São Leopoldo Mandic é uma das apoiadoras do IV Curso Internacional e III Consenso Latinoamericano sobre Arboviroses

São Leopoldo Mandic é uma das apoiadoras do IV Curso Internacional e III Consenso Latinoamericano sobre Arboviroses

A Faculdade São Leopoldo Mandic é uma das apoiadoras do IV Curso Internacional e III Consenso Latinoamericano sobre Arboviroses, que começa nesta quarta-feira, dia 30 de novembro, no México. Trata-se de um dos mais importantes eventos sobre as Arboviroses da América Latina, para enfrentar a Dengue, Chikungunya e Zika.

O médico epidemiologista e professor do curso de Medicina da Faculdade São Leopoldo Mandic, André Ricardo Ribas Freitas, é coordenador científico do evento, que tem a intenção de atualizar conhecimentos, fomentar a participação e reflexão sobre os aspectos fundamentais das doenças Dengue, Chikungunya e Zika.

Segundo ele, “a ideia é discutir os erros, os acertos e identificar as principais questões inerentes a estes Arbovírus a partir das experiências dos representantes dos países participantes e capacitar a todos na prevenção, vigilância, diagnóstico, atenção e tratamento dos pacientes”.

André Ribas Freitas ministrará quatro palestras no curso: “Diagnóstico e manejo de caso de Chikungunya e Zika”, “Experiência na Prevenção e Controle de Dengue, Chikungunya e Zika”, “Síndrome Congênita da Zika (Microcefalia e outros achados)” e Fisiopatologia da Doença: Dengue, Chikungunya e Zika”, todas com transmissão ao vivo pela Internet, no endereço: https://www.facebook.com/IV-Curso-Internacional-y-III-Consenso-Latino-Americano-de-Arboviroses-406134243051563/?fref=ts.

São esperadas cerca de 700 pessoas nesta quarta edição do Curso Internacional sobre Arboviroses, que começa nesta quarta-feira, 30 de novembro e termina em 3 de dezembro de 2016, no Centro Universitário de Ciencias de la Salud, no México.

No Comments

Post A Comment

X