“Obstáculos da Adolescência do Século XXI” é o tema do IV COMASLM – Congresso Médico Acadêmico São Leopoldo Mandic

“Obstáculos da Adolescência do Século 21” é o tema da quarta edição do COMASLM – Congresso Médico Acadêmico São Leopoldo Mandic, evento, organizado pelos alunos do curso de Graduação em Medicina da Faculdade São Leopoldo Mandic, que será realizado no dia 5 de outubro, na Unidade Campinas (Rua José Rocha Junqueira, 13, Swift, Campinas).

Renomados profissionais da área da saúde, com experiência no atendimento clínico e da área jurídica, com foco nas ações, direitos e deveres dos adolescentes, além de professores doutores que ao longo dos anos desenvolveram pesquisas e estudos envolvendo a adolescência, irão realizar palestras durante todo o dia para cerca de 300 alunos do curso de Medicina da faculdade São Leopoldo Mandic.

Serão discutidos temas como: Transtornos Alimentares: O Espelho Distorcido, o Abandono Afetivo e o Descontrole dos Impulsos; Sexualidade, Drogas e Violência na Adolescência, além de uma mesa redonda sobre Diversidade Sexual.

 “A escolha do tema do evento é devido ao fato de queremos ampliar o conhecimento e discussão sobre o panorama da adolescência no século XXI”, explica o aluno Gustavo Villela Filho, Presidente do IV COMA SLM. “O público do Congresso é composto, em sua maioria, por acadêmicos de Medicina que, além de se encontrarem nesta faixa-etária, também precisam ser preparados para o acolhimento, cuidados e seguimento no atendimento em saúde”.

O IV Congresso Médico Acadêmico São Leopoldo Mandic terá como homenageado o Prof. Dr. Giuliano Dimarzio. É a primeira vez que o COMA SLM presta homenagem a um docente da Instituição, por sua dedicação, parceria e atenção aos alunos.

As palestras do IV COMASLM – Congresso Médico Acadêmico São Leopoldo Mandic serão realizadas no Auditório E da Faculdade, no período de 8h00 as 18h00, com transmissão simultânea para a Sala 25.

O IV COMA SLM está reconhecido e creditado pela CNA “Comissão Nacional de Acreditação”, que é apoiada pela AMB “Associação Médica Brasileira” e especialidades médicas associadas. O CNA é uma entidade que gera pontos para a carreira de profissionais médicos que obtiveram título de Especialista ou Certificado de Área de Atuação, habilitando-os ao exercício da carreira.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas no endereço: www.slmandic.edu.br/eventos.

Confira abaixo a programação.

Programação COMA 2016

No Comments

Post A Comment

X