Habilitação em Laserterapia (CFO/MEC)

Código do curso: 06613

Nível: Habilitação

Público-alvo:

Graduados e Pós Graduados em Odontologia.

Unidade: Curitiba

Status:
Aberto

Investimento:
4 x R$ 950,00

Pré-matrícula:
R$ 100,00

Periodicidade:
Mensal

Dia(s) da Semana:
Ver as observações abaixo (Mensal)

Duração:
4 Meses

Carga horária:
72 horas/aula.

Início:
09/09/2021

Horário:
Ver as observações abaixo

Coordenador: Prof.ª Dr.ª Daiane Thais Meneguzzo

Email: daitm@uol.com.br

Objetivo do curso

Habilitar os profissionais para a utilização segura dos equipamentos LED e LASER habilitando-os para a utilização clínica da Laserterapia, Terapia Fotodinâmica, Lasercirurgia, Laserterapia Sistêmica, Clareamento Dental e diagnóstico por métodos ópticos nas diversas especialidades odontológicas.

Minicurrículo do Coordenador

Prof.ª Dr.ª Daiane Thais Meneguzzo

Doutora pelo Centro de Lasers e Aplicações do IPEN/CNEN, USP;

Graduada em Odontologia pela FOUSP -SP;

Mestre e Especialista em Dentística pela pela FOUSP -SP;

Habilitada em Laserterapia pelo CFO;

Especialista em Acupuntura pela ABA;

Participou do intercâmbio universitário em Laser na Universidade de Aachen, Alemanha;

Atualmente é coordenadora de cursos de Laser nas diversas áreas da saúde;

Co-fundadora do portal www.allaser.com.br.

Programação

Horário do Curso: 8h às 18h (módulo presencial) ou 20h às 22h (webinário online).

Dias da semana: segunda-feira à quarta-feira (módulo presencial).

Módulo 1: Online (aulas gravadas + webinário). Aula inaugural dia 09 de setembro das 20 às 22h online ao vivo (webinário) + Acesso aos módulos gravados do curso 

Conteúdo Programático:

MÓDULO 1 (GRAVADO + WEBINÁRIO): 

• Introdução aos Lasers e LEDs; 

• Física dos lasers e normas de segurança; 

• Interação do laser e seus comprimentos de onda com o tecido biológico; 

• Mecanismos de ação do laser de alta e baixa intensidade; 

• Efeitos do laser na inflamação, cicatrização tecidual e analgesia nos diferentes tecidos orais; 

• Dosimetria - fatores que influenciam na alteração da dose de irradiação; Como calcular doses; Doses já testadas; 

• Pesquisas em dosimetria e janela terapêutica;

• Laserterapia Sistêmica (ILIB modificado) na Odontologia (Fundamentos, e protocolos para a Odontologia)

MÓDULO 2 (GRAVADO + WEBINÁRIO): 

• Fundamos da Laser cirurgia e utilização do Laser de Alta potência: Aplicabilidades e protocolos clínicos do Laser de alta potência nas diversas especialidades odontológicas. 

• Laser na dor orofacial e DTM;

• Conceitos e aplicações do LED: fotopolimerização, clareamento dental e bioestimulação com LED

• Terapia fotodinâmica (PDT): princípios, agentes fotossenssibilizantes, fontes de luz, protocolos e aplicabilidades clínicas na Odontologia; 

MÓDULO 3 (GRAVADO + PRESENCIAL):

• Laserterapia Clínica: o uso da Laserterapia nas diversas patologias clínicas dentro das especialidades odontológicas (protocolos, casos clínicos, abordagem clínica da laserterapia)

• Laser para pacientes oncológicos (mucosite oral e outras aplicabilidades nos tratamentos de quimio, radio e TMO; preparo de boca, orientação de HB; plano de tratamento onco-hematológico com Laserterapia) - PARTE 1; 

• Laser para pacientes oncológicos (mucosite oral e outras aplicabilidades nos tratamentos de quimio, radio e TMO; preparo de boca, orientação de HB; plano de tratamento onco-hematológico com Laserterapia) - PARTE 2;

• Mitos e contra-indicações do Laser; 

• Workshop prático; 

• Workshop de casos clínicos;

• Atendimento de pacientes com Laserterapia, Laser cirugia, PDT, Laserterapia Sistêmica, Clareamento dental; 

• Workshop de Diagnóstico óptico e Termografia clínica complementa.

