Faculdade São Leopoldo Mandic https://www.slmandic.edu.br Faculdade de Odontologia e Medicina Wed, 14 Nov 2018 19:38:34 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=4.9.8 ECOMANDIC mobiliza os colaboradores da Faculdade São Leopoldo Mandic em palestras sobre saúde e humanização https://www.slmandic.edu.br/2018/11/ecomandic-mobiliza-os-colaboradores-da-faculdade-sao-leopoldo-mandic-em-palestras-sobre-saude-e-humanizacao/ https://www.slmandic.edu.br/2018/11/ecomandic-mobiliza-os-colaboradores-da-faculdade-sao-leopoldo-mandic-em-palestras-sobre-saude-e-humanizacao/#respond Wed, 14 Nov 2018 19:38:34 +0000 https://www2.slmandic.edu.br/?p=10345/ A Faculdade São Leopoldo Mandic realiza, desde 2012, o ECOMANDIC para conscientizar os colaboradores sobre boas práticas de preservação ambiental, sustentabilidade, hábitos e convívio saudáveis. Neste ano, o evento aconteceu...

The post ECOMANDIC mobiliza os colaboradores da Faculdade São Leopoldo Mandic em palestras sobre saúde e humanização appeared first on Faculdade São Leopoldo Mandic.

]]>
A Faculdade São Leopoldo Mandic realiza, desde 2012, o ECOMANDIC para conscientizar os colaboradores sobre boas práticas de preservação ambiental, sustentabilidade, hábitos e convívio saudáveis. Neste ano, o evento aconteceu no dia 14 de novembro com palestras sobre saúde e humanização, além de brincadeiras e entretenimento para todos os funcionários da Faculdade, em Campinas (SP).

A palestra “Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs)” foi ministrada pela Dr.a Ana Helena Martins, médica do trabalho em empresas e emergencista do Hospital Municipal Dr. Mário Gatti. Ela explicou o que são as ISTs, o que elas podem causar no organismo das pessoas infectadas, quais são os seus principais sintomas e formas de contágio e prevenção. Sífilis, cancro mole, gonorreia, condiloma acuminado (HPV), herpes simples genital, linfogranuloma venéreo, donovanose e as hepatites B e C foram as doenças abordadas durante a palestra.

A Dr.a Ana enfatizou que o índice de mortalidade em decorrência das hepatites B e C é muito alto no Brasil. “Aproximadamente uma a cada 12 pessoas está contaminada com o vírus da hepatite A, B ou C. É preciso investir em prevenção e vacinação, no caso da hepatite A e B. Contra a hepatite C ainda não há vacina”, disse ela. O uso do preservativo também foi apontado como a melhor e a mais eficaz forma de evitar a contaminação por infecções sexualmente transmissíveis.

Em seguida, o Dr. Carlos Alberto Avancini de Almeida, médico pediatra e palestrante de medicina preventiva da Unimed, fez uma palestra sobre “Câncer de Próstata”. Ele falou sobre as doenças que acometem a próstata, o que causa o câncer de próstata, quais são os seus fatores de risco e sintomas e o que é possível fazer para prevenir essa doença.

O Dr. Carlos explicou como é feito o diagnóstico do câncer de próstata, por meio do exame de sangue PSA e do toque retal. A partir dos 50 anos de idade, todos os homens devem fazer esses dois exames anualmente para a possível detecção da doença. Segundo ele, pesquisas já revelaram que mais de 40% dos homens brasileiros nunca foram ao urologista e, de acordo com dados do INCA (Instituto Nacional do Câncer), 40% dos casos de câncer de próstata são diagnosticados em estágio avançado, o que reduz as chances de cura. “Ao menos 90% desses tumores são curáveis, mas os homens precisam perder a vergonha de ir ao médico e fazer os exames para diagnóstico da doença”.

À tarde, aconteceu a palestra “Revendo Nosso Entendimento Sobre Saúde”, apresentada pelo cirurgião-dentista Dr. Antônio Manoel de Souza, membro da equipe de triagem da Faculdade São Leopoldo Mandic. Ele falou sobre o significado da palavra acolhimento e a sua relação com o trabalho na área da saúde. “Acolher é um compromisso de resposta às necessidades dos cidadãos que procuram os serviços de saúde”, disse ele.

