especialista em Medicina do Trabalho pelo Departamento de Medicina Legal, Ética Médica e Medicina do Trabalho da FMUSP, 1997/1998. Possui título de Especialista em Psiquiatria pela Associação Brasileira de Psiquiatria-1998 A.B.P. e Associação Médica Brasileira-AMB, e em Clínica Médica pela Sociedade Brasileira de Clínica Médica (S.B.C.M.)-1999. Possui, também, título de Especialista em Medicina de Urgência, pela Sociedade Brasileira de Clínica Médica – 2001, título de Especialista em Psiquiatria da Infância e Adolescência, e em Neuropsicogeriatria.  É Doutor em Ciências e médico assistente supervisor, responsável pelas aulas teórico-práticas em métodos biológicos em psiquiatria da FMUSP.  É Membro da Comissão de Residência Médica (COREME) do HC-FMUSP  e foi Examinador no processo de seleção de residência médica para R1 em Clínica Médica, Psiquiatria e Neurologia nos anos de 2015 e 2016. Atuou como médico voluntário por três anos  do ambulatório de deficiências intelectuais, neuropsiquiatria infantil e síndromes genéticas e congênitas da APAE São Paulo.

Para conhecer mais sobre Demétrio Rumi, acesse o CV Lattes.

 

Eder Barbosa Muranaka

Mestre em Otorrinolaringologia| UNICAMP

Minicurrículo

Graduado em Medicina pela Universidade Federal do Paraná, UFPR, (2008), especialista em Otorrinolaringologia pela Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP, (2011) e pela Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial. É mestre em Otorrinolaringologia (2015) e cursa doutorado em Ciências Médicas pela UNICAMP. É, ainda, fellowship em Otologia, Otoneurologia e Audiologia Clínica na UNICAMP. Atualmente é professor do curso de graduação em Medicina da Faculdade São Leopoldo Mandic.

Para conhecer um pouco mais sobre o Eder Muranaka, acesse o CV Lattes.

 

Edson Soares Bezerra

Mestre em Urologia Geriátrica | UNIFESP

Minicurrículo

Graduado em Medicina pela Universidade Federal de Pernambuco, UFPE, (2002), mestre em Urologia Geriátrica pela Universidade Federal de São Paulo, UNIFESP, (2010). Atualmente é médico urologista assistente do Hospital Municipal Ouro Verde, Campinas, (SP), diretor técnico do Hospital da Santa Casa de Santa Bárbara D’Oeste, (SP), coordenador do Centro de Especialidades Médicas da Secretaria Municipal de Saúde de Santa Bárbara D’Oeste, (SP) e médico urologista da Clínica UROCLIN de Campinas, (SP). É também professor do curso de graduação em Medicina da Faculdade São Leopoldo Mandic, além de ser membro titular da Sociedade Brasileira de Urologia, TISBU, e membro da American Urological Association (AUA).

Para conhecer um pouco mais sobre Edson Bezerra, acesse o CV Lattes.

 

Eduardo Fausto de Andrade Filho

Mestre em Cirurgia Plástica Reparadora | UNIFESP

Minicurrículo

Graduado em Medicina pela Universidade do Vale do Sapucaí (1990), possui especialização em Cirurgia Plástica pela Universidade Federal de São Paulo (1997) e  mestrado em Cirurgia Plástica Reparadora pela UNIFESP – Escola Paulista de Medicina (1999). É sócio Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) e Membro da International Society of  Plastic Surgery (ISAPS). Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Cirurgia Plástica Estética e  Reparadora na área de tumores de face.  Atualmente é professor da Faculdade São Leopoldo Mandic, na qual ministra a disciplina de Cirurgia Plástica e atua como coordenador da Liga de Cirurgia Plástica.

 

Elizabeth Ferreira Martinez

Doutora em Biologia Celular e Tecidual | USP

Minicurrículo

Graduada em Odontologia (1999), mestre em Patologia Bucal (2002) e doutora em Ciências, Biologia Celular e Tecidual pela Universidade de São Paulo, USP (2008). Fez pós-doutorado na Faculdade São Leopoldo Mandic, MANDIC (2011), sendo bolsista FAPESP. Atualmente é professora da MANDIC ministrando a disciplina de Histologia para os cursos de Odontologia e Medicina, além de integrar o Programa de Ciências Odontológicas. Elizabeth tem experiência na área de pesquisa em Biopatologia Oral com ênfase em neoplasia de glândulas salivares e tumorigênese in vitro e estudo em Biomateriais com uso de técnicas de cultura celular, microscopias de luz, fluorescência e eletrônica de transmissão (MET), e biologia molecular (Western-blotting e PCR real time) aplicadas à Implantodontia.

Para conhecer um pouco mais sobre a Elizabeth Martinez, acesse o CV Lattes.

 

Elizabeth Regina de Melo Cabral

Doutora em Saúde Coletiva | UNICAMP

Minicurrículo

Bacharela em Enfermagem pela Fundação de Ensino Superior de Olinda (2008), especialista em Toxicologia para Enfermeiros pela Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP, (2009), e em Vigilância em Saúde Ambiental pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, UFRJ, (2014), mestre (2012) e doutora (2012) em Saúde Coletiva pela UNICAMP. Atualmente é professora do curso de graduação em Medicina da Faculdade São Leopoldo Mandic. Elizabeth tem experiência profissional e docente nas áreas de Saúde Coletiva, Saúde da Família, Vigilância Epidemiológica e Toxicologia para enfermeiros.

Para conhecer um pouco mais sobre a Elizabeth Cabral, acesse o CV Lattes.

 

Elvira Barbosa Abreu Franceschi

Doutora em Ciência Médicas | UNIFESP

Minicurrículo

Graduada em Medicina, é Mestre e Doutora em Ciências Médicas pela UNIFESP e Presidente da Fundação Dr. João Penido Burnier. É coordenadora do curso de Especialização em Oftalmologia credenciada pelo Conselho Brasileiro de Oftalmologia da Fundação João Penido Burnier e Editora-chefe dos arquivos  do Instituto Penido Burnier. Atualmente, é professora da disciplina de Oftalmologia do curso de Medicina da Faculdade São Leopoldo Mandic.

 

Emerson Henrique Padoveze

Doutor em Dermatologia | USP

Minicurrículo

Graduado em Medicina pela Pontifícia Universidade de São Paulo, PUC-SP, (2007), especialista em Dermatologia pelo Hospital Universitário de Taubaté, UNITAU, e pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (2011), em Cirurgia Micrográfica de MOHS pelo Hospital do Servidor Público Municipal de São Paulo (2012), doutor em Dermatologia pela Universidade de São Paulo, USP, (2016).  Atualmente é médico dermatologista voluntário do Grupo de Cirurgia Dermatológica na Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP, e professor do curso de graduação em Medicina da Faculdade São Leopoldo Mandic.

Para conhecer um pouco mais sobre o Emerson Padoveze acesse o CV Lattes.

 

Eric Grig Kirschner

Mestre em Engenharia Biomédica

Minicurrículo

Médico especialista em Medicina da Família e Comunidade atuando na Atenção Básica à Saúde pela Secretaria Municipal de Saúde do município de Campinas – SP. Docente na disciplina de Atenção Primária à Saúde do curso de Medicina da Faculdade São Leopoldo Mandic. Possui graduação em Medicina pela Universidade de Mogi das Cruzes (1983), Mestrado em Engenharia Biomédica e Especialização em Medicina da Família e Comunidade pela Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade (SBMFC). Tem vasta experiência nacional e internacional em projetos de pesquisa e certificação de novas terapias.

 

Érika Cristina Jacob Guimarães

Mestra em Saúde Coletiva | UNICAMP

Minicurrículo

Graduada em Enfermagem (1998), especialista em Saúde Pública (1999) pela Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP, e também em Regulação em Saúde pelo Hospital Sírio-Libanês (2014). É Mestra em Saúde Coletiva pela UNICAMP (2003). Atualmente é apoio técnico na Coordenação de Convênios do Departamento de Gestão e Desenvolvimento Organizacional SMS/PMC, Coordenação da Comissão de Residência Multiprofissional da Secretaria Municipal de Saúde de Campinas e Programa de Residência Multiprofissional em Atenção Primária. É professora da Faculdade São Leopoldo Mandic, na qual ministra as disciplinas de Atenção Primária a Saúde I, II, III e IV para o curso de graduação em Medicina. Érika tem experiência na área de Saúde Coletiva, Saúde da Família e Comunidade, Gestão em Serviços de Saúde e Gestão Pública.

Para conhecer um pouco mais sobre a Érika Guimarães, acesse o CV Lattes.

 

Fabia Lopes

Mestra em Ciências Médicas | UNICAMP

Minicurrículo

Para conhecer um pouco mais sobre o Fabia Lopes, acesse o CV Lattes.

 

Fabiana Moreira Passos Succi

Cirurgiã Geral | UNICAMP e Cirurgiã Cardíaca Infantil | USP

Minicurrículo

É graduada em Medicina (Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP, 1994), Especialista em Cirurgia Geral (Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP, 1996), Especialista em Cirurgia Cardíaca (Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP, 1999), Especialista em Cirurgia Cardíaca Pediátrica ( Universidade de São Paulo – INCOR-USP, 2003). Cirurgiã cardíaca pediátrica da equipe Marcelo Jatene, com interesse específico em assistência circulatória em pediatria. Membro da equipe de ECMO (Oxigenação por Membrana Extracorpórea) do Hospital do Coração de São Paulo – HCOR). Atualmente, é coordenadora adjunta do curso de medicina da Faculdade São Leopoldo Mandic.

Para conhecer um pouco mais sobre o Fabiana Succi, acesse o CV Lattes.

 

Fábio Thadeu Ferreira

Doutor em Ciências da Cirurgia | UNICAMP

Minicurrículo

Graduado em Medicina (2004), residência médica em Cirurgia Geral pela Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP, e em Urologia no Hospital Municipal Dr. Mário Gatti (2010), doutor em Ciências da Cirurgia pela UNICAMP (2015).  Urologista titulado pela Sociedade Brasileira de Urologia (SBU) e pela Associação Médica Brasileira (AMB). Atualmente é preceptor de residência médica em Urologia e coordenador do Serviço de Ambulatórios de Urologia do Hospital Municipal Dr. Mário Gatti, médico urologista do Hospital Municipal Ouro Verde, Campinas – SP e das Clínicas UroSaúde e Saúde Integrada Vida, ambas em Campinas – SP. É também professor do curso de graduação em Medicina da Faculdade São Leopoldo Mandic.

Para conhecer um pouco mais sobre o Fábio Ferreira, acesse o CV Lattes.

 

Fabíola Holanda Barbosa Fernandez

Doutora em História  | USP

Minicurrículo

É Doutora em História pelo Programa de Pós-Graduação em História Social da USP. Tem experiência na área de História, com ênfase em História Oral, atuando principalmente nos seguintes temas: História Oral e Narrativas em Saúde e Memória Institucional, Métodos qualitativos em Pesquisa. É Pesquisadora Associada do Núcleo de Estudos em História Oral da USP e atua no Centro de História e Filosofia das Ciências da Saúde da Unifesp, como  pesquisadora e coordenadora do Grupo de Estudos em História Oral e Saúde. Atualmente é  docente do Curso de Medicina e Odontologia da Faculdade São Leopoldo Mandic, no Núcleo de Formação Geral.

