São Leopoldo Mandic tem trabalhos premiados na 33ª Reunião Anual da SBPqO em Campinas

São Leopoldo Mandic tem trabalhos premiados na 33ª Reunião Anual da SBPqO em Campinas

A Faculdade São Leopoldo Mandic teve três trabalhos premiados na 33ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Pesquisa Odontológica (SBPqO), maior evento brasileiro da área de pesquisa científica em Odontologia do Brasil,  realizado de 7 a 10 de setembro, no Expo Dom Pedro, em Campinas, São Paulo.

A Instituição, que recebeu três prêmios,  foi a que teve o maior número de trabalhos de pesquisa aprovados no Congresso. Foram 300 painéis apresentados pelos alunos e professores de Graduação e Pós-Graduação em Odontologia.

Confira, abaixo, os trabalhos premiados:

Giovana Vanderroski – Higiene Oral em pacientes hospitalizados

– Importância biológica da estabilidade primária dos implantes. Análise da expressão da esclerostina. Aluno de Mestrado em Periodontia, Carlos Macedo, e egresso de Mestrado em Periodontia, Fábio Luiz da Silva. Professores:   Victor Montalli, Daiane Peruzzo e Marcelo Henrique Napimoga (Menção Honrosa na área de Implantodontia).

– Influência do TNF-α sobre a diferenciação de fibroblastos normais em fibroblastos associados ao câncer. Aluno de graduação em Odontologia, Flávio Garcia, e os professores Lucas Novaes Teixeira, Elizabeth F. Martinez, Vera C. Araújo, Ney S. Araújo e Victor Montalli (Menção Honrosa na área de Patologia).

Higiene oral em pacientes hospitalizados – uma abordagem direcionada à equipe de enfermagem.  O trabalho foi desenvolvido pelas enfermeiras mestrandas em Saúde Coletiva, Aline Figueiredo Nogueira, Edna Ferreira Guimarães Nascimento e Caroline Gomes Rocha Silva e, também,  pela aluna de graduação,  Giovana Vanderroski,  com a supervisão da equipe do Mestrado de Saúde Coletiva,  Flávia Martão Flório, Luciane Zanin e Arlete Maria Gomes Oliveira.

 

No Comments

Post A Comment

X