Alunos de Medicina da SLMANDIC participaram do evento de prevenção do diabetes na Lagoa do Taquaral em Campinas

Alunos de Medicina da SLMANDIC participaram do evento de prevenção do diabetes na Lagoa do Taquaral em Campinas

Neste último domingo, dia 20 de novembro, alunos do curso de Medicina da Faculdade São Leopoldo Mandic participaram de um evento na Lagoa do Taquaral, em Campinas, sobre  prevenção ao Diabetes.

Durante toda a manhã, entre 8h00 e 12h00, as cerca de 600 pessoas que passaram pelo local, puderam realizar exames de glicemia capilar (do dedo), bioimpedância (porcentagem de massa magra e gorda), medição de peso, altura e circunferência abdominal. Além disso, uma equipe realizou atividades físicas com os interessados e a população também recebeu orientações gerais sobre a doença, com dicas nutricionais para a adoção de hábitos saudáveis.

Esta ação fez parte do “Novembro Azul”, mês que é marcado em todo mundo por uma série de atividades em prol do diabetes, e de outras doenças como câncer de próstata e da saúde do homem.

Segundo a Drª Marcia Scolfaro, professora da SLMANDIC e uma das coordenadoras do evento, o objetivo era alertar as pessoas para a importância dos cuidados com a doença que atinge mais de 9 milhões de pessoas no Brasil, segundo dados da Pesquisa Nacional de Saúde, realizada pelo Ministério da Saúde em parceria com o IBGE.

“As pessoas precisam manter um equilíbrio na vida, incluindo uma alimentação saudável e a prática de exercícios físicos. Hábitos saudáveis ajudam no controle da doença e evitam outros problemas mais sérios associados ao diabetes”, enfatiza Drª Scolfaro.

O evento contou também com o apoio de médicos residentes e professores dos cursos de Medicina da PUCC e UNICAMP, da UNIMED e SMCC (Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas).

 

No Comments

Post A Comment

X