MÓDULO 4: (GRAVADO + WEBINÁRIO):

• Diagnóstico por métodos ópticos; 

• Marketing das tecnologias: como abordar, vender e divulgar as novas tecnologias do consultório odontológico;

Pesquisas e novas técnicas e procedimentos.

Corpo Docente

Prof.ª Ms. Beatriz Mello

Mestre e Especialista em Dor Orofacial;

Habilitada em Laserterapia pelo CFO.

Prof.ª Dr.ª Cássia Fukuda Nakashima

Doutora pela USP, SP, Habilitada em Laserterapia pelo CFO.

Prof.ª Maria Luciana Haddad Bunemer

Especialista em Endodontia;

Habilitada em Laserterapia pelo CFO.

Atrativos

O curso é ministrado pela equipe da Profa. Dra. Daiane T. Meneguzzo (@daianemeneguzzo) que desde 2008 coordena cursos de Habilitação em Laserterapia na SLMandic com excelente avaliação dos alunos;

O curso tem ênfase na dosimetria e aplicação clínica - os alunos serão aptos a formular protocolos clínicos individualizados;

Atendimento clínico de Laser;

Workshops prático com manuseio de equipamentos e demonstração das técnicas; 

Apostila e material didático disponível de forma digital;

Aulas diferenciadas, com excelência em didática e atualizadas;

Aula de Marketing das tecnologias;

O curso disponibiliza equipamentos Laser e também possibilita que o aluno traga seu próprio equipamento para utilizar na clínica;

O curso disponibiliza corantes para PDT e gel de clareamento dental para uso na clínica do curso;

Acesse o site www.allaser.com.br ou o @allasercursos no instagram para ver os depoimentos de ex-alunos e muito conteúdo sobre Laser. Instagram da Coordenadora é @daianemeneguzzo;

O curso possibilita que o aluno se torne um credenciado do portal Allaser para ter educação continuada e assessoria pós curso (www.allaser.com.br);

Unidade com 1800m construídos, 6 salas de aula, auditório, 2 laboratórios, departamento de radiologia completo, cantina no local, estacionamento gratuito. Se localiza em uma área central, próximo aos hotéis e restaurantes.

Estrangeiros

a) Inscreva-se on-line ou através do Departamento Comercial pelo telefone 0800 941 7 941.​

b) Pré-matrícula:

Efetuar o pagamento correspondente a pré-matrícula no curso através de boleto bancário se possuir CPF, cartão de crédito ou por Câmbio Internacional.

c) Matrícula:

*​​ Para que a Instituição considere o aluno devidamente matriculado na turma, este deverá realizar o pagamento antecipadamente das três mensalidades logo no primeiro dia de aula, em moeda brasileira (Real) e realizar a assinatura do Contrato.

As demais parcelas deverão ser pagas a partir do segundo módulo mensalmente nos vencimentos para todo dia 05, 10, 15 ou 20 de cada mês, onde deverá optar no ato da contratação do curso.

Segue abaixo os dados bancários para pagamento através de Câmbio Internacional.

Ordens de Pagamento em USD 

Through: BANK OF NEW YORK 

New York - EUA 

BIC SWIFT: IRVTUS3N 

ABA: 053000196 

Account number: 6550422632 

Beneficiary Bank: BANCO ITAÚ S/A 

São Paulo - Brasil 

BIC SWIFT: ITAUBRSP 

Beneficiary Customer: SOCIEDADE REGIONAL DE ENSINO E SAÚSE SS LTDA

Branch: 6393 

Account number: 03477-9

d) Documentação necessária a ser apresentada no primeiro dia de aula:

  • ​Certidão de nascimento ou casamento - consularizada;
  • Passaporte onde constem: Dados pessoais e Carimbo e Visto de entrada no país;
  • RNE - Registro Nacional Estrangeiro ou seu protocolo junto à Polícia Federal, este com visto e autorização de permanência no país e indicação do período de permanência;
  • Comprovante de Residência recente (últimos três meses).  
  • 1 foto 3 x 4 de ângulo frontal de fundo neutro que poderá ser digitalizada.

e) No primeiro dia de aula, é necessário trazer o diploma de graduação original traduzido por tradutor público juramentado e consularizado que será digitalizado pela secretaria.