O cirurgião-dentista falou que é importante pensar sobre maneiras de melhorar o acolhimento no serviço de saúde por meio da humanização. “Humanizar a saúde também significa que a mentalidade dos indivíduos precisa sofrer mudanças positivas, criando profissionais mais capacitados”.

Entretenimento e SIPAT – “Em 2018, optamos por conteúdos voltados para a área da saúde porque é o dia a dia da nossa Instituição. Nos anos anteriores, as palestras eram sobre temas motivacionais”, comenta Flávia Maria Ferroni Ribeiro Dias, coordenadora da área de Biossegurança da Faculdade São Leopoldo Mandic.

A Dr.a Jussara Moreira Passos Cintra Junqueira, Diretora da São Leopoldo Mandic, explica que o Departamento de Biossegurança da Faculdade, que promove o ECOMANDIC, foi criado inicialmente para gerir a coleta de resíduos, a vacinação e a segurança do trabalhador.

Porém, recentemente, a CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) foi incorporada ao departamento. “Este foi o primeiro ano da nossa CIPA e queremos mostrar para os funcionários o trabalho que é feito por ela”, explica a Diretora. Para atingir esse objetivo, o evento promoveu uma série de jogos e dinâmicas para explicar aos funcionários, com muito humor e diversão, o que é feito pela Comissão.

The post ECOMANDIC mobiliza os colaboradores da Faculdade São Leopoldo Mandic em palestras sobre saúde e humanização appeared first on Faculdade São Leopoldo Mandic.

]]>
https://www.slmandic.edu.br/2018/11/ecomandic-mobiliza-os-colaboradores-da-faculdade-sao-leopoldo-mandic-em-palestras-sobre-saude-e-humanizacao/feed/ 0
Egressos da Medicina da SLMANDIC podem concorrer a vagas de residência médica nos EUA e no Canadá https://www.slmandic.edu.br/2018/11/egressos-da-medicina-da-slmandic-podem-concorrer-a-vagas-de-residencia-medica-nos-eua-e-no-canada/ https://www.slmandic.edu.br/2018/11/egressos-da-medicina-da-slmandic-podem-concorrer-a-vagas-de-residencia-medica-nos-eua-e-no-canada/#respond Tue, 13 Nov 2018 21:00:47 +0000 https://www2.slmandic.edu.br/?p=10341/ O curso de graduação em Medicina da Faculdade São Leopoldo Mandic está agora credenciado no World Directory of Medical Schools. Isto significa que os egressos da Medicina da SLMANDIC podem...

The post Egressos da Medicina da SLMANDIC podem concorrer a vagas de residência médica nos EUA e no Canadá appeared first on Faculdade São Leopoldo Mandic.

]]>
O curso de graduação em Medicina da Faculdade São Leopoldo Mandic está agora credenciado no World Directory of Medical Schools. Isto significa que os egressos da Medicina da SLMANDIC podem concorrer a vagas em programas de residência médica nos Estados Unidos e no Canadá.

A missão do World Directory of Medical Schools é listar todas as faculdades de medicina do mundo, com informações precisas, atualizadas e abrangentes sobre cada escola. Esse diretório foi desenvolvido por meio de uma parceria entre a Federação Mundial de Educação Médica (WFME) e a Fundação para o Avanço da Educação e Pesquisa Médica Internacional (FAIMER).

“Este registro reforça a excelência do curso, possibilitando que nossos egressos busquem complementar a formação de especialidades nas melhores instituições do mundo”, comenta o Dr. Guilherme de Menezes Succi, coordenador do curso de Medicina da Faculdade São Leopoldo Mandic.

The post Egressos da Medicina da SLMANDIC podem concorrer a vagas de residência médica nos EUA e no Canadá appeared first on Faculdade São Leopoldo Mandic.

]]>
https://www.slmandic.edu.br/2018/11/egressos-da-medicina-da-slmandic-podem-concorrer-a-vagas-de-residencia-medica-nos-eua-e-no-canada/feed/ 0
Aluna da SLMANDIC é aprovada em residência no Hospital das Clínicas de São Paulo https://www.slmandic.edu.br/2018/11/aluna-da-slmandic-e-aprovada-em-residencia-no-hospital-das-clinicas-de-sao-paulo/ https://www.slmandic.edu.br/2018/11/aluna-da-slmandic-e-aprovada-em-residencia-no-hospital-das-clinicas-de-sao-paulo/#respond Tue, 13 Nov 2018 20:53:16 +0000 https://www2.slmandic.edu.br/?p=10338/ A aluna do curso de Odontologia da Faculdade São Leopoldo Mandic, Mariana Dias, foi aprovada na residência do Hospital das Clínicas de São Paulo, na área de Odontologia Hospitalar para...