Para conhecer um pouco mais sobre a Fabíola Fernandez, acesse o CV Lattes.

 

Fabrício Passador Santos

Doutor em Patologia | USP

Minicurrículo

Graduado em Odontologia (2000), mestre (2003) e doutor em Odontologia, Patologia Bucal (2007) pela Universidade de São Paulo, USP. Fez pós-doutorado em Patologia de Cabeça e Pescoço pela Universidade de Helsinki, Finlândia (2010). Atualmente é professor da Faculdade São Leopoldo Mandic, na qual ministra a disciplina de Patologia Geral,   além de integrar o Programa de Ciências Odontológicas.

Para conhecer um pouco mais sobre Fabrício Santos, acesse o CV Lattes.

 

Fernando Costa Cordovio

Mestre em Educação | UNICAMP

Minicurrículo

Graduado em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, PUCCamp (1995), mestre (2013) e cursa doutorado em Educação pela Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP. Fernando tem outras especializações voltadas para o Psicodrama ou para a Psicologia Educacional. Atualmente é professor da Faculdade São Leopoldo Mandic, na qual ministra a disciplina de Desenvolvimento Psicopedagógico nos cursos de graduação em Odontologia e em Medicina. É também psicoterapeuta e orientador profissional, além de professor do IPPGC – Instituto de Psicodrama e Psicoterapia de Grupo de Campinas. Fernando tem experiência em Práticas Culturais, Educação Não Formal, Etnomusicologia, Sexualidade Humana, Adolescência, Juventudes e Escolha Profissional.

Para conhecer um pouco mais sobre o Fernando Cordovio, acesse o CV Lattes.

 

Fernando Vieira Pericole de Souza

Doutor em Fisiopatologia Médica | UNICAMP

Minicurrículo

Graduado em Medicina, com residência em Hematologia e Hemoterapia. É Assistant physician and researcher at University of Campinas. Atualmente, integra a equipe de Clínica Integrada I do curso de Medicina da Faculdade São Leopoldo Mandic (MANDIC).

Para conhecer um pouco mais sobre o Fernando Souza, acesse o CV Lattes.

 

Francis de Assis Moraes Gomes

Doutor em Tocoginecologia | UNICAMP

Minicurrículo

Graduado em Ciências da Saúde pela Universidade de Brasília (1971), mestre (1998) e doutor (2003) em Tocoginecologia pela Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP. Atualmente é professor do curso de graduação em Medicina da Faculdade São Leopoldo Mandic. Francis tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Clínica Médica.

Para conhecer um pouco mais sobre o Francis Gomes, acesse o CV Lattes.

 

Franz Schubert Cavalcanti

Doutor em Medicina | UNICAMP

Minicurrículo

Graduado em Medicina pela Faculdade do Centro Biomédico da Universidade Federal do Espírito Santo (1977), especialista em Anestesiologia pela Sociedade Brasileira de Anestesiologia (1979), doutor em Medicina pela Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP, (1991). Tem formação em Perícias Médicas pela Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto e Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (CREMESP). Além disso, é bacharel em Direito pela Universidade Paulista em Campinas, UNIP, (2007) com grau de Advogado pela Ordem dos Advogados do Brasil. Como médico, atualmente, é Anestesiologista e coordenador do Departamento de Anestesiologia da Maternidade de Campinas, corresponsável pelo Centro de Ensino e Treinamento Integrado de Campinas (Residência Médica em Anestesiologia – SBA – MEC) e como advogado milita na área da Ética Médica, Direito à Saúde e Causas Médicas. É também professor do curso de graduação em Medicina da Faculdade São Leopoldo Mandic.

Para conhecer um pouco mais sobre o Franz Cavalcanti, acesse o CV Lattes.

 

Gilberto de Nucci

Doutor em Farmacologia | RCS

Minicurrículo

Graduado em Medicina pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto Universidade de São Paulo, FMRPUSP, (1981) e em Química e Tecnologia Farmacêutica pela Faculdade de Farmácia da Universidade Federico ll, Nápoles, Itália (2010), doutor em Farmacologia pelo Royal College of Surgeons of England (Universidade de Londres), (1986). Atualmente é professor titular do Departamento de Farmacologia da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP, professor titular do Departamento de Farmacologia do Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo, professor titular na UNICASTELO e professor do curso de graduação em Medicina da Faculdade São Leopoldo Mandic.  É, ainda, membro titular da Academia Nacional de Medicina, Academia Nacional de Farmácia e Academia Brasileira de Ciências (seção Ciências Biomédicas). Gilberto tem experiência na área de Farmacologia Clínica e Geral (cardiovascular e inflamação).

Para conhecer um pouco mais sobre o Gilberto de Nucci, acesse o CV Lattes.

 

Giovana Tofoli

Doutora em Odontologia | UNICAMP

Minicurrículo

Graduada (2001), mestre (2003) e doutora (2007) em Odontologia pela Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP. Atualmente é professora da MANDIC, na qual ministra as matérias de Farmacologia e Morfofisiologia Fisiologia I e II para o curso de graduação em Medicina e Odontologia. Giovana tem experiência na área de Farmacologia e Pesquisa Clínica, atuando principalmente nos temas anestesia local, opióides, dosagem de drogas em plasma, drug-delivery, lipossomas, toxicidade de fármacos e pesquisa clínica.

Para conhecer um pouco mais sobre a Giovana Tofoli, acesse o CV Lattes.

 

Giovanna Ignácio Subira Medina

Doutora em Ciências da Cirurgia | UNICAMP

Minicurrículo

Graduada em Medicina (2006), especialista em Cirurgia de Ombro e Cotovelo (2011), mestra em Ciências Médicas (2011) e doutora em Ciências da Cirurgia (2015) pela Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP. Atualmente é médica ortopedista da Fundação de Desenvolvimento da UNICAMP, médica do Comitê Paraolímpico Brasileiro, médica ortopedista do Instituto Vita, do Hospital Estadual de Sumaré e professora do curso de graduação em Medicina da Faculdade São Leopoldo Mandic. Giovanna tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Ortopedia e atua principalmente nos temas: ombro, tetraplegia, medicina esportiva, ressonância magnética, medula espinal.

Para conhecer um pouco mais sobre a Giovanna Medina, acesse o CV Lattes.

 

Giuliano Dimarzio

Doutor em Ciências (Ensino em Saúde) | UNICAMP

Minicurrículo

Graduado em Medicina pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, PUC-Campinas, (2002), especialista em Geriatria e Gerontologia (2005) e em Medicina de Família e Comunidade (2005) pela Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP, e pela Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade (2006), mestre em Saúde Coletiva (2011) e doutor em Clínica Médica pela UNICAMP. Coordenador das Disciplinas de Atenção Primária à Saúde da Graduação em Medicina da Faculdade São Leopoldo Mandic, desde 2013. Supervisor do Programa de Residência Médica em Medicina de Família e Comunidade da Faculdade São Leopoldo Mandic (2019-atual). Giuliano tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Medicina de Família e Comunidade, atuando principalmente nos temas: medicina de família e comunidade, saúde do idoso e educação médica.

Para conhecer um pouco mais sobre o Giuliano Dimarzio, acesse o CV Lattes.

 

Guilherme de Menezes Succi

Doutor em Cirurgia Torácica e Cardiovascular | USP

Minicurrículo

Graduado em Medicina pela Universidade de Santo Amaro, UNISA, (1998), especialista em Cirurgia Geral pela Santa Casa de São Paulo (2001) e em Cirurgia Cardiovascular pela Universidade de São Paulo, USP, (2004), doutor em Cirurgia Torácica e Cardiovascular pela USP (2008). É ex-membro da Equipe de Cirurgia Cardíaca Institucional e Transplante Cardíaco do Hospital Albert Einstein e coordenador e professor do curso de graduação em Medicina da Faculdade São Leopoldo Mandic. É, ainda, revisor do periódico Brazilian Journal of Cardiovascular Surgery. Guilherme é cirurgião cardiovascular e atua principalmente nos temas: plastia da Valva Mitral, revascularização do miocárdio, insuficiência cardíaca e transplante cardíaco.

Para conhecer um pouco mais sobre o Guilherme Succi, acesse o CV Lattes.

 

Gustavo Antonio de Souza

Doutor em Ciências Médicas | UNICAMP

Minicurrículo

Graduado em Medicina pela Universidade Federal do Paraná (1967), especialista em Ginecologia e Obstetrícia (1970) e doutor em Ciências Médicas pela Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP, (1976).  Livre docência em Ginecologia no Departamento de Tocoginecologia da UNICAMP (1996).  Atualmente é professor colaborador do Departamento de Tocoginecologia da UNICAMP, professor do curso de graduação em Medicina e membro do Núcleo Docente Estruturante do curso de graduação em Medicina da Faculdade São Leopoldo Mandic. Gustavo tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Ginecologia, Mastologia e Oncologia Ginecológica, atuando principalmente nos temas: diagnóstico, imuno-histoquímica, fatores de proliferação celular, oncogênese e lesões mamárias, cirurgias: mastologia e oncologia ginecológica.

Para conhecer um pouco mais sobre o Guilherme Souza, acesse o CV Lattes.

 

Gustavo Duarte Mendes

Doutor em Clínica Médica | UNICAMP

Minicurrículo

Graduado em Odontologia pela Faculdade de Odontologia da Universidade São Francisco (1999), mestre em Farmacologia (2003) e doutor em Clínica Médica (2007) pela Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP. Atualmente é professor da Universidade São Francisco, da Universidade Metropolitana de Santos, da Universidade Camilo Castelo Branco e do curso de graduação em Medicina da Faculdade São Leopoldo Mandic. Gustavo tem experiência na área de pesquisa clínica, com ênfase em biodisponibilidade/bioequivalência, atuando principalmente nos temas: planejamento de protocolos clínicos, avaliação farmacocinética e estatística, metodologia analítica e aspectos regulatórios do setor.

Para conhecer um pouco mais sobre o Gustavo Mendes, acesse o CV Lattes.

 

Gustavo Roberto de Godoy

Mestre em Cirurgia Plástica Reparadora | UNIFESP

Minicurrículo

Graduado em Fisioterapia pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, PUCCamp, (1998), mestre em Cirurgia Plástica Reparadora pela Universidade Federal de São Paulo, UNIFESP, (2004). Atualmente é coordenador Auxiliar de Fisioterapia e professor do curso de Fisioterapia da Universidade Paulista, UNIP. É também professor do curso de graduação em Medicina da Faculdade São Leopoldo Mandic. Gustavo tem experiência em Fisioterapia, atuando principalmente nos temas: anatomia do aparelho locomotor, anatomia dos sistemas, neuroanatomia, termofototerapia e eletroterapia.

Para conhecer um pouco mais sobre o Gustavo de Godoy, acesse o CV Lattes.