Obs.: A instituição considera o aluno regularmente matriculado após a entrega de todos os documentos citados.

Todos os trabalhos, provas e demais atividades escritas deverão ser feitos em Língua Portuguesa.

Formas de Pagamento

Forma de Pagamento da Pré-Matrícula: Boleto bancário ou cartão de crédito (parcela mínima de R$ 500,00 em até 6x).

Formas de Pagamentos das Mensalidades: Os pagamentos das mensalidades deverão ser efetuados por meio de boletos bancários que terá o vencimento até 5 dias antes do início do curso. No caso de estrangeiros, o aluno deve pagar antecipadamente três mensalidades logo no primeiro dia de aula, em moeda brasileira (Real). As demais parcelas deverão ser pagas a partir do segundo módulo mensalmente nos vencimentos para todo dia 05, 10, 15 ou 20 de cada mês, onde deverá optar no ato da contratação do curso.

Reembolso/Transferências das Pré-Matrículas:

 Reembolso:

(1) Caso o(a) inscrito(a) encaminhe solicitação de desistência do Curso nos termos supra referidos, até 20 (vinte) dias antes da data de seu início, a Faculdade São Leopoldo Mandic reembolsará o equivalente a 80% (oitenta por cento) do valor correspondente ao investimento, sendo que os 20% (vinte por cento) restantes são considerados despesas administrativas;

(2) Caso encaminhe solicitação de desistência do Curso nos termos supra referidos após o seu início, o(a) inscrito(a) perderá o direito ao reembolso do valor referente ao Curso, mesmo que não tenha frequentado as aulas, tendo em vista as disposições da legislação aplicável, do Regimento Geral da Pós-Graduação da Instituição e, ainda, pelo fato de que os Cursos são oferecidos com base no número de inscritos, considerando-se nesse caso a vaga preenchida pelo(a) desistente;

(3) Para inscrito(a)s em Cursos denominados “Vagas Remanescentes/Início imediato”, caso o(a) inscrito(a) encaminhe solicitação de desistência do Curso nos termos supra referidos até 20 (vinte) dias antes da data do próximo módulo, a Faculdade São Leopoldo Mandic reembolsará 80% (oitenta por cento) do valor correspondente ao investimento, sendo que os 20% (vinte por cento) restantes são considerados despesas administrativas.

Observação importante: Se o Curso não ocorrer ou for adiado por qualquer motivo, pela Instituição, o(a) inscrito(a) terá direito a reembolso de 100% (cem por cento) do valor pago a título de pré-matrícula, independente do período em que o(a) mesmo(a) tenha ciência desse remanejamento.

O(A) inscrito(a), uma vez ciente desse remanejamento e optando pela desistência do Curso, a devolução será de 80% do valor pago da pré-matrícula.

Seleção e matrícula

a) Inscrição:​

Inscreva-se on-line ou através do Departamento Comercial pelo telefone 0800 941 7 941.​

b) Pré-matrícula:​

Efetuar o pagamento correspondente a pré-matrícula no curso através de boleto bancário ou cartão de crédito.​

Somente serão considerados pré-matriculados aqueles que efetuarem o pagamento da inscrição até a data do vencimento do boleto. Vale ressaltar, porém, que a faculdade reserva o direito de efetivar a matrícula de acordo com a ordem dos pagamentos dos boletos, respeitando o número de vagas em cada turma. Caso a confirmação do pagamento ocorra após o preenchimento das vagas disponíveis, o candidato ao curso receberá o reembolso do valor pago.​

c) Matrícula:​

*​​ Para que a Instituição considere o aluno devidamente matriculado na turma, este deverá realizar o pagamento da 1ª parcela da mensalidade através de boleto bancário, que terá o vencimento até 5 dias antes do início do curso e no primeiro dia aula realizar a assinatura do Contrato. 