The post Aluna da SLMANDIC é aprovada em residência no Hospital das Clínicas de São Paulo appeared first on Faculdade São Leopoldo Mandic.

]]>
A aluna do curso de Odontologia da Faculdade São Leopoldo Mandic, Mariana Dias, foi aprovada na residência do Hospital das Clínicas de São Paulo, na área de Odontologia Hospitalar para Pacientes com Necessidades Especiais.

O Hospital das Clínicas de São Paulo oferecia 5 vagas para residência nesta área. Mariana Dias concorreu com 138 pessoas e ficou em segundo lugar na classificação geral.

“Gratidão pela minha faculdade e por todos os professores que me fizeram chegar até aqui. Nem nos meus sonhos eu imaginava ser aprovada em uma residência no Hospital das Clínicas de São Paulo”, disse Mariana Dias.

The post Aluna da SLMANDIC é aprovada em residência no Hospital das Clínicas de São Paulo appeared first on Faculdade São Leopoldo Mandic.

]]>
https://www.slmandic.edu.br/2018/11/aluna-da-slmandic-e-aprovada-em-residencia-no-hospital-das-clinicas-de-sao-paulo/feed/ 0
MEDMANDIC realiza mais de 200 atendimentos em ação de prevenção ao Diabetes no Centro de Convivência Campinas https://www.slmandic.edu.br/2018/11/medmandic-realiza-mais-de-200-atendimentos-em-acao-de-prevencao-ao-diabetes-no-centro-de-convivencia-campinas/ https://www.slmandic.edu.br/2018/11/medmandic-realiza-mais-de-200-atendimentos-em-acao-de-prevencao-ao-diabetes-no-centro-de-convivencia-campinas/#respond Mon, 12 Nov 2018 14:37:39 +0000 https://www2.slmandic.edu.br/?p=10296/ Com campanha ‘De Bem com a Vida’, clínica promoveu atendimentos gratuitos para população de Campinas e região no dia 10/11 A Clínica MEDMANDIC e a Faculdade São Leopoldo Mandic realizaram,...

The post MEDMANDIC realiza mais de 200 atendimentos em ação de prevenção ao Diabetes no Centro de Convivência Campinas appeared first on Faculdade São Leopoldo Mandic.

]]>
Com campanha ‘De Bem com a Vida’, clínica promoveu atendimentos gratuitos para população de Campinas e região no dia 10/11

A Clínica MEDMANDIC e a Faculdade São Leopoldo Mandic realizaram, no último sábado, 10 de novembro, 225 atendimentos em uma ação de prevenção ao Diabetes, no período de 9 às 14h, no Centro de Convivência Cultural de Campinas.

Com a campanha ‘De Bem com a Vida’, a iniciativa ofereceu gratuitamente avaliação de glicemia, aferição de pressão arterial e checagem de peso, altura e circunferência abdominal com médicos, professores e alunos do curso de Medicina da Faculdade São Leopoldo Mandic.

Cerca de 30 pessoas que apresentaram taxa de glicemia alta e histórico de Diabetes na família, tiveram consultas gratuitas agendadas na Clínica MEDMANDIC, a partir do dia 26 de novembro.

Diomar de Campos Rogero, que tem histórico de Diabetes, passou pelo atendimento e agendou a sua consulta no sábado. “Eu acho que é muito importante cuidar da saúde e todos nós precisamos de um bom atendimento, pois tem muita gente que não pode pagar um médico. Por isso, o que a MEDMANDIC e a Faculdade estão fazendo é fundamental”, disse ela.

Para Ana Maria Sorrosal e Roberval Costa, que passaram pelo atendimento neste sábado, esta é uma ação importante para a população. “A Clínica MEDMANDIC e a Faculdade São Leopoldo Mandic merecem os parabéns por proporcionarem esta ação para a sociedade”, disseram eles.

A atividade integra a terceira etapa das ações sociais promovidas pela MEDMANDIC para viabilizar o atendimento médico humanizado para beneficiar a população de Campinas e região.

Jose Luiz Bolognini também elogiou a ação. “Educação e saúde são muito importantes e tomara que mais ações como esta sejam realizadas”.