 

Gustavo Sevá Pereira

Mestre em Ciências da Cirurgia | UNICAMP

Minicurrículo

Graduado em Medicina (1994) e especialista em Cirurgia Geral (1997) pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, PUCCamp, em Cirurgia do Aparelho Digestivo (1999) em Endoscopia Digestiva (2000) e mestre em Ciências da Cirurgia (2001) pela Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP. Atualmente é médico do Instituto Pró-Gastro e Sollen Diagnósticos em Aparelho Digestivo, médico na Equipe de Coloproctologia e responsável pelo atendimento de câncer colorretal do Hospital Municipal Dr. Mário Gatti. É também professor do curso de graduação em Medicina da Faculdade São Leopoldo Mandic, membro titular da Sociedade Brasileira de Coloproctologia, do Colégio Brasileiro de Cirurgia Digestiva, da Federação Brasileira de Gastroenterologia, da Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva, da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica, do Colégio Brasileiro de Cirurgiões, além de ser membro internacional da American Society for Metabolic & Bariatric Surgery, American Society of Colon & Rectal Surgeons e International Society of University Colon and Rectal Surgeons. Gustavo atua principalmente nos temas: coloproctologia, endoscopia digestiva, cirurgia de obesidade, neoplasias do aparelho digestivo.

Para conhecer um pouco mais sobre o Gustavo Pereira, acesse o CV Lattes.

 

Heitor Tognoli

Médico de Família e Comunidade | UNIVALI

Mestre em Saúde da Família

Minicurrículo

Médico graduado pela UFSC (2004). Mestre em Saúde e Gestão do Trabalho: Saúde da Família pela UNIVALI (2007). Especialista em Ativação dos Processos de Mudança na Formação do Ensino Superior na Área da Saúde pela ENSP/FIOCRUZ (2007). Especialista em Medicina de Família e Comunidade pela SBMFC (2009). Atualmente é professor da Faculdade São Leopoldo Mandic, na qual ministra a disciplina de Medicina de Família e Comunidade para o Internato do curso de graduação em Medicina. Também é consultor de inovação de modelos de atenção à saúde no sistema Unimed, e coordenador e docente de cursos de aperfeiçoamento e pós-graduação em Atenção Primária pela Fundação Unimed. Além de consultor de carreira médica e escrever para o blog especializado no assunto www.heitortognoli.com.br . Tem experiência na Atenção Primária, atuando principalmente nos seguintes temas: formação de recursos humanos para atuação em Atenção Primária, gestão de modelos de atenção voltados para a Atenção Primária, e assistência em Medicina de Família e Comunidade.

Para conhecer um pouco mais sobre Heitor Tognoli, acesse o CV Lattes.

 

Heloisa Rodrigues Malfatti

Nefrologista | UNICAMP

Minicurrículo

Possui graduação em Medicina pela Universidade Estadual de Campinas (1998) e residência-médica pela Universidade Estadual de Campinas (2004). Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Clínica Médica. Atualmente é médica da Universidade Estadual de Campinas e professora do curso de Medicina da MANDIC, ministrando a disciplina de Nefrologia.

Para conhecer um pouco mais sobre a Heloisa Rodrigues, acesse o CV Lattes.

 

Icléia Siqueira Barreto

Doutora em Ciências Médicas | UNICAMP

Minicurrículo

Graduada em Medicina pela Faculdade de Medicina de Campos (1997), mestra (2006) e doutora (2010) em Ciências Médicas pela Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP. Atualmente é médica patologista assistente na UNICAMP, na qual também realiza punções aspirativas de lesões cervicais, no Serviço de Cirurgia de Cabeça e Pescoço, da disciplina de Otorrinolaringologia. É também professora na Faculdade São Leopoldo Mandic, na qual ministra a disciplina de Patologia para o curso de graduação em Medicina. Icléia tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Anatomia Patológica, atuando principalmente nos temas: patologia de cabeça e pescoço, patologia endócrina, punção aspirativa, citopatologia, morfologia e imuno-histoquímica.

Para conhecer um pouco mais sobre a Icléia Barreto, acesse o CV Lattes.

 

Ivana Daniela César

Doutora em Saúde Coletiva | UNICAMP

Minicurrículo

Graduada em Fisioterapia (2005), mestra em Saúde Coletiva (2010) pela Universidade de Fortaleza, doutora em Saúde Coletiva pela Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP, (2016). Atualmente é professora da Faculdade São Leopoldo Mandic, na qual ministra as disciplinas Saúde Coletiva e Atenção Primária à Saúde I, II, III e IV para o curso de graduação em Medicina, e professora na área de Saúde Coletiva e Envelhecimento do curso de Fisioterapia da Faculdade Metropolitana de Campinas. Ivana tem experiência na área de Saúde Coletiva, atuando principalmente nos temas: saúde coletiva, fisioterapia, envelhecimento, saúde funcional, fragilidade, interdisciplinaridade.

Para conhecer um pouco mais sobre a Ivana Cesar, acesse o CV Lattes.

 

Izilda Aparecida Cardinalli

Doutora em Saúde Coletiva | UNICAMP

Minicurrículo

Izilda Aparecida Cardinalli é Doutora em Ciências Médicas pela Universidade Estadual de Campinas em 1997. Implantou o Serviço de Anatomia Patológica e de imuno-histoquímica no Centro de Investigação Hematológicas Dr. Domingos A. Boldrini, Campinas – SP onde atuou como Chefe do Serviço de Patologia, até julho de 2016. É Pesquisadora Principal do Projeto de Pesquisa intitulado “Diagnóstico molecular em tempo real dos tumores encefálicos pediátricos através da imagem lipídica obtida pela técnica de espectrometria de massas por desorption electrospray ionization (Desi-MS) e sua correlação com a classificação histológica e progressão tumoral”,  aprovado pelo projeto PRONON 2015, vinculado ao Ministério da Saúde, obtendo a aprovação da aquisição de um equipamento Espectrômetro de Massas de alta precisão, no valor aproximado de R$ 1.400.000,00 (Um Milhão e Quatrocentos Mil Reais).

Atuou como colaboradora, consultora em revisão de artigos científicos para várias revistas internacionais.  Publicou 39 artigos em periódicos especializados e 36 trabalhos em anais de eventos. Possui 7 capítulos de livros publicados e 57 itens de produção técnica. Recebeu 3 prêmios e homenagens. Atua na área de Medicina, com ênfase em Anatomia Patológica e Patologia Clínica. Atualmente, atua na implantação da técnica de Espectrometria de Massas por Desorption Electrospray Ionization (DESI-MSI) para análise de tumores no Centro Infantil Boldrini e é professora de Patologia da MANDIC.

Para conhecer um pouco mais sobre a Izilda Cardinalli, acesse o CV Lattes.

 

Jiviane Beatriz Cunha Barreto da Silva

Especialista em Hematologia e Hemoterapia | ABHH e AMB

Minicurrículo

Graduada em Medicina pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (2007) e residência médica em Hematologia e Hemoterapia pelo Hospital do Servidor Público Estadual de São Paulo (2010-2012). É Especialista em Hematologia e Hemoterapia pela ABHH e AMB (2012). Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Hematologia, atuando principalmente nos seguintes temas: doenças hematológicas benignas, linfoma e leucemia mieloide crônica. Atualmente é professora do curso de Medicina da Faculdade São Leopoldo Mandic.

Para conhecer um pouco mais sobre a Jiviane Silva, acesse o CV Lattes.

 

Jorge Luis Marques Fernandes

Doutor em Ciências Odontológicas, Saúde Coletiva | USP

Minicurrículo

Graduado em Odontologia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1993), especialista em Saúde Coletiva (2001), mestre (2009) e doutor (2012) em Ciências Odontológicas, Saúde Coletiva, pela Universidade de São Paulo, USP. Atualmente é gestor da Prefeitura Municipal de Campinas e professor do curso de graduação em Medicina da Faculdade São Leopoldo Mandic. Jorge tem experiência na área de Saúde Coletiva, com ênfase em Saúde Pública.

Para conhecer um pouco mais sobre o Jorge Fernandes, acesse o CV Lattes.

 

José Francisco de Sales Chagas

Doutor em Otorrinolaringologia e Cirurgia de Cabeça | UNIFESP

Minicurrículo

Graduado em Medicina pela Universidade Severino Sombra (1978), mestre em Otorrinolaringologia (1994) e doutor em Otorrinolaringologia e Cirurgia de Cabeça e Pescoço pela Universidade Federal de São Paulo, UNIFESP, (2001). Atualmente é coordenador do Núcleo de Cirurgia do Hospital Municipal Dr. Mário Gatti em Campinas, (SP), professor da Faculdade de Medicina da Pontifícia Universidade Católica de Campinas, na qual ministra as disciplinas de Anatomia e Clínica Cirúrgica. É também professor do curso de graduação em Medicina da Faculdade São Leopoldo Mandic. José tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Cirurgia de Cabeça e Pescoço, atuando principalmente nos temas: neoplasias de cabeça e pescoço, cirurgia de base de crânio, laringectomias parciais, neoplasias faríngeas, reconstrução, reconstrução do trânsito digestivo, mandíbula e distúrbios da voz.

Para conhecer um pouco mais sobre o José Chagas, acesse o CV Lattes.

 

Juliana Cama Ramacciato

Doutora em Odontologia | UNICAMP

Minicurrículo

Graduada (1997), mestre (2000) e doutora (2003) em Odontologia pela Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP. Atualmente é professora da Faculdade São Leopoldo Mandic, MANDIC, na qual ministra as matérias de Anestesiologia e Sedação Consciente, Terapêutica e Prática de Sedação para o curso de graduação em  Medicina e Odontologia. Juliana é também professora colaboradora voluntária da UNICAMP e tem experiência na área de Odontologia, com ênfase em Farmacologia, Anestesiologia e Terapêutica Medicamentosa, além de Sedação Inalatória e Emergências Médicas – Suporte Básico de Vida.

Para conhecer um pouco mais sobre a Juliana Ramacciato, acesse o CV Lattes.

 

Juliana Gabriel Ribeiro de Andrade

Doutora em Saúde da Criança e do Adolescente | UNICAMP

Minicurrículo

Graduada em Medicina pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, UFRJ, (2004) especialista em Endocrinologia pelo Instituto Estadual de Diabetes e Endocrinologia Luiz Capriglione, IEDE, (2006), e pela Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM), mestra (2010) e doutora (2015) em Saúde da Criança e do Adolescente pela Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP. Atualmente é professora colaboradora do Departamento de Pediatria e colaboradora do Grupo de Pesquisa GIEDDS da Faculdade de Ciências Médicas da UNICAMP. É também professora do curso de graduação em Medicina da Faculdade São Leopoldo Mandic.

Para conhecer um pouco mais sobre a Juliana Andrade, acesse o CV Lattes.

 

Juliana Trindade Clemente Napimoga

Livre-docente em Fisiologia e Biofísica | UNICAMP

Minicurrículo

Graduada em Odontologia pela Universidade de Uberaba (2001), mestre (2004) e doutora (2006) em Odontologia com Área de Concentração em Fisiologia Oral pela Faculdade de Odontologia de Piracicaba, Universidade Estadual de Campinas (FOP-UNICAMP), e livre-docente em Fisiologia e Biofísica pela FOP-UNICAMP (2014) . Atualmente é professora da Faculdade São Leopoldo Mandic, na qual ministra as disciplinas que contemplam a Área de Fisiologia para os cursos de graduação em Medicina e Odontologia. Trabalha com o desenvolvimento de pesquisas na área de Fisiologia.

Para conhecer um pouco mais sobre a Juliana Napimoga, acesse o CV Lattes.

