Curso de Odontologia da São Leopoldo Mandic está entre os top 10 no RUF

Curso de Odontologia da São Leopoldo Mandic está entre os top 10 no RUF

O curso de Odontologia da São Leopoldo Mandic é o único curso de uma Instituição de Ensino Superior da esfera particular a figurar entre os 10 melhores do País e aquele que se classificou em primeiro lugar quando considerada a nota no ENADE em um ranking do Jornal Folha de São Paulo, o chamado Ranking Universitário Folha, publicado neste dia 19 de setembro.

O curso, que ocupa a 9ª colocação, estando abaixo somente de oito Universidades Federais do Brasil, destaca-se pela sua qualidade de ensino, que representou 64% da nota e pela avaliação do mercado de trabalho, correspondente a 36% da avaliação.

  RUF  2016

 Entenda a pontuação

A qualidade do ensino apresentada pelas Instituições de Ensino Superior representa 64 pontos na avaliação. Esse quesito corresponde à proporção de mestres e doutores no corpo docente e dedicação dos professores na Instituição, além de pesquisa com docentes qualificados e avaliadores do MEC.

Outro quesito para pontuar é o desempenho dos alunos no último ENADE (Exame Nacional de Desempenho de Estudante), que soma 4 pontos na nota final do ranking e que classificou o curso de Odontologia da São Leopoldo Mandic em primeiro lugar dentre todos os existentes do Brasil, já que a Instituição possui nota 5 (máxima) nesta avaliação.

Somados aos dois quesitos acima está a nota dada para o curso por avaliadores do MEC, de acordo com uma pesquisa realizada pelo Datafolha, que correspondeu a 44 pontos, e a avaliação de Mercado, também segundo o desempenho de uma pesquisa do Datafolha, com a soma de 36 pontos. Nestes dois quesitos, a São Leopoldo Mandic empatou com a Universidade Federal do Paraná (UFPR) e com a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Por fim, a proporção de professores com título de Mestres e Doutores no curso representou 8 pontos e a dedicação destes docentes na Instituição, mais outros 8 pontos.

No Comments

Post A Comment

X