CIOSP lança livro com capítulos de professores da SLMANDIC

CIOSP lança livro com capítulos de professores da SLMANDIC

 No próximo dia 1º de fevereiro, às 17h00, na 35ª edição do CIOSP – Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo, será realizado o lançamento do livro “Ortodontia – Estado atual da Arte”, com capítulos escritos pelos professores Aguinaldo Garcez, Selly Sayuri Suzuki e Hideo Suzuki, da Faculdade São Leopoldo Mandic.

Aguinaldo Garcez fala sobre o uso do laser em Ortodontia. No capítulo intitulado “Aplicações Clínicas – Dos lasers de Alta e Baixa Potência na Ortodontia”, o professor ressalta as vantagens do uso do laser como procedimento mais rápido e seguro, com menos sangramento e melhor pós-operatório para o paciente. O laser de baixa potência (terapêutico) também é abordado por sua utilização no aceleramento dos  movimentos dentários, reduzindo em até 40% o tempo de tratamento ortodôntico. Este capítulo contou, também, com a participação de duas alunas de Mestrado da SLMANDIC, Cristiane Venturini e Denise Fujii.

Os professores Selly Sayuri Suzuki e Hideo Suzuki participaram do capítulo “Expansão Rápida da Maxila Assistida por Mini-implantes Ortodônticos”, em que falam sobre a técnica  preconizada na Universidade da Califórnia, pelo Prof. Won Moon, sobre o uso de mini-implantes para expansão da maxila, que possibilita o tratamento de paciente adulto, evitando a necessidade de tratamento cirúrgico.

O lançamento do livro ocorrerá no estande da Editora Napoleão.

No Comments

Post A Comment

X