 

Karina Antero Rosa Ribeiro

Doutora em Clínica Médica | UNICAMP

Minicurrículo

Graduada e licenciada em Ciências Biológicas (2002), especialista em Análises Clínicas (2004) pelo Centro Universitário Herminio Ometto de Araras, UNIARARAS, mestra (2005), doutora (2009) em Clínica Médica, com pós-doutorado em Imunohematologia Molecular (2012) pela Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP. Atualmente é professora assistente da Faculdade de Jaguariúna e professora do curso de graduação em Medicina da Faculdade São Leopoldo Mandic.

Para conhecer um pouco mais sobre a Karina Ribeiro, acesse o CV Lattes.

 

Katia Piton Serra

Doutora em Ciências da Saúde, Oncologia Ginecológica e Mamária | UNICAMP

Minicurrículo

Graduada em Medicina (2003), residência médica em Ginecologia e Obstetrícia (2007) e residência médica em Mastologia (2009) pela Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP, com título de especialista em Ginecologia e Obstetrícia pela Sociedade Brasileira de Ginecologia Obstetrícia (2006) e em Mastologia pela Sociedade Brasileira de Mastologia (2010). Especialista em Imagem da Mama (2014), mestre em (2010) e doutora (2014) em Ciências da Saúde, área de Oncologia Ginecológica e Mamária pela FCM/UNICAMP. Atualmente é médica tocoginecologista e mastologista, exercendo atividade na área de Mastologia, Ginecologia Geral e Patologia do Trato genital inferior em consultório médico particular. É também médica mastologista da Prefeitura Municipal de Santa Bárbara do Oeste, além de ser professora no curso de graduação em Medicina da Faculdade São Leopoldo Mandic. Katia tem experiência em Medicina e atua principalmente nos temas: mastologia, imagem da mama, ginecologia geral e obstetrícia e patologia do trato genital inferior.

Para conhecer um pouco mais sobre a Katia Serra, acesse o CV Lattes.

 

 

Katia Regina Curado Copia

Especialista  em Educação Bilíngue para surdos – Libras | Unianchieta

Minicurrículo 

Possui graduação em Pedagogia com Habilitação em Deficiência Mental pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas em (1984). Atualmente é Professora de LIBRAS da Faculdade São Leopoldo Mandic. É professora Bilíngue e tem experiência na área de Educação.

Para conhecer mais sobre a Katia Curado, acesse o CV Lattes.

 

 

Laura Andrade Lagoa Nóbrega

Doutora em Moléstias Infecciosas e Parasitárias | USP

Minicurrículo

Graduada em Medicina pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, PUC SP (2003), residência médica em Infectologia (2007), especialista em Imunizações e Medicina do Viajante (2009) e doutora em Moléstias Infecciosas e Parasitárias pela Universidade de São Paulo, USP. Atualmente faz atendimentos ambulatoriais em Infectologia, integra a equipe de Vigilância Epidemiológica da Prefeitura do Município de Valinhos, (atendimento de EAPV, realização de treinamentos e capacitações em Doenças Infecciosas e Imunizações, orientação/discussão de casos), e o Grupo Gestor para Implantação da Estratégia de Saúde da Família, em Valinhos. É também professora do curso de graduação em Medicina da Faculdade São Leopoldo Mandic.

Para conhecer um pouco mais sobre a Laura Nóbrega, acesse o CV Lattes.

 

Leandro Henrique Grecco

Mestre em Farmacologia | USP

Minicurrículo

Graduado em Fisioterapia (2005), especialista em Imaginologia (2008) pela Universidade Nove de Julho, UNINOVE, mestre em Farmacologia pela Universidade de São Paulo, USP, (2013). Está cursando doutorado em Farmacologia  pela USP. Atualmente é research fellow do Spaulding Rehabilitation Hospital e professor nos cursos de graduação em Medicina e em Odontologia da Faculdade São Leopoldo Mandic. Leandro tem experiência na área de Fisioterapia, atuando principalmente nos temas: fisioterapia, recursos físicos para o tratamento da dor.

Para conhecer um pouco mais sobre o Leandro Grecco, acesse o CV Lattes.

 

Lucas Novaes Teixeira

Doutor em Estomatopatologia | UNICAMP

Minicurrículo

Graduado em Odontologia pela Universidade de São Paulo, FORP-USP (2006), é Especialista em Patologia Bucal pela Faculdade São Leopoldo Mandic (2015), mestre em Biologia Oral pela FORP-USP (2009) e doutor em Estomatopatologia pela Universidade Estadual de Campinas, FOP-UNICAMP (2015). Realizou estágio de pós-doutoramento junto ao Departamento de Patologia Bucal do Instituto e Centro de Pesquisas Odontológicas São Leopoldo Mandic (2016). Atualmente é professor da Faculdade São Leopoldo Mandic, na qual ministra a disciplina de Histologia para os cursos de Medicina e Odontologia.

Para conhecer um pouco mais sobre Lucas Novaes Teixeira, acesse CV Lattes.

 

Luciana Butini Oliveira

Doutora em Ciências Odontológicas, Odontopediatria | USP

Minicurrículo

Graduada em Odontologia pela Universidade São Francisco, USF (1998), especialista em Odontopediatria pela Universidade de São Paulo, FUNDECTO (2000), e em Revisão Sistemática e Meta-análise pela Faculdade de Medicina da USP (2016), mestre em Ciências Odontológicas, Odontopediatria, tendo sido bolsista do CNPq (2003), doutora em Ciências Odontológicas, Odontopediatria (2006), tendo sido bolsista da CAPES pela FOUSP. Pós-doutorado no Projeto Telessaúde pela FOUSP (2009). Atualmente é professora da Faculdade São Leopoldo Mandic, MANDIC e coordenadora da CPA – Comissão Própria de Avaliação da instituição. Atua como editora adjunta da Revista Gaúcha de Odontologia – RGO e revisora de periódicos científicos nacionais e internacionais. Realiza assessoria ad hoc à Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) e consultoria ad hoc à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) para análise de mérito de projetos e trabalhos científicos. Atuou na Coordenação Geral dos Cursos Lato Sensu da MANDIC (2012-2016). Luciana tem experiência na área de Odontologia, atuando principalmente nos temas: Epidemiologia e Diagnóstico em Saúde Bucal e em Revisões Sistemáticas da Literatura/Meta-análises.

Para conhecer um pouco mais sobre a Luciana Butini, acesse o CV Lattes.

 

Luciane Zanin de Souza

Doutora em Odontologia | UNICAMP

Minicurrículo

Graduada em Odontologia pelo Centro Universitário Herminio Ometto de Araras (1998), mestra (2002) e doutora (2004) em Odontologia pela Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP. Atualmente é professora titular do Centro Universitário Herminio Ometto de Araras, professora da Faculdade de Medicina de Jundiaí e professora da Faculdade São Leopoldo Mandic. Luciane tem experiência na área de Odontologia, com ênfase em Odontologia Social e Preventiva, atuando principalmente nos temas: carie dentária, diagnóstico, educação, diagnóstico e epidemiologia.

Para conhecer um pouco mais sobre a Luciane de Souza, acesse o CV Lattes.

 

Marcelo Amade Camargo

Especialista em Cirurgia Digestiva | UNICAMP

Minicurrículo

Possui graduação em Medicina pela Universidade Estadual de Campinas (2002), residência médica em Cirurgia Geral (2005) e Cirurgia do Aparelho Digestivo (2007) pela Universidade Estadual de Campinas e Área de Atuação em Endoscopia Digestiva pelo Gastrocentro-UNICAMP. Titular Especialista pelo Colégio Brasileiro de Cirurgia Digestiva (CBCD) e Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva (SOBED). Atua como Coordenador Médico Responsável em Estudos de Bioequivalência / Biodisponibilidade Farmacêutica na empresa T&E Analítica Comércio e Análises Químicas desde 2008. Diretor Científico da Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC) desde 2011. Professor no Curso de Medicina da Faculdade São Leopoldo Mandic, em Campinas/SP.

Para conhecer mais sobre Marcelo Amade, acesse o CV Lattes:

 

 

 

Marcelo Henrique Napimoga

Doutor em Imunologia | UNICAMP

Minicurrículo

Graduado em Odontologia (2002), mestre em Cariologia pela Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP (2004). Doutor em Microbiologia e Imunologia pelo Instituto Forsyth – Harvard Medical School (Boston) e pela UNICAMP (2005) e pós-doutor em Imunofarmacologia pela Universidade de São Paulo, FMRP (2006). Desde 2011, é bolsista produtividade em Pesquisa Nível 2 do CNPq. Atualmente é professor dos cursos de Medicina e Odontologia e diretor de pós-graduação, pesquisa e extensão da Faculdade São Leopoldo Mandic, MANDIC. É também coordenador dos programas de Mestrado Profissional em Odontologia e Doutorado em Ciências Odontológicas. É também avaliador de cursos de graduação em Odontologia do MEC, editor associado da revista científica PPAR Research e realiza consultoria técnico-científica para a Agência Nacional de Pesquisas Francesa (ANR) e para United States-Israel Binational Science Foundation (BSF), além de FAPESP, CAPES e CNPq. Marcelo foi eleito membro do Conselho Consultor da SBPqO (2013-2015) e reeleito para novo mandato de 2015-2017. Em 2005, foi vencedor do prêmio científico E. H. Hatton, atribuído pela divisão brasileira (SBPqO) da International Association for Dental Research (IADR). Marcelo tem experiência na área de Imunologia, com ênfase em Imunofarmacologia.

Para conhecer um pouco mais sobre o Marcelo Napimoga, acesse o CV Lattes.

 

Marcelo Sperandio

Doutor em Estomatologia e Patologia Bucal | King’s College London

Minicurrículo

Graduado em Odontologia pela Universidade de São Paulo, USP (1999), mestre em Medicina Oral Experimental (2001) e doutor em Estomatologia e Patologia Bucal (2007) pelo Guy’s King’s and Thoma’s Dental Institute, King’s College London, na Grã-Bretanha. Atualmente é professor da Faculdade São Leopoldo Mandic, MANDIC, na qual ministra a matéria de Fundamentos de Medicina. Marcelo tem experiência na área de Odontologia, com ênfase em lesões cancerizáveis da boca e atua principalmente nos temas ploidia de DNA, atipia celular e perda de heterozigose. Tem também interesse na biologia da tumorigênese.

Para conhecer um pouco mais sobre o Marcelo Sperandio, acesse o CV Lattes.

 

Marcelo Thiel

Doutor em Cirurgia Geral | UNICAMP

Minicurrículo

Graduado em Medicina (1997), residência médica em Cirurgia Geral e Urologia pela Universidade Federal do Paraná, UFPR, (2001), mestre em Cirurgia (2003), doutor em Cirurgia Geral (2006) pela Universidade Estadual de Campinas UNICAMP, pós-doutorado em Urologia pela Universidade Federal de São Paulo, UNIFESP,  (2012). Fez estágio em Oncologia (2006) e em Laparoscopia (2006) na “Fundació Puigvert”, Barcelona, Espanha, em Uroginecologia na “Università degli Studi di Catagnia”, Catânia, Itália (2006), em Cirurgia Reconstrutiva Feminina na Universidade de Vanderbilt, Nashville, Tennessee, Estados Unidos (2009), em Cirurgia Reconstrutiva do Assoalho Pélvico e Medicina Pélvica Feminina, Naples, Florida, (2011). Atualmente é médico urologista da Clínica Uroclin de Campinas, (SP) e professor da Faculdade São Leopoldo Mandic, na qual ministra a disciplina Integração Clínica para o curso de graduação em Medicina. É também membro titular da Sociedade Brasileira de Urologia, da Confederação Americana de Urologia, da International Continence Society, da American Urological Association, da International Urogynecology Association e da International Academy of Pelvic Surgery.

