Alunos e professores da São Leopoldo Mandic participam do Congresso Internacional WONCA – World Conference of Family Doctors

Alunos e professores da São Leopoldo Mandic participam do Congresso Internacional WONCA – World Conference of Family Doctors

Alunos e professores  do curso de Medicina da Faculdade São Leopoldo Mandic participaram do WONCA – World Conference of Family Doctors, congresso internacional que foi realizado pela primeira vez no Brasil e reuniu mais de 5 mil congressistas provenientes de 103 países.

Bruna Fagundes Rodrigues, Camila Barbosa Deolino, Carolina Stivanin Previato, Jennifer Cristine Sanches dos Reis, Maíne Pieri Ribeiro, Marina Matos Leite e Tulio de Brito Toledo representaram a Instituição, apresentando trabalhos acadêmicos na área de Atenção Primária à Saúde, junto dos professores Giuliano Dimarzio e Zeliete Zambon, que tiveram significativas participações no Congresso como palestrantes. Zeliete Zambon foi uma das médicas de família representantes do Brasil no Grupo de Mulheres Médicas de Família do WONCA (World Organization of National Colleges Academies e Academic). A professora Eloize Dotta também integrou a equipe da SLMANDIC.

Para o Prof. Dr. Giuliano Dimarzio, que é coordenador da APS da SLMANDIC e atual presidente da Associação Paulista de Medicina de Família e Comunidade (APMFC) e Diretor Científico da Sociedade Brasileira de Medicina da família e Comunidade (SBMFC), “receber um congresso da WONCA é um privilégio e a avaliação dos participantes internacionais e nacionais validou a excelência da recepção no Brasil e corrobora para a consolidação da especialidade Medicina de Família e Comunidade em nosso País”.

O evento foi realizado no Riocentro Exhibition & Convention Center, no Rio de janeiro, no período de 2 a 6 de novembro.

Veja, abaixo, a relação dos trabalhos apresentados pelos alunos da São Leopoldo Mandic:

– CLINICAL CONSULTATION IN PRIMARY CARE TO MENTAL HEALTH PATIENT: MEDICAL GRADUATES EXPERIENCE REPORT (coordenadores: Amanda Teixeira Ferreira e Eloize Dotta)

– HOME CARE TO PATIENT WITH LYMPHATIC FILARIASIS IN CAMPINAS: MEDICAL GRADUATES EXPERIENCE REPORT (coordenador: Ivana Daniela Cesar)

– TEENAGE PREGNANCY: A STUDY OF PARAMETERS RELATED TO MOTHERS AND NEWBORNS IN CAMPINAS (coordenador: André Ricardo Ribas Freitas)

– A EFICÁCIA DO APOIO MATRICIAL: ANÁLISE DE TRÊS CENTROS DE SAÚDE DE CAMPINAS (coordenador: Beatriz Verri).

 

 

No Comments

Post A Comment

X