Quarta edição do Congresso Médico Acadêmico é realizada com sucesso na faculdade São Leopoldo Mandic Campinas

Quarta edição do Congresso Médico Acadêmico é realizada com sucesso na faculdade São Leopoldo Mandic Campinas

 

Com o tema central “Obstáculos da Adolescência do Século 21” foi realizada, nesta quarta-feira, dia 5 de outubro, a quarta edição do COMASLM – Congresso Médico Acadêmico São Leopoldo Mandic.

 

Durante todo o dia, foram discutidos temas como Transtornos Alimentares: O Espelho Distorcido, o Abandono Afetivo e o Descontrole dos Impulsos; Sexualidade, Drogas e Violência na Adolescência, além de uma mesa redonda sobre Diversidade Sexual, por renomados profissionais da área da saúde, com experiência no atendimento clínico e da área jurídica, com foco nas ações, direitos e deveres dos adolescentes.

A abertura do evento foi realizada pelo aluno Gustavo Viela Filho, Presidente do IV COMA e pelo Coordenador do Curso de Medicina da Faculdade São Leopoldo Mandic, Prof. Dr. Guilherme de Menezes Succi, que falou  aos participantes sobre a importância de um evento como este.

O Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Antonio Carlos Malheiros, realizou a primeira palestra do dia para os cerca de 300 alunos, sobre “Violência na Adolescência”. Em seguida, o psiquiatra e professor Celso Garcia Junior, falou sobre “Transtornos Alimentares”. Encerrando a manhã, a médica Alessandra Mantovani Bernardo apresentou o tema “Sexualidade na Adolescência”.

O professor homenageado este ano pelo IV Congresso Médico Acadêmico São Leopoldo Mandic por sua dedicação, parceria e atenção aos alunos, Dr. Giuliano Dimarzio, abriu os trabalhos da parte da tarde de uma maneira diferente: tocando saxofone para inspirar a todos antes de iniciar a sua palestra, seguida da professora Silvia de Oliveira Santos Cazenave, que falou  sobre “Drogas e Adolescência”.

O evento terminou com uma mesa redonda sobre “Diversidade Sexual”, composta por Alice Schimit, acadêmica integrante do coletivo feminista da FMUSP, Dra. Juliana Gabriel, médica endocrinologista e professora da SLMANDIC, Dr. Ailton Luis Piva Junior, docente das disciplinas de APS, Semiologia e Reunião Clínica Integrada da SLMANDIC e pelo advogado Tarcilio Alves da Silva, mestre em Direito Constitucional e membro do grupo GADyS – Grupo de Advogados pela Diversidade Sexual e do Gênero.

 

 

No Comments

Post A Comment

X