The post MEDMANDIC realiza mais de 200 atendimentos em ação de prevenção ao Diabetes no Centro de Convivência Campinas appeared first on Faculdade São Leopoldo Mandic.

]]>
https://www.slmandic.edu.br/2018/11/medmandic-realiza-mais-de-200-atendimentos-em-acao-de-prevencao-ao-diabetes-no-centro-de-convivencia-campinas/feed/ 0
SLMANDIC abre Processo Seletivo para Docente de Medicina https://www.slmandic.edu.br/2018/11/slmandic-abre-processo-seletivo-para-docente-de-medicina/ https://www.slmandic.edu.br/2018/11/slmandic-abre-processo-seletivo-para-docente-de-medicina/#respond Fri, 09 Nov 2018 18:42:57 +0000 https://www2.slmandic.edu.br/?p=10291/ A Faculdade São Leopoldo Mandic, de Campinas, está com inscrições abertas para o Processo Seletivo de Docente para o curso de Medicina, na área de Patologia dos Sistemas I. A...

The post SLMANDIC abre Processo Seletivo para Docente de Medicina appeared first on Faculdade São Leopoldo Mandic.

]]>
A Faculdade São Leopoldo Mandic, de Campinas, está com inscrições abertas para o Processo Seletivo de Docente para o curso de Medicina, na área de Patologia dos Sistemas I. A titulação mínima requerida é a de especialista.

As inscrições serão realizadas no período de 9 a 16 de novembro de 2018, no site: www.slmandic.edu.br. O candidato deverá acessar o link “Trabalhe conosco” e, posteriormente, “Edital 010/2018” e seguir as orientações descritas no edital.

As provas e entrevistas serão realizadas no dia 23 de novembro de 2018.

O processo seletivo possui algumas etapas: inscrições, entrega do curriculum vitae com comprovações, prova didática, entrevista e divulgação do resultado final.

O resultado final do processo seletivo será enviado individualmente para cada candidato, no dia 27 de novembro de 2018.

Para informações completas, acesse o edital.

The post SLMANDIC abre Processo Seletivo para Docente de Medicina appeared first on Faculdade São Leopoldo Mandic.

]]>
https://www.slmandic.edu.br/2018/11/slmandic-abre-processo-seletivo-para-docente-de-medicina/feed/ 0
II Simpósio de Dermatologia acontece na São Leopoldo Mandic https://www.slmandic.edu.br/2018/11/ii-simposio-de-dermatologia-acontece-na-sao-leopoldo-mandic/ https://www.slmandic.edu.br/2018/11/ii-simposio-de-dermatologia-acontece-na-sao-leopoldo-mandic/#respond Tue, 06 Nov 2018 15:35:34 +0000 https://www2.slmandic.edu.br/?p=10270/ O II Simpósio de Dermatologia aconteceu nesta segunda-feira, dia 05 de novembro, no auditório da Faculdade São Leopoldo Mandic, em Campinas. O evento foi organizado pelos alunos da Liga Acadêmica...

The post II Simpósio de Dermatologia acontece na São Leopoldo Mandic appeared first on Faculdade São Leopoldo Mandic.

]]>
O II Simpósio de Dermatologia aconteceu nesta segunda-feira, dia 05 de novembro, no auditório da Faculdade São Leopoldo Mandic, em Campinas. O evento foi organizado pelos alunos da Liga Acadêmica de Dermatologia da Faculdade, para ampliar o conhecimento sobre atualidades de temas relacionados à Dermatologia.

“Nosso objetivo é atrair estudantes do curso de Medicina da São Leopoldo Mandic e de outras faculdades da região de Campinas, que tenham interesse na área de Dermatologia. Queremos aproximar os estudantes de profissionais que possuem vivência nesta especialidade médica”, explica Anna Júlia do Amaral Pena, secretária da Liga Acadêmica de Dermatologia.

Cerca de 120 estudantes de Medicina de várias instituições de ensino da região assistiram às palestras ministradas por docentes que são referência em sua área de atuação. Psicodermatoses foi o tema abordado pela Dr.a Silvia Helena Leite Morano. O Dr. Hamilton Ometto Stolf falou sobre Cirurgia Dermatológica, a Dr.a Marisa Broglio ministrou palestra sobre Responsabilidade no Uso das Mídias Digitais na Área Dermatológica e Alopecia foi o tema exposto pela Dr.a Suelen Montagner. O evento foi finalizado com as palestras sobre Farmacodermias, da Dr.a Juliana Massuda, e Unhas e Cirurgia Ungueal, do Dr. Nilton Gioia Di Chiacchio.

