I Encontro ABOPE de Docentes e Gestores em Odontologia para Pacientes Especiais

I Encontro ABOPE de Docentes e Gestores em Odontologia para Pacientes Especiais

Começou nesta sexta-feira, 2 de dezembro, o I Encontro ABOPE de Docentes e Gestores em Odontologia para Pacientes Especiais, na sede da Instituição, promovido pela Faculdade São Leopoldo Mandic Campinas.

Durante todo o dia, alunos, ex-alunos da Instituição e convidados participaram de palestras para atualização e reciclagem em Odontologia para Pacientes Especiais.

Palestraram os professores Dr. Guilherme de Menezes Succi, coordenador do curso de Medicina da Faculdade São Leopoldo Mandic, Dr. Alcides Ricardo Gonçalves, professor do curso de Especialização em PNE e C.T.B.F. da SLMANDIC, Dra. Juliana Cama Ramacciato, Doutora em Farmacologia, Anestesiologia e Terapêutica Medicamentosa, Dr. Paulo de Camargo Moraes e a Dra. Tatiane Marega, coordenadora do curso de Especialização em Odontologia para PNE.

Os temas tratados neste dia foram: “Anticoagulantes Orais (Comparação entre a Varfarina e os novos anticoagulantes: Apixabana e Dabigatrana)”, “Cuidados no tratamento odontológico dos pacientes que utilizam os novos anticoagulantes”, “Sedação Moderada em Odontologia”, “Medicações relacionadas à osteonecrose dos maxilares (Bifosfonatos, Anticorpos monoclonais e drogas antiangiogênicas)” e “Uso terapêutico da toxina botulínica em odontologia para pacientes com necessidades especiais”.

Amanhã, sábado, a programação será composta por palestras, apresentação de Painéis e Temas Livres, e de Mesas Redondas para discutir a “Regularização de um Modelo de Conteúdo Programático em OPNE” e a “Difusão e Normatização da Disciplina nas Faculdades de Odontologia”. O evento termina com uma homenagem ao Presidente da ABOPE, o  Prof. Dr. José Reynaldo Figueiredo.

 

No Comments

Post A Comment

X