Laboratório de Patologia do Instituto e Centro de Pesquisas da SLMANDIC emite mais de 19 mil laudos

Laboratório de Patologia do Instituto e Centro de Pesquisas da SLMANDIC emite mais de 19 mil laudos

O Laboratório de Patologia do Instituto e Centro de Pesquisas da Faculdade São Leopoldo Mandic já emitiu mais de 19 mil laudos a pedido de dentistas que atuam em todo o território nacional.  Somente em 2016, foram 2.149 laudos, dos quais 151 foram diagnosticados como carcinomas e nove como outras neoplasias malignas.

O Laboratório recebe, diariamente, materiais de biópsia referentes a lesões de cavidade bucal vindos de todas as regiões brasileiras. Os fragmentos são analisados e um laudo é emitido para auxiliar o clínico na conduta e tratamento do paciente. Equipado com a mais alta tecnologia, o laboratório é também utilizado pelos alunos da Instituição.

A incidência de câncer de boca é um problema de saúde pública no mundo, com taxa anual estimada em aproximadamente 10 casos a cada 100 mil pessoas, sendo a grande maioria destes em países em desenvolvimento.

O serviço realizado pela Faculdade é gratuito em contrapartida à sociedade, dentro do programa de extensão universitária. Essa iniciativa reitera a contribuição da Faculdade São Leopoldo Mandic na prevenção e tratamento precoce do câncer bucal.

 

No Comments

Post A Comment

X