As demais parcelas deverão ser pagas com o vencimentos para todo dia 05, 10, 15 ou 20 de cada mês, onde deverá optar no ato da contratação do curso.​

d) Documentação necessária a ser apresentada no primeiro dia de aula:

Certidão de nascimento ou casamento;

RG (Carteira de Habilitação não substitui esse documento);

CPF;

Carteira profissional (Ex.: CRO-UF, CRM-UF, etc..);

Comprovante de Residência (últimos três meses);

1 foto 3 x 4 de ângulo frontal de fundo neutro que poderá ser digitalizada.​

e) No primeiro dia de aula, é necessário trazer o diploma de graduação original que será digitalizado pela secretaria.​

 Obs.: A instituição considera o aluno regularmente matriculado após a entrega de todos os documentos citados.

Política de desconto

Descontos Especiais:

Desconto de 30% na taxa de pré-matrícula para pagamentos efetuados até o dia 31/07/2021, desconto de 20% na taxa de pré-matrícula para pagamentos efetuados até o dia 16/08/2021 e de 10% para pagamentos feitos até o dia 31/08/2021.

Descontos Vigentes:

Desconto de 10% nas mensalidades para ex-alunos da Faculdade São Leopoldo Mandic, com exceção daqueles que fizeram cursos de módulo único ou que tenham concluído um curso com duração inferior a 12 meses, nas unidades Campinas, Brasília, Curitiba, Rio de Janeiro, Fortaleza, São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre e Vila Velha.

Para ex-alunos de Graduação da Faculdade São Leopoldo Mandic, que for realizar seu primeiro curso de pós-graduação, exceto cursos de Módulo único, tem desconto de 15% nas mensalidades e 50% na pré-matrícula.

Alunos que desejarem pagar semestralmente à vista, tem desconto de 3% sobre as mensalidades;

Para os pagamentos realizados anualmente à vista, concedemos desconto de 4% sobre as mensalidades;

Para cursos com duração superior a 12 meses, quando todas as mensalidades do curso são pagas à vista, o desconto é de 7% sobre as mensalidades.

Os descontos não serão concedidos para as pré-matrículas, com exceção dos ex-alunos de Graduação da Faculdade São Leopoldo Mandic, que for realizar seu primeiro curso.

Materiais

Lista de materiais – disponibilizar lista de materiais que os alunos utilizarão;

Módulo 3 - presencial (para a clínica);

- Roupa branca para o dia de clínica (com sapatos fechados);

- EPI (equipamentos de proteção individual descartávelcom avental descartável), filme PVC (Magipack), álcool 70% - o aluno receberá um pdf com as normas de biossegurança adaptadas a prevenção da covid-19;

- 2 conjuntos de pinça, explorador e espelho;

- Equipamento Laser e máquina fotográfica (OPCIONAL);

- 1 abridor de boca para fotografia (sugestão: JON, com travamento lingual);

- Baixa rotação, taça de borracha, pedra pomes, vaselina sólida, dappen, escala de cor VITA, espelho para paciente, sugador descartável, babador para o paciente, lixinho, gaze, rolete de algodão e 1 seringa descartável de 3 ou 5ml (para mistura do gel);

- Carpule, anestésico, agulha, pinça hemostática, pinça mosquito, gaze estéril, afastador metálico, sugador cirúrgico;

- 1 caixa de cirurgia (1 caixa por grupo de 5 alunos) somente para emergência;

- Papel carbono de articulação azul;

- 1 jogo de instrumental de Periodontia (jogo básico com 2 curetas e sonda) para a prática de PDT;

- Gaze, rolete de algodão, cotonete, 3 seringas descartáveis (5ml) e soro fisiológico (100ml).

Contato

Departamento Comercial da Faculdade São Leopoldo Mandic

Telefone: 0800 941 7 941

E-mail: cursos@slmandic.edu.br

Site: www.slmandic.edu.br

Atendimento via WhatsApp: (19) 99228-8781

Siga a instituição nas redes sociais:

Facebook.com/saoleopoldomandic

Youtube.com/user/slmandic

Instagram.com/saoleopoldomandic

Linkedin.com/school/saoleopoldomandic

vm.tiktok.com/ZSqB4YkB/

Localização

R. Fernandes de Barros, 1752 - Hugo Lange, Curitiba - PR, 80040-450
X