São Leopoldo Mandic realiza primeira Especialização em Nutrologia Médica em Campinas

São Leopoldo Mandic realiza primeira Especialização em Nutrologia Médica em Campinas

Faculdade São Leopoldo Mandic iniciou nesta última sexta-feira,  dia 18 de novembro, a Especialização em Nutrologia Médica – primeiro curso da área reconhecido pelo MEC – , na Unidade Campinas, coordenado pelo Prof. Dr. Edson Credidio, Médico Nutrólogo, Clínico Geral, Angiologista e Cirurgião Vascular, Doutor em Ciências de Alimentos e Pós-Doutor em Alimentos Bioativos.

Destinado a sextanistas de Medicina e médicos graduados de qualquer especialidade, o objetivo do curso é conhecer a bioquímica dos alimentos, as novidades sobre os alimentos funcionais, como lidar com erros inatos do metabolismo, entre outros, além de capacitar o médico participante para que tenha condições de conhecer a alimentação enteral e parenteral hospitalar, a dietética intensiva para quem pretende ser médico de SPA e ambulatório.

Este primeiro módulo do curso foi prestigiado pelo artista Carlos Alberto de Nóbrega, que veio acompanhar a Médica Nutróloga e Diretora do Grupo Alimenta de Apoio Hospitalar, Dr.ª Renata Domingues. 

O curso de Especialização em Nutrologia Médica é realizado dois dias por mês, e tem a duração total de 20 meses. Além de Dr. Edson Credidio, o corpo docente deste curso é formado por professores pesquisadores, com Mestrado, Doutorado e Pós-Doutorado, com referência e prática reconhecidas nacional e internacionalmente.

Mais informações: 0 800 941 7 941.

No Comments

Post A Comment

X