Para conhecer um pouco mais sobre o Marcelo Thiel, acesse o CV Lattes.

 

Márcia Regina Campos Costa da Fonseca

Doutora em Ciências Médicas | UNICAMP

Minicurrículo

Graduada em Enfermagem (1984), mestra em Farmacologia (1998) e doutora em Ciências Médicas (2002) pela Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP.  Atualmente é professora do curso de graduação em Enfermagem, do curso de graduação em Medicina e participante do mestrado acadêmico em Ciências da Saúde da Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ). É também professora da Faculdade São Leopoldo Mandic, na qual ministra as disciplinas de Saúde da Família e Comunidade e de Epidemiologia para o curso de graduação em Medicina. Márcia tem experiência na área de Enfermagem, Epidemiologia e Saúde Coletiva.

Para conhecer um pouco mais sobre a Márcia da Fonseca, acesse o CV Lattes.

 

Márcia Scolfaro Carvalho

Doutora em Ciências Médicas | UNICAMP

Minicurrículo

Graduada em Medicina (1987), doutora em Ciências Médicas (2001) pela Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP. Atualmente é médica assistente de clínica médica do Hospital Municipal Dr. Mario Gatti e professora no curso de graduação em Medicina da Faculdade São Leopoldo Mandic. Márcia tem experiência em Medicina, atuando principalmente nos temas: dysgenetic male, disgenesia e diabetes autoimune.

Para conhecer um pouco mais sobre a Márcia Carvalho, acesse o CV Lattes.

 

Marcos Antonio Tambascia

Doutor em Ciências Médicas | UNICAMP

Minicurrículo

Possui graduação em Medicina pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1972), especialização em Endocrinologia pela Universidade de São Paulo (1973-1976) e Doutorado em Ciências Médicas pela Universidade Estadual de Campinas (1992). Atualmente é Professor Doutor e Coordenador da Disciplina de Endocrinologia da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Estadual de Campinas e de Clínica Integrada da Faculdade MANDIC.

Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Endocrinologia, atuando principalmente nas áreas de Fisiopatologia e Tratamento do Diabetes Mellitus, Risco Cardiovascular e Diabetes, Resistência Insulínica e Doenças autoimunes, particularmente Doença de Graves.  É pesquisador e coordenador do Centro de Pesquisa Clínica em Endocrinologia e Diabetes da Unicamp. Foi presidente da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM) – Regional São Paulo, presidente do Departamento de Tiroide da SBEM Nacional, Presidente do Departamento de Diabetes da SBEM Nacional e presidente da Sociedade Brasileira de Diabetes.  Pertence ao Conselho Editorial dos Arquivos Brasileiros de Endocrinologia & Metabologia e foi editor chefe do Diabetes Care em português.

Para conhecer um pouco mais sobre a Marcos Antonio, acesse o CV Lattes.

 

Maria Aparecida Barone Teixeira

Doutora em Medicina Interna | UNICAMP

Minicurrículo

Graduada em Medicina pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, PUCCamp, (1982) e doutora em Medicina Interna pela Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP, (1994). Atualmente é professora titular da PUCCamp e do curso de graduação em Medicina da Faculdade São Leopoldo Mandic. Maria Aparecida tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Semiologia e Clínica Médica, atuando principalmente nos temas: Medicina Interna, Correlação Anátomo-Clínica e Educação Médica.

Para conhecer um pouco mais sobre a Maria Aparecida Teixeira, acesse o CV Lattes.

 

Maria Beatriz Nogueira Pascoal

Doutora em Medicina | USP

Minicurrículo

Graduada em Odontologia (1988) e em Medicina (1996) pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, PUCCamp, mestra em Cirurgia de Cabeça e Pescoço pelo Hospital Heliópolis (2000) e doutora em Medicina pela Universidade de São Paulo, USP, (2007). Atualmente é Chefe do Serviço de Cirurgia de Cabeça e Pescoço do Hospital Municipal Dr. Mário Gatti, professora da Faculdade São Leopoldo Mandic, na qual ministra disciplinas relacionadas à Cirurgia de Cabeça e Pescoço para o curso de graduação de Medicina. É também professora da Pontifícia Universidade Católica de Campinas, e atua em consultório e hospitais privados. Maria Beatriz tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Cirurgia de Cabeça e Pescoço, atuando principalmente nos temas: reconstrução, tumores de boca, base de crânio, laringectomia e reabilitação vocal.

Para conhecer um pouco mais sobre a Maria Beatriz Pascoal, acesse o CV Lattes.

 

Maristela Schaufelberger Spanghero

Doutora em Psiquiatria | USP

Minicurrículo

Graduada em Medicina pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), completou a Residência Médica em Psiquiatria pelo Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (IPQ – HCFMUSP) e  Doutorado pelo Departamento de Psiquiatria da FMUSP. Realizou Pós-Doutorado no Departamento de Neurociências e Ciências do Comportamento da Faculdade de Medicina da USP (campus Ribeirão Preto – FMRP-USP) – bolsista CAPES (2008 a 2011). Foi Professora Doutora do Departamento de Neurociências e Ciências do Comportamento da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FMRP-USP) e orientadora de Mestrado/Doutorado no Programa de Pós-Graduação em Saúde Mental da FMRP-USP. Foi integrante do NAPNA – Núcleo de Apoio à Pesquisa em Neurociência Aplicada (Programa de Incentivo à Pesquisa da Pró-Reitoria da USP) e Coordenadora do Ambulatório de Psiquiatria de adultos do Hospital das Clínicas da FMRP-USP e da unidade ambulatorial de Tabagismo. Recebeu prêmio de melhor trabalho de Doutorado por dois anos consecutivos pelo Departamento de Psiquiatria da FMUSP e o prêmio Young Minds in Psychiatry (Schizophrenia – International) da American Psychiatry Association e AstraZeneca e mais três prêmios internacionais em eventos científicos (Young Scientist Awards; Travel Award) por seus trabalhos em Neuroimagem em Transtornos Psicóticos. É membro da American Psychiatry Association (APA) desde 2007. Atualmente é docente do curso de Medicina da MANDIC.

Para conhecer um pouco mais sobre a Maristela Schaufelberger, acesse o CV Lattes.

 

Mônica Barthelson Carvalho De Moura

Mestra em Saúde da Criança e do Adolescente | UNICAMP

Minicurrículo

Graduada em Medicina pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, PUCCamp (1990), especialista em Neonatologia, com equivalência ao terceiro ano de residência pela Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP, (1994), mestra em Saúde da Criança e do Adolescente pela UNICAMP (2006). Está cursando doutorado em Saúde da Criança e do Adolescente pela UNICAMP. Atualmente é receptora de Residência em Pediatria, instrutora do curso de Reanimação Neonatal, coordenadora da equipe da sala de parto, coordenadora técnica da Unidade de Cuidados Intermediário Neonatal e médica neonatologista da Maternidade de Campinas. É também professora no curso de graduação em Medicina da Faculdade São Leopoldo Mandic, membro do Departamento Científico de Neonatologia da Sociedade Paulista de Pediatria, na qual também é instrutora do curso de Reanimação Neonatal. Mônica tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Neonatologia, atuando principalmente nos temas: Recém-Nascido, Icterícia Neonatal e Readmissão do Paciente.

Para conhecer um pouco mais sobre a Mônica de Moura, acesse o CV Lattes.

 

Nestor Luiz Bruzzi Bezerra Paraguay

Mestre em Saúde Coletiva | UNICAMP

Minicurrículo

Graduado em Medicina pela Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP, (1981), especialista em Gerência de Saúde pela Faculdade Getúlio Vargas, FGV, (2004), mestre em Saúde Coletiva pela UNICAMP (2011). Atualmente é médico com atividade docente no Departamento de Medicina Preventiva e Social da UNICAMP e mestrando na pós-graduação neste departamento. É também médico pediatra na Casa de Saúde de Campinas, no Hospital das Clínicas da UNICAMP e professor no curso de graduação em Medicina da Faculdade São Leopoldo Mandic.

Para conhecer um pouco mais sobre o Nestor Paraguay, acesse o CV Lattes.

 

Oliver Augusto Nascimento

Doutor em Pneumologia | UNIFESP

Minicurrículo

Graduado em Medicina pela Universidade Severino Sombra – Vassouras -RJ (1998),  realizou Residência Médica em Clínica Médica e Pneumologia na Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Concluiu o Doutorado em 2006 na Unifesp. Atualmente é médico assistente da Disciplina de Pneumologia da Unifesp,  vice-diretor do Centro de Reabilitação Pulmonar da Unifesp/Lar Escola São Francisco (LESF) e professor de Pneumologia do curso de Medicina da MANDIC. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Pneumologia, atuando principalmente nos seguintes temas: DPOC, Reabilitação Pulmonar, Economia da Saúde (Farmacoeconomia) e Qualidade de vida.

Para conhecer um pouco mais sobre o Oliver Augusto, acesse o CV Lattes.

 

Paulo Afonso Mei

Especialista em Neurofisiologia | ABNEURO

Minicurrículo

Graduado em Medicina (2005) e residência médica em Clínica Médica (2009) e em Neurofisiologia com ênfase em Neuromuscular (2010) pela Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP, com título de especialista pela ABNEURO e SBSONO. Está cursando doutorado em Ciências Médicas pela UNICAMP. Atualmente é médico neurologista/neurofisiologista e médico do sono no Centro Clínico Barão e preceptor de Neurologia para residentes no Centro Médico de Campinas. É também professor no curso de graduação em Medicina da Faculdade São Leopoldo Mandic.

Para conhecer um pouco mais sobre o Paulo Mei, acesse o CV Lattes.

 

Paulo Eduardo Pizão

Doutor em Medicina, Oncologia | Universidade Livre de Amsterdam, Holanda

Minicurrículo

Graduado em Medicina pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, PUCCamp, (1986), doutor em Medicina, Oncologia,  pela Universidade Livre de Amsterdam, Holanda (1992),  especialista em Cancerologia, Oncologia Clínica, pela Associação Médica Brasileira (1994), e em Oncologia Clínica pela Sociedade Europeia de Oncologia Médica (ESMO) (1997),  fellow do Departamento de Oncologia, Universidade Livre de Amsterdam, Holanda (1992) e fellow do New Drug Development Office (NDDO), European Organization for Research and Treatment of Cancer (EORTC), Amsterdam, Holanda (1990). Atualmente é médico pesquisador da Universidade Estadual de Campinas, Fellow Researcher da Free University – Amsterdam e residente oficial em Clínica Médica do Centro Médico de Campinas. É também professor no curso de graduação em Medicina da Faculdade São Leopoldo Mandic e membro das sociedades médicas: Sociedade Internacional de Oncologia Geriátrica, Sociedade Latinoamericana y del Caribede Oncologia Médica, Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica, Sociedade Brasileira de Cancerologia, Associação Paulista de Medicina, American Society of Clinical Oncology, European Society of Medical Oncology e da International Association for the Study of Lung Cancer. Paulo tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Clínica Médica.