The post II Simpósio de Dermatologia acontece na São Leopoldo Mandic appeared first on Faculdade São Leopoldo Mandic.

]]>
https://www.slmandic.edu.br/2018/11/ii-simposio-de-dermatologia-acontece-na-sao-leopoldo-mandic/feed/ 0
Alunos e professores de Medicina da SLMANDIC de Campinas e Araras participam do 56º COBEM https://www.slmandic.edu.br/2018/11/alunos-e-professores-de-medicina-da-slmandic-de-campinas-e-araras-participam-do-56o-cobem/ https://www.slmandic.edu.br/2018/11/alunos-e-professores-de-medicina-da-slmandic-de-campinas-e-araras-participam-do-56o-cobem/#respond Mon, 05 Nov 2018 19:40:41 +0000 https://www.slmandic.edu.br/?p=10258/ Alunos e professores do curso de Medicina da Faculdade São Leopoldo Mandic, de Campinas e de Araras, participaram da 56ª edição do COBEM – Congresso Brasileiro de Educação Médica, realizado...

The post Alunos e professores de Medicina da SLMANDIC de Campinas e Araras participam do 56º COBEM appeared first on Faculdade São Leopoldo Mandic.

]]>
Alunos e professores do curso de Medicina da Faculdade São Leopoldo Mandic, de Campinas e de Araras, participaram da 56ª edição do COBEM – Congresso Brasileiro de Educação Médica, realizado em Vitória (ES), no período de 1 a 4 de novembro.
Com o tema Desenvolvimento da Docência e Preceptoria Médica, o COBEM deste ano debateu aspectos atuais e perspectivas para o futuro da educação médica, na graduação e na pós-graduação, aprofundando as reflexões sobre o que e como ensinar nas escolas médicas, compartilhar experiências inovadoras, divulgar e debater os projetos de interesse nacional.
Gustavo Villela e a professora Zeliete Zambom representaram a Faculdade São Leopoldo Mandic, de Campinas. O aluno Héber Barbosa e a professora Valéria Cressoni representaram a Faculdade São Leopoldo Mandic de Araras no Congresso.

The post Alunos e professores de Medicina da SLMANDIC de Campinas e Araras participam do 56º COBEM appeared first on Faculdade São Leopoldo Mandic.

]]>
https://www.slmandic.edu.br/2018/11/alunos-e-professores-de-medicina-da-slmandic-de-campinas-e-araras-participam-do-56o-cobem/feed/ 0
MEDMANDIC oferece consultas gratuitas para prevenção da Diabetes no Centro de Convivência Campinas https://www.slmandic.edu.br/2018/11/medmandic-oferece-consultas-gratuitas-para-prevencao-da-diabetes-no-centro-de-convivencia-campinas/ https://www.slmandic.edu.br/2018/11/medmandic-oferece-consultas-gratuitas-para-prevencao-da-diabetes-no-centro-de-convivencia-campinas/#respond Mon, 05 Nov 2018 13:24:02 +0000 https://www.slmandic.edu.br/?p=10253/ Com campanha ‘De Bem com a Vida’, clínica promove atendimentos gratuitos para população de Campinas e região no dia 10/11 Engajada em ações de prevenção das diabetes, a Clínica MEDMANDIC...

The post MEDMANDIC oferece consultas gratuitas para prevenção da Diabetes no Centro de Convivência Campinas appeared first on Faculdade São Leopoldo Mandic.

]]>
Com campanha ‘De Bem com a Vida’, clínica promove atendimentos gratuitos para população de Campinas e região no dia 10/11

Engajada em ações de prevenção das diabetes, a Clínica MEDMANDIC promove no dia 10 de novembro, das 9 às 14h, no Centro de Convivência Campinas, a campanha ‘De Bem com a Vida’. A iniciativa vai oferecer gratuitamente avaliação de glicemia, aferição de pressão arterial e checagem de peso e circunferência abdominal com médicos especialistas que são professores do curso de Medicina da Faculdade São Leopoldo Mandic. Na ocasião, também serão realizadas a triagem dos primeiros 50 pacientes que apresentarem hiperglicemia, histórico de diabetes para consultas especiais de prevenção de feridas no pé diabético na Clínica MEDMANDIC, que serão agendadas entre os dias 26 e 31 de novembro.
A atividade integra a terceira etapa das ações sociais promovidas pela MEDMANDIC para viabilizar o atendimento médico humanizado para beneficiar a população de Campinas e região.
Comemorado em novembro, o Dia Mundial do Diabetes foi criado em 1991 pela International Diabetes Federation (IDF) em parceria com ao Organização Mundial da Saúde (OMS) para alertar a população sobre os riscos dos crescentes números de diagnósticos no mundo.
Segundo dados do Ministério da Saúde, o Brasil registrou o crescimento de 12% no número de mortes por diabetes entre 2010 e 2016. Foram 54.877 mortes em 2010 contra 61.398 no ano de 2016.

