Artigo de professores da SLMANDIC é publicado no International Journal of Oral and Maxillofacial Implants

Artigo de professores da SLMANDIC é publicado no International Journal of Oral and Maxillofacial Implants

A última edição do International Journal of Oral and Maxillofacial Implants –  periódico da Academia Americana de Osseointegração e um dos mais conceituados da área -,  apresenta um artigo de professores da São Leopoldo Mandic,  com resultados de pesquisa impactantes, a partir de um estudo com células-tronco, realizado em coelhos.

O estudo mostrou que o uso das células-tronco aumenta o nível de osseointegração do titânio utilizado em implantes dentários e apontou, também, que as células-tronco provenientes da medula óssea são mais eficientes para este propósito específico do que células-tronco oriundas do tecido adiposo (gordura).

Este estudo comparativo foi realizado pelos ex-alunos de Mestrado Profissional em Implantodontia da Faculdade São Leopoldo Mandic, Andrea Baptista Coelho de Faria e Fernando Biolcati Chiantia, que defenderam a tese em 2016 e agora são professores assistentes da equipe de Mestrado em Implantodontia da Instituição.

O artigo também é assinado pelos professores Doutores, André Antonio Pelegrine, que foi o orientador do trabalho, Marcelo Lucchesi Teixeira e Antonio Carlos Aloise, que foram co-orientadores.

 

No Comments

Post A Comment

X