Para conhecer um pouco mais sobre o Paulo Pizão, acesse o CV Lattes.

 

Paulo Roland Kaleff

Mestre em Ciências Médicas | UNICAMP

Minicurrículo

Graduado em Medicina pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (1999), residência médica em Neurocirurgia no Hospital Centro Médico de Campinas (2004), título de especialista em Neurocirurgia pela AMB (2004), mestre em Ciências Médicas pela Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP (2009). Está cursando doutorado em Ciências Médicas pela UNICAMP. Atualmente é médico neurocirurgião dos Hospitais Santa Casa de Misericórdia de Limeira e Centro Médico de Campinas. É também professor no curso de graduação em Medicina da Faculdade São Leopoldo Mandic. Paulo tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Neurocirurgia, atuando principalmente nos temas: cirurgia de nervos periféricos, microcirurgia de tumores cerebrais, microcirurgia vascular-aneurismas, doenças, tumores e traumatismo de coluna, neuroendoscopia.

Para conhecer um pouco mais sobre o Paulo Kaleff, acesse o CV Lattes.

 

Pedro Paulo Martins De Oliveira

Doutor em Cirurgia | UNICAMP

Minicurrículo

É graduado em Medicina (1993), com residência em cirurgia geral (1995), em cirurgia cardiovascular (1998), tem mestrado em cirurgia (2004) e doutorado em cirurgia (2008), todos pela Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP. Atua como professor doutor no Departamento de Cirurgia da Faculdade de Ciências Médicas da UNICAMP e no curso de Medicina da Faculdade São Leopoldo Mandic. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Cirurgia Cardiovascular e Terapia Intensiva, atuando principalmente nos seguintes temas: Cirurgia cardiovascular, circulação extracorpórea e biomateriais.

Para conhecer um pouco mais sobre o Pedro Paulo, acesse o CV Lattes.

 

Péricles Mendonça Dias da Motta

Doutor em Saúde da Criança e do Adolescente | UNICAMP

Minicurrículo

Graduado em Medicina pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, PUCCamp, (1989), residência médica em Pediatria (1993), doutor em Saúde da Criança e do Adolescente (2002) pela Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP. Atualmente é professor no curso de graduação em Medicina da Faculdade São Leopoldo Mandic. Péricles tem experiência em Medicina, atuando principalmente nos temas: anemia falciforme, superóxido, NADPH-OXIDASE, óxido nítrico, antioxidantes e expressão gênica.

Para conhecer um pouco mais sobre o Péricles da Motta, acesse o CV Lattes.

 

Pompeu Tome Ribeiro de Campos

Especialidade de Medicina de Família e Comunidade |UNIFESP

Minicurrículo

Formado pela PUC-Campinas, realizou residência médica na especialidade de Medicina de Família e Comunidade pela UNIFESP-EPM. É especialista em Educação em Saúde pela UNIFESP-EPM, foi docente na Faculdade de Medicina da PUC-Campinas nas disciplinas de Semiologia Médica e de Medicina Interna. É docente na Faculdade de Medicina da São Leopoldo Mandic, de Campinas, na disciplina de Semiologia Médica. Tem título de doutor em hipertensão pulmonar associada a doenças do coração esquerdo.

Para saber mais sobre Pompeu campos, acesse o CV Lattes.

 

Priscila de Paula Marques

Mestra em Saúde Coletiva, Política e Gestão em Saúde  | UNICAMP

Minicurrículo

Graduada em Enfermagem pela Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto, é apoiadora Institucional na Prefeitura Municipal de Campinas e docente do Curso de Medicina na Faculdade São Leopoldo Mandic. Doutoranda em Gerontologia/ UNICAMP, é Mestre em Saúde Coletiva, Política e Gestão em Saúde/ UNICAMP. Tem Pós-graduação em Formação Pedagógica Educação Profissional em Enfermagem e em Enfermagem Urgência e Emergência.

Para conhecer mais sobre Priscila Marques, acesse o CV Lattes.

 

Priscilla Bueno Rocha Sentalin

Doutora em Engenharia Biomédica | UAM 

Minicurrículo

Possui graduação em Medicina pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP – 1992) e mestrado em Saúde da Criança e do Adolescente também pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP – 2003). Possui Especialização em Nutrologia pela Associação Brasileira de Nutrologia (ABRAN – 2008/2013) e Doutorado em Engenharia Biomédica pela Universidade Anhembi-Morumbi (UAM – 2014-2018). 

Para conhecer mais sobre Priscilla Sentalin, avesse o CV Lattes.

 

Raquel Ferreira Ferraz do Lago Dória

Doutora Tocoginecologia | UNICAMP

Minicurrículo

Graduada em Medicina pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, PUCCamp, (1995), com residência médica em Ginecologia e Obstetrícia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1997), mestra (2003) e doutora (2010) em Tocoginecologia pela Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP. Atualmente é professora do curso de graduação em Medicina da Faculdade São Leopoldo Mandic.

Para conhecer um pouco mais sobre a Raquel Dória, acesse o CV Lattes.

 

Raquel Tozzo de Lima

Minicurrículo

Possui graduação em Medicina pela Universidade Estadual de Campinas (2001) e residência médica pela Universidade Estadual de Campinas (2005). É  médica infectologista do Centro de Referência em DST/AIDS de Campinas-SP, desde 2005. Tem experiência na área de Doenças Infecciosas e Parasitárias, com atuação em hepatites virais e HIV/AIDS. 

Para saber mais sobre Raquel Lima, acesse o CV Lattes.

 

Regina Célia de Menezes Succi

Doutora em Pediatria e Ciências Aplicadas à Pediatria | UNIFESP

Minicurrículo

Graduada em Medicina pela Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP, (1971), mestra em Microbiologia e Imunologia (1978), doutora em Pediatria e Ciências Aplicadas à Pediatria (1990) e livre docente em Pediatria (2006) pela Universidade Federal de São Paulo, EPM-UNIFESP. Atualmente é professora associada, livre-docente do Departamento de Pediatria da EPM-UNIFESP, atuando na disciplina de Infectologia Pediátrica com ênfase nas áreas de assistência, ensino e pesquisa, além de ser chefe do serviço de AIDS pediátrico, do qual é a idealizadora. É também professora no curso de graduação em Medicina da Faculdade São Leopoldo Mandic, colaboradora do National Institute of Child Health and Human Development (NICHD) e do CCASAnet (The Caribbean, Central and South America network for HIV epidemiology), revisora de vários periódicos nacionais e internacionais, entre eles: Brazilian Journal of Infectious Diseases, Cadernos de Saúde Pública, Clinical Infectious Diseases, Epidemiologia e Serviços de Saúde, Jornal de Pediatria, Memórias do Instituto Osvaldo Cruz, The Pediatric Infectious Diseases Journal, Revista do Instituto de Medicina Tropical de São Paulo, Revista Panamericana de Infectologia, Revista Paulista de Pediatria, Revista da Associação Médica Brasileira, Revista de Saúde Pública. É, ainda, membro do Núcleo Assessor do Departamento de Infectologia da SBP e SPSP. Regina tem experiência em Medicina com ênfase em Pediatria e Doenças Infecciosas, principalmente Imunizações, Infecção pelo HIV e Tuberculose.

Para conhecer um pouco mais sobre a Regina Succi, acesse o CV Lattes.

 

Renan Barros Domingues

Doutor em Medicina | USP

Minicurrículo

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal de Uberlândia (1989). Concluiu residência médica em Neurologia em 1993, no Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo (USP). É Doutor em Medicina pela USP  e fez doutorado sanduíche, em 1996, com bolsa do CNPq, na Universidade do Alabama em Birmingham, Estados Unidos (1996). Foi Professor Adjunto da Escola Superior de Ciências da Santa Casa de Misericórdia de Vitória (EMESCAM), de 1998 a 2013, onde coordenou os projetos de extensão em Cefaleias (2003-2013) e Esclerose Múltipla (2007-2013), voltados ao ensino, assistência e pesquisa clínica. Coordenou o grupo de pesquisas do CNPq – Grupo Multidisciplinar de Estudos em Doenças Crônicas do Sistema Nervoso – no Espírito Santo, de 1999 até o ano de 2013. É professor do Programa de Pós-Graduação em Neurociências da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), e é Editor Associado da revista Arquivos de Neuropsiquiatria desde 2013. Tem Pós-Doutorado em Neurologia no Serviço de Doenças Cerebrovasculares da Universidade de Lille, França,  com bolsa da CAPES. É assessor científico do laboratório Senne Líquor Diagnóstico, São Paulo, SP. Neurologista e Chefe do Serviço de Neurologia do Hospital Cruz Azul (CRAZ) de São Paulo, SP. É Professor de Neurologia da Faculdade São Leopoldo Mandic, Campinas/SP.

Para conhecer um pouco mais sobre o Renan Domingues, acesse o CV Lattes.

 

Renata Rigacci Abdalla

Doutora em Ciências Médicas – UNIFESP

Minicurrículo:

Graduada em medicina pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (2000), residência médica em Psiquiatria pelo Hospital Maternidade Celso Pierro da PUC Campinas (2002), especialista em Psiquiatria pela Associação Brasileira de Psiquiatria (2007), especialista em Dependência química (2007) e doutora em ciências médicas (2018) pela UNIFESP.

Atualmente é professora e uma das coordenadoras da área de saúde mental do curso de graduação em Medicina da Faculdade São Leopoldo Mandic de Campinas  e coordenadora do programa de Residência Médica em Psiquiatria da Faculdade São Leopoldo Mandic de Araras, além de atuar em consultório particular. Em 2018 tornou-se membro da International Society for Sports Psychiatry. Para conhecer mais sobre a Renata Abdalla, acesse o CV Lattes.

 

Renato Nardi Pedro

Doutor em Ciências Médicas | UNICAMP

Minicurrículo

Graduado em Medicina pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, PUCCAMP, especialista em Endourologia e Litíase, Cirurgia Minimamente Invasiva, Laparoscopia e Robótica pela Universidade de Minnesota e Veteran Affairs Medical Center de Minneapolis, Estados Unidos, (2008), doutor em Ciências Médicas pela UNICAMP (2010). Atualmente é médico urologista e especialista em Litotripsia da UNICAMP,  além de atuar como profissional liberal em consultório próprio. É também professor no curso de graduação em Medicina da Faculdade São Leopoldo Mandic. Renato tem experiência em Medicina com ênfase nem litíase urinaria (calculo/pedra renal) e tratamento endoscópico de doenças do trato urinário.

Para conhecer um pouco mais sobre o Renato Pedro, acesse o CV Lattes.

 

Reynaldo Quagliato Junior

Doutor em Ciências Médicas | UNICAMP

Minicurrículo

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal do Paraná (1967), doutorado em Ciências Médicas pela Universidade Estadual de Campinas (1988) e residência médica pelo Hospital dos Servidores do Estado do Rio de Janeiro (1970). Atualmente é Professor da UNICAMP e da Faculdade São Leopoldo Mandic (MANDIC).