The post MEDMANDIC oferece consultas gratuitas para prevenção da Diabetes no Centro de Convivência Campinas appeared first on Faculdade São Leopoldo Mandic.

]]>
https://www.slmandic.edu.br/2018/11/medmandic-oferece-consultas-gratuitas-para-prevencao-da-diabetes-no-centro-de-convivencia-campinas/feed/ 0
SLMANDIC marca presença no 14º Congresso Brasileiro de Odontologia Legal e 3º Congresso Brasileiro de Antropologia Forense https://www.slmandic.edu.br/2018/10/slmandic-marca-presenca-no-14o-congresso-brasileiro-de-odontologia-legal-e-3o-congresso-brasileiro-de-antropologia-forense/ https://www.slmandic.edu.br/2018/10/slmandic-marca-presenca-no-14o-congresso-brasileiro-de-odontologia-legal-e-3o-congresso-brasileiro-de-antropologia-forense/#respond Mon, 29 Oct 2018 17:40:13 +0000 https://www2.slmandic.edu.br/?p=10215/ Entre os dias 17 e 20 de outubro, a Estação Ciências Cabo Branco, na cidade de João Pessoa, na Paraíba, sediou dois importantes eventos das Ciências Forenses no Brasil, o 14º...

The post SLMANDIC marca presença no 14º Congresso Brasileiro de Odontologia Legal e 3º Congresso Brasileiro de Antropologia Forense appeared first on Faculdade São Leopoldo Mandic.

]]>
Entre os dias 17 e 20 de outubro, a Estação Ciências Cabo Branco, na cidade de João Pessoa, na Paraíba, sediou dois importantes eventos das Ciências Forenses no Brasil, o 14º Congresso Brasileiro de Odontologia Legal (CBOL) e o 3º Congresso Brasileiro de Antropologia Forense (CONAF).

A Faculdade São Leopoldo Mandic participou dos eventos com a presença dos alunos do curso de especialização em Odontologia Legal, Ana Paula Ananíades, Carlos Vilela, Márcia Mauá, Viviene Barbosa, Daniele Lobo e Evelyn Ibrahim.

Também participaram do CBOL e CONAF 2018, as alunas de iniciação científica dos cursos de Medicina e Odontologia, Carla Filus, Letícia Forstner, Camila Haluska, Mariana Novaes e Isadora Pedrotti. Elas expuseram em painéis e apresentações orais, os resultados da pesquisa que desenvolvem na SLMANDIC, com a orientação do Dr. Paulo Miamoto, professor das disciplinas de Anatomia e Odontologia Legal da Faculdade.

O destaque ficou com a premiação recebida por Camila Haluska, na categoria painéis acadêmicos, em sua pesquisa que investiga técnicas de identificação humana pela comparação dental com o apoio de tecnologia 3D.

Outra novidade do evento foi a apresentação de painéis integrada com a visualização de modelos 3D virtuais, com o apoio de óculos de realidade virtual. “É uma novidade que pensamos para este ano. O avaliador examina o painel, questiona a apresentadora e, ao final, visualiza na prática, num ambiente de imersão, o resultado de nossas pesquisas com digitalização de crânios com trauma, por exemplo”, pontua o Prof. Miamoto.

A participação da SLMANDIC foi conduzida pelo Prof. Miamoto, que, além de dar palestras sobre tecnologia 3D e aproximação facial forense nas grades científicas do CBOL e CONAF, ainda ministrou um curso pré-congresso sobre a digitalização de restos mortais fragmentados.

O fechamento do evento foi marcado pela eleição da Diretoria da Associação Brasileira de Ética e Odontologia Legal (ABOL), promotora do CBOL, que em seu biênio 2018-2020 passa a contar com a presença do Prof. Paulo Miamoto, na vice-presidência e na tesouraria, e com o Prof. Rafael Araújo, coordenador adjunto do curso de Especialização em Odontologia Legal da SLMANDIC.

