Alunos da SLMANDIC apresentam trabalhos no COBEM – Congresso Brasileiro de Ensino Médico em Brasília

Alunos da SLMANDIC apresentam trabalhos no COBEM – Congresso Brasileiro de Ensino Médico em Brasília

Os alunos Renan Arthur Bosio Guimarães, Gustavo Villa Real e Amanda Hayashida Mizuta apresentaram trabalhos na última edição do COBEMCongresso Brasileiro de Ensino Médico, realizado no período de 12 a 15 de outubro, em Brasília (DF), representando a Faculdade São Leopoldo Mandic Campinas.

Renan Arthur Bosio Guimarães, do 6º período do curso de Medicina, apresentou o trabalho “Resultados Negativos ou Inesperados na Atividade Médica e Pesquisa Científica”.  Gustavo Villa Real, também do 6º período do curso de Medicina, apresentou o tema “Estudantes e professores da área da saúde conhecem o Programa Mais Médicos?”.  Amanda Hayashida Mizuta, do 4º período do curso, apresentou o trabalho  “Recusa Vacinal: conhecimentos sobre suas consequências e aspectos éticos”. Todos foram orientados pela Prof.ª Dr.ª Regina Succi e pelo Prof. Dr. Guilherme de Menezes Succi.

Os alunos Henrique Alaite Chaves, do 8º período, e Gustavo Prado, do 2º período do curso de Medicina da SLMANDIC, também participaram do Congresso, mas sem apresentação de trabalhos.

Acompanharam os alunos, o Coordenador do curso de Graduação em Medicina da SLMANDIC, Prof. Dr. Guilherme de Menezes Succi, a Vice-Coordenadora, Prof.ª Dr.ª Fabiana Succi e o Prof. Dr. Giuliano Dimarzio, da disciplina de Saúde da Família e Comunidade.

O COBEM é um dos maiores eventos da área médica. O tema central desta 54ª edição foi “Ensinar e Aprender Medicina: desafios do presente, expectativas do futuro”.

O Congresso recebeu um público formado por docentes de cursos de medicina, estudantes, médicos residentes, pós-graduandos, pesquisadores e demais profissionais da rede de saúde, além de representantes de entidades médicas, diretores de hospitais de ensino e gestores do Sistema Único de Saúde/SUS.

 

No Comments

Post A Comment

X