Para conhecer um pouco mais sobre o Reynaldo Quagliato, acesse o CV Lattes.

 

Ricardo Kalaf Mussi

Doutor Cirurgia | UNICAMP

Minicurrículo

Graduado em Medicina (1989), residência médica em Cirurgia Geral (1991) e Torácica (1995), mestre (2001) e doutor (2006) em Cirurgia pela Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP, fellow em Cirurgia Cardiovascular na Sociedade Beneficência Portuguesa de São Paulo (1999), pós-doutorado Fellowship na UHN – University of Toronto (2014). Atualmente é professor da disciplina de Cirurgia Torácica do curso de graduação em Medicina e do curso de pós-graduação em Ciências da Cirurgia da UNICAMP, além de ser professor no curso de graduação em Medicina da Faculdade São Leopoldo Mandic. É, ainda, coordenador do Colegiado Gestor da Unidade de Cuidados do Pulmão, responsável pelo ambulatório de cirurgia torácica e preceptor de residentes em cirurgia torácica da UNICAMP, e médico do Centro Médico de Campinas.

Para conhecer um pouco mais sobre o Ricardo Mussi, acesse o CV Lattes.

 

Roberto Jose Negrão Nogueira

Doutor em Saúde da Criança e do Adolescente | UNICAMP

Minicurrículo

Graduado em Medicina (1986), especialista em Pediatria (1989), em Terapia Intensiva Pediátrica pela Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP, em Nutrição Parenteral e Enteral (2001) pela Sociedade Brasileira de Nutrição Parenteral e Enteral, em Nutrologia (2006) pela Associação Brasileira de Nutrologia, mestre (2006) e doutor (2011) em Saúde da Criança e do Adolescente pela UNICAMP. Atualmente é coordenador clínico da equipe multiprofissional do Hospital de Clínicas da UNICAMP e professor do curso de graduação em Medicina da Faculdade São Leopoldo Mandic.

Para conhecer um pouco mais sobre o Roberto Nogueira, acesse o CV Lattes.

 

Roberto Massao Yamada

Doutor em saúde da Criança e do Adolescente | UNICAMP

Minicurrículo

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal de Uberlândia (1989), e residência-médica pela Universidade Estadual de Campinas (1994). Tem mestrado em Saúde da Criança e do Adolescente pela Universidade Estadual de Campinas (2000) e doutorado em Saúde da Criança e do Adolescente pela Universidade Estadual de Campinas (2005). Atualmente é Pesquisador da Universidade Estadual de Campinas e Professor adjunto doutor da Universidade Federal de São Carlos. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Saúde Materno-Infantil, atuando principalmente nos seguintes temas: Fígado, Trombose de veia porta.Para conhecer mais sobre Roberto Yamada, acesse o CV Lattes.

 

Roberto Nepomuceno de Souza Lima

Doutor em Biologia da Relação Patógeno-Hospedeiro | USP

Minicurrículo

Doutor em Biologia da Relação Patógeno-Hospedeiro pela Universidade de São Paulo (2013), possui graduação em Odontologia pela Faculdade de Odontologia da Universidade de São Paulo (2006). Trabalha com obtenção de mutantes isogênicos e proteínas heterólogas para estudos de fisiologia e patogenicidade bacterianos. Tem experiência em Biologia Molecular de microrganismos, sistemas de transporte bacterianos do tipo I e tipo III, genômica voltados para o estudo dos modelos biológicos de Escherichia coli diarreiogênica e Streptococcus mutans. Professor da área de ciências médicas básicas, incluindo microbiologia, imunologia, parasitologia, genética humana, histologia, fisiologia e patologia na faculdade São Leopoldo Mandic.

Para conhecer um pouco mais sobre o Roberto Lima, acesse o CV Lattes.

 

Roberto Salvador Martins

Especialista em Pediatria e Medicina Intensiva 

Minicurrículo

Graduado em Medicina pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1996), com Residência Médica em Pediatria e Terapia Intensiva Pediátrica também na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” – UNESP Botucatu – SP (2000). Tem pós-graduação Lato Sensu em Gestão da Clínica nos Hospitais do SUS no Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio Libanês – IEP/HSL (2010). É Especialista em Pediatria (TEP), pela Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), 1999 e em Medicina Intensiva com Área de Atuação em Medicina Intensiva Pediátrica, pela Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB), 2000. Foi idealizador e responsável pela implantação da “Residência Médica em Terapia Intensiva Pediátrica e Neonatal” do Hospital Municipal Dr. Mário Gatti, que se iniciou em fevereiro de 2010, Atualmente, é professor do curso de graduação em Medicina da Faculdade São Leopoldo Mandic, na qual ministra a Disciplina de Habilidades Médicas: Suporte Básico de Vida e Laboratório de Habilidades Médicas.

Para conhecer um pouco mais sobre o Roberto Martins, acesse o CV Lattes.

 

Rodrigo Pinto Gimenez

Doutor em Ciências Médicas | UNICAMP

Minicurrículo

Graduado em Medicina pela Universidade Estadual de Londrina, UEL,  (1993), especialista em Cirurgia Plástica Estética e Reconstrutiva pelo Serviço de Cirurgia Plástica do Hospital Indianópolis (1999), com título de especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (1998), mestre em Cirurgia Plástica pela Universidade de São Paulo, USP, (2006), e doutor em Ciências Médicas pela Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP, (2013).  Atualmente é médico proprietário da Clínica de Cirurgia Plástica Prof. Dr. Rodrigo Pinto Gimenez, regente do serviço de cirurgia plástica da Santa Casa de Campinas, coordenador do serviço de cirurgia plástica do Hospital Centro Médico de Campinas e professor da Faculdade São Leopoldo Mandic, na qual ministra a disciplina de Cirurgia Plástica para o curso de graduação em Medicina. É também membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica – SBCP e da Sociedade Brasileira de Laser, além de ser membro da American Society of Plastic Surgeons – ASPS e da International Society for Aesthetic Plastic Surgery – ISAPS. Rodrigo tem experiência em Medicina com ênfase em Cirurgia Plástica e Restauradora.

Para conhecer um pouco mais sobre o Rodrigo Gimenez, acesse o CV Lattes.

 

Rogério de Jesus Pedro

Doutor em Ciências Médicas | UNICAMP

Minicurrículo

Graduado em Medicina pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, PUCSP, (1967) e doutor em Ciências Médicas pela Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP, (1976). Atualmente é professor titular da disciplina de Infectologia do Departamento de Clínica Médica da UNICAMP, professor titular na disciplina de Doenças Infecciosas e Parasitárias do curso de graduação em Medicina da Pontifícia Universidade Católica de Campinas, e professor do curso de graduação em Medicina da Faculdade São Leopoldo Mandic. Rogério tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Doenças Infecciosas e Parasitárias, atuando principalmente nos temas: tratamento, AIDS, esquistossomose mansônica e imunizações.

Para conhecer um pouco mais sobre o Rogério Pedro, acesse o CV Lattes.

 

Rogério Fortunato de Barros

Doutor em Ciências da Cirurgia | UNICAMP

Minicurrículo

Graduado em Medicina pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, PUCSP (2002), residência médica em Cirurgia Geral pelo Hospital Municipal de Campinas Dr. Mário Gatti (2005) e em Cirurgia Infantil pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (2008), doutor em Ciências da Cirurgia pela Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP, (2012). Atualmente é cirurgião infantil no Hospital Universitário de Jundiaí, no Hospital Ouro Verde, em Campinas e no Hospital Dr. Mário Gatti, também em Campinas, (SP). É coordenador do departamento de cirurgia pediátrica da Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas, SMCC, professor da Faculdade São Leopoldo Mandic, na qual é coordenador da disciplina de cirurgia pediátrica e ministra as disciplinas de Habilidades Médicas 1, Habilidades Médicas 2 e Técnica Cirúrgica do curso de graduação em Medicina, além de ser professor voluntário da Faculdade de Medicina de Jundiaí. Além disso, coordena, com o apoio da SMCC, o site Pedline (www.pedline.org.br) em projeto filantrópico de prevenção precoce de doenças na infância.

Para conhecer um pouco mais sobre o Rogério de Barros, acesse o CV Lattes.

 

Rogério Heládio Lopes Motta

Doutor em Farmacologia, Anestesiologia e Terapêutica Medicamentosa | UNICAMP

Minicurrículo

Graduado em Odontologia pela Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP (1999), mestre (2001) e doutor em Odontologia Farmacologia, Anestesiologia e Terapêutica pela Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP (2004).  Fez pós-doutorado em Revisão Sistemática aplicada a Saúde pela Universidade de Sorocaba, UNISO (2016). Atualmente é professor da Faculdade São Leopoldo Mandic, MANDIC, ministrando a disciplina de Farmacologia, Anestesiologia e Terapêutica. Desde 2013 é instrutor de Curso de Suporte Básico de Vida pela American Heart Association. Rogério tem experiência na área de Farmacologia, com ênfase em Terapêutica Medicamentosa, atuando principalmente nos temas: Anestesiologia, Antimicrobianos, Controle de Dor e Ansiedade.

Para conhecer um pouco mais sobre o Rogério Motta, acesse o CV Lattes.

 

Rui Barbosa de Brito Junior

Doutor em Biologia e Patologia Bucodental | UNICAMP

Minicurrículo

Possui graduação em Odontologia pela Universidade Estadual de Campinas (1997), mestrado em Biologia Patologia Bucodental pela Universidade Estadual de Campinas (2000) e doutorado em Biologia Patologia Bucodental pela Universidade Estadual de Campinas (2003). Foi coordenador do curso de graduação em Odontologia e professor da pós-graduação e graduação da Faculdade São Leopoldo Mandic. Tem experiência na área de Odontologia, com ênfase em Histologia, atuando principalmente nos seguintes temas: doença periodontal, pcr-rflp, biologia molecular, genética e polimorfismo e avaliação. No Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) foi Assessor Institucional, Coordenador Geral do Enade e Diretor de Avaliação da Educação Superior. Atualmente é Diretor de Graduação da Faculdade São Leopoldo Mandic.

Para conhecer um pouco mais sobre o Rui Brito, acesse o CV Lattes.

 

Sergio Bisogni

Doutor em Saúde Coletiva | UNIFESP

Minicurrículo

Graduado em Medicina pela Faculdade de Medicina de Jundiaí (1976), residência médica em Urologia pelo Serviço de Urologia da Casa de Saúde Campinas e Hospital Municipal Dr. Mário Gatti (1980), título de especialista em Urologia pela Sociedade Brasileira de Urologia e pela Associação Médica Brasileira (1981), doutor em Saúde Coletiva pela Universidade Federal de São Paulo, UNIFESP, (2007). Atualmente é coordenador do Serviço de Urologia e responsável pela residência médica em Urologia do Hospital Municipal Dr. Mário Gatti. É também professor do curso de graduação em Medicina da Faculdade São Leopoldo Mandic, médico urologista e proprietário da Clínica Bisogni, além de atender como profissional liberal em diversas clínicas em Campinas – SP.

Para conhecer um pouco mais sobre o Sergio Bisogni, acesse o CV Lattes.