Trabalhos apresentados no CBOL e CONAF

“Avaliação de três técnicas para segmentação tomográfica do seio frontal com software aberto” – Isadora Pedrotti Leme de Andrade; Paulo Miamoto

“Proposta de técnica para obtenção de malhas 3d virtuais a partir de imagens de modelos de gesso” – Camila Haluska; Paulo Miamoto

“Análise comparativa do dimorfismo sexual em modelos faciais virtuais 3d com finalidade forense fotoantropométrica” – Leticia Fernanda Forstner Marques; Alexandre Raphael Deitos; Carlos Eduardo Palhares Machado; Paulo Miamotto

“A energia mecânica post-mortem pode simular sinais de reação vital? Estudo

histológico em animal” – Carla Cristina Filus, Nayara Thays Ribeiro Paulino, Fabio Antonio Tironi, Victor Angelo Martins Montalli e Paulo Miamotto

“Prevalência de traços morfoscópicos cranianos informativos de ancestralidade na anatomia SLMANDIC” – Mariana Corrêa Sampaio de Novaes, Pedro Viel Gogolla, Leandro Henrique Grecco e Paulo Miamoto

“Prevalência do trauma na coleção de crânios do laboratório de anatomia SLMANDIC” – Mariana Corrêa Sampaio de Novaes, Pedro Viel Gogolla, Leandro Henrique Grecco e Paulo Miamoto

The post SLMANDIC marca presença no 14º Congresso Brasileiro de Odontologia Legal e 3º Congresso Brasileiro de Antropologia Forense appeared first on Faculdade São Leopoldo Mandic.

]]>
https://www.slmandic.edu.br/2018/10/slmandic-marca-presenca-no-14o-congresso-brasileiro-de-odontologia-legal-e-3o-congresso-brasileiro-de-antropologia-forense/feed/ 0
Prefeitura de Sumaré inaugura Base de Excelência da Mulher https://www.slmandic.edu.br/2018/10/prefeitura-de-sumare-inaugura-base-de-excelencia-da-mulher/ https://www.slmandic.edu.br/2018/10/prefeitura-de-sumare-inaugura-base-de-excelencia-da-mulher/#respond Fri, 26 Oct 2018 21:23:05 +0000 https://www2.slmandic.edu.br/?p=10210/ Palestras de inauguração são ministradas por professores da SLMANDIC A Prefeitura de Sumaré inaugura nesta sexta-feira, 26 de outubro, a BEM (Base de Excelência da Mulher), um espaço projetado ao...

The post Prefeitura de Sumaré inaugura Base de Excelência da Mulher appeared first on Faculdade São Leopoldo Mandic.

]]>
Palestras de inauguração são ministradas por professores da SLMANDIC

A Prefeitura de Sumaré inaugura nesta sexta-feira, 26 de outubro, a BEM (Base de Excelência da Mulher), um espaço projetado ao lado do Ambulatório de Especialidades, exclusivo para o atendimento médico e ambulatorial das mulheres.  O evento terá início às 8 horas e contará com diversas atividades gratuitas que incentivam o autocuidado.

A Faculdade São Leopoldo Mandic, parceira nesta ação, realiza duas palestras voltadas para a mulher: ‘O que Devo Saber sobre o Câncer de Mama?’, ministrada pela mastologista e ginecologista Kátia Serra, e ‘Câncer de Colo do Útero’, apresentada pelo ginecologista e professor de Medicina, Caio Augusto Hartman.

Idealizado pelo Fundo Social de Solidariedade, em conjunto a Secretaria de Saúde e Faculdade São Leopoldo Mandic, a BEM oferecerá privacidade, conforto e acompanhamento diferenciado para as pacientes, com foco na prevenção. O espaço irá realizar atendimento ginecológico, pré-natal, encaminhamentos para exames, como mamografia e biópsias guiadas, e também atendimento psicossocial, para que as mulheres se sintam sempre acolhidas e seguras.

The post Prefeitura de Sumaré inaugura Base de Excelência da Mulher appeared first on Faculdade São Leopoldo Mandic.

]]>
https://www.slmandic.edu.br/2018/10/prefeitura-de-sumare-inaugura-base-de-excelencia-da-mulher/feed/ 0