SLMANDIC realiza Aula Inaugural com palestra do historiador Leandro Karnal

SLMANDIC realiza Aula Inaugural com palestra do historiador Leandro Karnal

A Faculdade São Leopoldo Mandic realizou a sua tradicional Aula Inaugural para os novos alunos dos cursos de Medicina e de Odontologia neste domingo, dia 29 de janeiro, no Expo D. Pedro, com palestra do historiador,

Alunos e seus familiares ouviram as palavras iniciais da Secretária Executiva do MEC, Maria Helena Castro, seguida da Presidente do INEP, Maria Inês Fini, que atestaram a qualidade da Faculdade São Leopoldo Mandic como uma das melhores do País e a primeira na área da saúde.

Em seguida, o público presente assistiu às palestras realizadas pelo Diretor Geral da Instituição, Prof. Dr. José Luiz Cintra Junqueira, pelos Coordenadores dos cursos de Graduação em Medicina e em Odontologia, Prof. Dr. Guilherme de Menezes Succi e Prof.ª Dr.ª Fabiana Mantovani Gomes, respectivamente, pela Coordenadora Pedagógica, Prof.ª Angela Corrêa da Silva, pelo Diretor de Graduação, Prof. Dr. Ney Soares de Araújo, e pela Diretora Acadêmica da Instituição, Dr.ª Ana Maria de Mattos Rettl.

O público presente conheceu um pouco mais sobre a filosofia da Instituição, suas regras, os diferenciais dos cursos de graduação de Medicina e Odontologia, a importância da transição do Ensino Médio para o Superior, a importância e o compromisso de ser um profissional da área da saúde, e o processo de avaliação do Ministério da Educação.

Após o almoço, o momento esperado por todos: a palestra do historiador e professor da Unicamp, Leandro Karnal, que falou sobre o “Planejamento e Estratégia para um novo tempo: O futuro começa hoje”.

O evento foi encerrado com a apresentação dos projetos sociais e esportivos da faculdade, feit
o pelos alunos veteranos dos dois cursos e a confraternização com os novos colegas.

No Comments

Post A Comment

X