 

Tais Daiene Russo Hortencio

Doutora Saúde da Criança e do Adolescente | UNICAMP

Minicurrículo

Nutricionista, especialista em Terapia Nutricional Enteral e Parenteral (GANEP). Possui mestrado em Saúde da Criança e do Adolescente pela Faculdade de Ciências Médicas – UNICAMP, cuja dissertação abordou os fatores que influenciaram o crescimento e o estado nutricional de pacientes com Fibrose Cística. Possui Doutorado pela Faculdade de Ciências Médicas da UNICAMP, cuja tese abordou Distúrbios de Minerais em Nutrição Parenteral – com período “sanduíche” na Universidade Health Network – Toronto University (Canadá), onde pesquisou as mudanças que a Nutrição Parenteral Domiciliar sofreu na última década no Canadá – em um estudo multicêntrico. Atualmente,  faz parte do grupo de pesquisa do da EMTN do HC – Unicamp. É docente da Faculdade São Leopoldo Mandic e possui Aperfeiçoamento em Practice of Clinical Research (PPCR) – Harvard.

Para conhecer um pouco mais sobre o Tais Hortencio, acesse o CV Lattes.

 

Tâmara Maria Nieri

Doutora em Ciências Médicas

Minicurrículo

Possui mestrado em Ciências Médicas pela Universidade Estadual de Campinas (1999) e Doutorado em Ciências Médicas pela Universidade Estadual de Campinas (2005).

 

Tânia Cristina Benetti Soares

Minicurrículo

Possui graduação em Odontologia pela Universidade Estadual de Campinas (2000). É Mestre pela Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Estadual de Campinas (2008), Doutora pela Faculdade de Odontologia da Universidade Estadual de Campinas. Tem Pós-doutorado pela Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Estadual de Campinas e é pesquisadora.

Para saber mais sobre Tânia Soares, acesse o CV Lattes.

 

Tássia Fraga Bastos

Doutora Saúde Coletiva | UNICAMP

Minicurrículo

Graduada em Odontologia pela Universidade Federal da Bahia, UFBA, (2007), especialista em Medicina Social pelo Instituto de Saúde Coletiva da UFBA (2009), mestra (2012) e doutora (2016) em Saúde Coletiva, Epidemiologia, pela Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP. Atualmente trabalha especialmente na subárea de Epidemiologia, em projetos relacionados às temáticas de desigualdades sociais em saúde e inquéritos de saúde. É professora do curso de graduação em Medicina da Faculdade São Leopoldo Mandic.

Para conhecer um pouco mais sobre a Tássia Bastos, acesse o CV Lattes.

 

Tatiana Alves Kiyota

Mestra em Clínica Médica

Graduada em Medicina pela Faculdade de Medicina de Sorocaba (1999), possui Mestrado em clinica médica defendido em 2014. Atualmente é médica da Fundação de Desenvolvimento da UNICAMP, atuando como professora assistente no curso de semiologia para alunos do terceiro ano de medicina. Atua como preceptora de residentes R1 e R2 de clínica médica.

Para saber mais sobre Tatiana Kiyota, acesse o CV Lattes.

 

Thiago Fernando Lourenço

Doutor em Biodinâmica do Movimento Humano | UNICAMP

Minicurrículo

Graduado em Educação Física (2005), especialista em Bioquímica, Fisiologia, Treinamento e Nutrição Esportiva (2007), mestre em Educação Física (2009) e doutor em Biodinâmica do Movimento Humano (2013) pela Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP.  Atualmente é membro do Grupo MINIAN Educação e Qualidade de Vida, no qual é professor do curso de pós-graduação em Nutrição e Metabolismo Esportivo. É também professor do curso de graduação em Educação Física da Faculdade Anhanguera, em Campinas, na qual ministra as disciplinas de Bioquímica Aplicada ao Exercício Físico, Fisiologia Humana e Fisiologia do Exercício, e professor da Faculdade São Leopoldo Mandic, na qual ministra a disciplina Bioquímica Estrutural I nos cursos de graduação em Medicina e em Odontologia. É, ainda, Fisiologista da Seleção Brasileira de Atletismo Paraolímpico e da Associação Paraolímpica de Campinas, além de realizar consultoria em planejamento, avaliação e execução de treinamentos para atletas profissionais e amadores.

Para conhecer um pouco mais sobre o Thiago Lourenço, acesse o CV Lattes.

 

Thiago Lavras Trapé

Doutor em Saúde Coletiva | UNICAMP

Minicurrículo

Graduado em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, PUCCamp, (2005), especialista em Psicopatologia e Saúde Pública pela Universidade de São Paulo, FSPUSP, (2009), mestre (2010) e doutor (2015) em Saúde Coletiva pela Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP. Atualmente é coordenador das disciplinas de Atenção Primária à Saúde I e Saúde Coletiva da Faculdade São Leopoldo Mandic, para o curso de graduação em Medicina, e de políticas de saúde e psicologia social na Faculdade de Psicologia da Universidade São Francisco. É também orientador do programa de Mestrado Profissional do Departamento de Saúde Coletiva da UNICAMP e integrante do grupo de pesquisa “Saúde coletiva e saúde mental: interfaces”, além de ser pesquisador visitante do Núcleo de Estudos de Políticas Públicas da UNICAMP. Thiago tem experiência em Saúde Pública, saúde mental, atenção primária à saúde (assistência e gestão) e Avaliação de Serviços e Políticas de Saúde.

Para conhecer um pouco mais sobre o Thiago Trapé, acesse o CV Lattes.

 

Tiago Nardi Amaral

Doutor em Clínica Médica | UNICAMP

Minicurrículo

Graduado em Medicina (1999), residência médica nas áreas de Clínica Médica (2002) e Reumatologia (2005), doutor em Clínica Médica (2016) pela Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP. Atualmente é médico reumatologista e professor do curso de graduação em Medicina da UNICAMP e da Faculdade São Leopoldo Mandic.

Para conhecer um pouco mais sobre o Tiago Amaral, acesse o CV Lattes.

 

Valéria Correia de Almeida

Mestra em Saúde Coletiva, Política e Gestão de Saúde | UNICAMP

Minicurrículo

Graduada em Medicina (1995), residência médica em Doenças Infecciosas e Parasitárias (1999), mestra em Saúde Coletiva, Política e Gestão de Saúde (2014) pela Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP. É também especialista em Gestão Pública em Saúde pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (2010). Atualmente é médica infectologista do Departamento de Vigilância em Saúde e do Centro de Referência em DST/AIDS da Prefeitura Municipal de Campinas, (SP) e médica de referência em genotipagem do HIV. É também preceptora de semiologia do curso de graduação em Medicina da Faculdade São Leopoldo Mandic. Valéria tem experiência na área de Infectologia com ênfase em AIDS e doenças sexualmente transmissíveis.

Para conhecer um pouco mais sobre a Valéria de Almeida, acesse o CV Lattes.

 

Valéria Cristina Jodjahn Figueiredo

Mestre em Saúde Coletiva | UNICAMP

Minicurrículo

Possui graduação em Enfermagem e Obstetrícia pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (1992). É Mestre em Saúde Coletiva pela Universidade Estadual de Campinas (2016). Tem experiência na área de Enfermagem, com ênfase em Saúde Pública e Gestão na atenção especializada.

Para saber mais sobre Valeria Fiqueiredo,a cesse o CV Lattes.

 

Victor Angelo Martins Montalli

Doutor em Ciências Médicas | UNICAMP

Minicurrículo

Graduado em Odontologia (2008) e mestre em Patologia Bucal (2011) pela Faculdade São Leopoldo Mandic, MANDIC, além de doutor em Ciências Médicas pela Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP (2014). Atualmente é professor da MANDIC, na qual ministra as matérias de Microbiologia, Estomatologia e Histologia para o curso de graduação em Medicina e Odontologia, bem como atua na área de pós-graduação da Faculdade. Victor tem experiência em patologias que acometem o sistema estomatognático com ênfase em tumores de glândulas salivares.

Para conhecer um pouco mais sobre o Victor Montalli, acesse o CV Lattes.

 

Wander Edney de Brito

Ortopedista | UNICAMP

Minicurrículo

Graduado em Medicina pela UNICAMP (1996), especialista em Ortopedia-Traumatologia pela UNICAMP (2001), Research Fellow na Universidade de Pittisburg-USA (2007). Atualmente, é professor da Faculdade São Leopoldo Mandic, na qual ministra a disciplina de Ortopedia-Traumatologia e Internato para o curso de graduação em Medicina. É também médico ortopedista-traumatologista no Hospital Municipal Dr. Mário Gatti e coordenador do departamento de Ortopedia do Complexo Hospitalar Prefeito Edvaldo Orsi (Antigo Ouro Verde).

Para conhecer um pouco mais sobre o Wander Brito, acesse o CV Lattes.

 

Wilson Enéas Maximiano

Mestre em Bioética | Centro Universitário São Camilo

Minicurrículo

Graduado em Filosofia (1998) e em Teologia (2002) pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, PUCCamp, especialista em Bioética e Pastoral da Saúde (2011), mestre em Bioética (2012) pelo Centro Universitário São Camilo, especialista em Coaching Integral Sistêmico, pela Federação Brasileira de Coaching Integral Sistêmico (2016). Está cursando doutorado em Tocoginecologia pela Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP. Atualmente é Vigário Forâneo da Forania Sant’Ana, pároco da Paróquia Sant’ana de Campinas, (SP), e professor da Faculdade São Leopoldo Mandic, na qual ministra a disciplina Bioética para o curso de graduação em Medicina. Wilson tem experiência na área de Bioética, com ênfase em Bioética, Ética, Humanização, Gestão Hospitalar, Qualidade de Vida, Coaching Integral Sistêmico e Espiritualidade.

Para conhecer um pouco mais sobre o Wilson de Maximiano, acesse o CV Lattes.

 

Wolgrand Alves Vilela

Doutor em Saúde Mental | UNICAMP

Minicurrículo

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal de Pernambuco (1969), Especialização em Psiquiatria pela Heidelberg College (1976) e Doutorado em Medicina (Saúde Mental) pela Universidade Estadual de Campinas (1989). Atualmente é Professor Doutor da Universidade Estadual de Campinas e da Faculdade São Leopoldo Mandic. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Psiquiatria.

Para conhecer mais sobre o Wolgrand Vilela, acesse o CV Lattes.

 

Zeliete Linhares Leite Zambom

Mestra em Ciências da Saúde | UNIFESP

Minicurrículo

Graduada em Medicina pela Escola Superior de Ciências da Santa Casa de Misericórdia de Vitória (2000), especialista em Saúde da Família pela Universidade Federal do Espírito Santo, UFES, (2002), em Acupuntura pelo Instituto de Pesquisa e Ensino Médico em Acupuntura, IPEMA, (2004) e pela Universidade Federal de São Paulo, UNIFESP, (2005), mestra em Ciências da Saúde pela UNIFESP (2015). Atualmente é cogestora do Hospital Ouro Verde de Campinas – SP, no qual também é coordenadora da Residência de Medicina de Família e Comunidade e coordenadora da Comissão de Residência. É também coordenadora de internato de MFC e professora do curso de graduação em Medicina da Faculdade São Leopoldo Mandic.

Para conhecer um pouco mais sobre a Zeliete Zambom, acesse o CV Lattes