Objetivo do curso

Instrumentalizar médicos, psicólogos, dentistas e outros profissionais da saúde para prescreverem e indicarem as intervenções e terapias baseadas em mindfulness (atenção plena) para pacientes e clientes. 

Público-Alvo: Médicos, Psicólogos, Dentistas e Profissionais de Saúde com interesse em Saúde Mental e estudantes de graduação da área da saúde, em estágio final de formação (sexto ano de Medicina).

Extensão em Atualização Clínica em Mindfulness aplicado à Saúde (MEC) - Curso no formato on-line e ao vivo por meio de um ambiente virtual de aprendizagem

Código do curso: 5100

Nível: Imersão

Público-alvo: Público-Alvo: Médicos, Psicólogos, Dentistas e Profissionais de Saúde com interesse em Saúde Mental e estudantes de graduação da área da saúde, em estágio final de formação (sexto ano de Medicina).

Status:
Vagas Encerradas

Investimento:
R$ 490,00

Periodicidade:

Dia(s) da Semana:
Quarta-feira

Duração:
01 mês

Início:
08/05/2020

Horário:
Das 18h30 às 20h30

Minicurrículo do Coordenador

Programação

DIA 1:
- Conceitos e definições de mindfulness aplicado à saúde;
- Mecanismos de ação psicológicos e neurobiológicos;
- Evidência científica sobre mindfulness aplicado à saúde.

DIA 2:
- Introdução às intervenções e terapias baseadas em Mindfulness;
- Aprofundamento nos protocolos MBSR (Mindfulness-based Stress Reduction) e MBHP (Mindfulness-based Health Promotion): conteúdo, práticas e evidência científica (prescrição e benefícios). 

DIA 3:
- Aprofundamento no protocolo MBCT (Mindfulness-Based Cognitive Therapy): conteúdo, práticas e evidência científica (prescrição e benefícios).

DIA 4: 
- Avaliação clínica das intervenções e terapias baseadas em mindfulness (como medir o impacto clínico);
- Cuidados, segurança do paciente e contraindicações das intervenções e terapias baseadas em mindfulness;
- Como identificar um bom instrutor de mindfulness (diretrizes da formação profissional);
- Dúvidas finais e encerramento. 

Não há corpo docente.

Atrativos

Nos últimos 40 anos, os protocolos de treinamento em Mindfulness têm se tornado cada vez mais frequente em na área da saúde, como também em ambientes de ensino-aprendizagem (educação) e em empresas e organizações em todo o mundo. Tal êxito se deve aos seus efeitos de amplo espectro (físicos, neuropsicológicos, organizacionais e relacionais), incluindo a prevenção e tratamento de transtornos de ansiedade e depressão, dor crônica, transtornos relacionados ao uso abusivo de substâncias (álcool e drogas), melhora de humor e autoestima, melhor enfretamento (coping) do estresse crônico, e a prevenção da Síndrome de Burnout entre profissionais de saúde e outras áreas. Também, observa-se aumento da criatividade, melhora do clima organizacional, e incremento de social cognition entre os praticantes. Os programas baseados em Mindfulness (Mindfulness-based Programs) têm sido aplicados e estudados em pacientes com condições crônicas em geral, como, por exemplo, naqueles com transtornos psiquiátricos, fibromialgia, câncer, hipertensão, diabetes e psoríase, assim como em profissionais, professores, estudantes, atletas, colaboradores e líderes em organizações.

O Curso é teórico-prático, o que me permite o desenvolvimento de competência no assunto, e aplicação prática e imediata do mesmo nos atendimentos, e também como técnica para uso pessoal.

O Curso é ministrado por um profissional da saúde (médico e pesquisador) que é a principal referência nacional e da América Latina no tema.

Os alunos terão acesso ao conteúdo de vídeos por 05 dias corridos após o término do curso.

“SLMANDIC-on”
online, on live, on health

O ensino por meio de tecnologias de informação e comunicação vem crescendo extraordinariamente nas últimas décadas, sendo consideradas ferramentas incorporadas ao aprender contemporâneo.

- Ambiente Virtual de Aprendizagem, Blackboard, acessado por aplicativo disponível para smartphone ou desktop.
 
- Modelo de Ensino Aprendizagem Interacional ao que se baseia na comunicação entre professor e aluno em tempo real por meio de recursos virtuais. 

- Afetivo, Dinâmico e ativo. 

- Acesso onipresente a informações referentes ao curso como referências, guias e e-books.

Estrangeiros

Formas de Pagamento

Seleção e matrícula

a) Inscrição:


Inscreva-se on-line ou através dos Consultores na Central de Relacionamento gratuitamente pelo telefone 0800 941 7 941.


b) Investimento: 


Efetuar o pagamento correspondente ao investimento no curso através de boleto bancário ou cartão de crédito.


Somente serão considerados pré-matriculados aqueles que efetuarem o pagamento da inscrição até a data do vencimento do boleto ou compensação bancária do cartão de crédito. Vale ressaltar, porém, que a faculdade reserva o direito de efetivar a matrícula de acordo com a ordem dos pagamentos, respeitando o número de vagas em cada turma. Caso a confirmação do pagamento ocorra após o preenchimento das vagas disponíveis, o candidato ao curso receberá o reembolso do valor pago.


c) Documentação necessária a ser apresentada:


A instituição somente considera como aluno regularmente matriculado aquele que encaminhar os documento(s) eletronicamente abaixo relacionados no ato da inscrição. O não envio deste(s) documentos eletronicamente deixará suspenso a inscrição até o seu recebimento. Lembrando que o limite de vagas, poderá ser completada antes do tempo do envio dos documentos faltantes.

 

Frente e verso (legível) dos documentos abaixo:


- Diploma de graduação (Se obtido no exterior, tradução juramentada e revalidação do mesmo junto à Universidade Pública);

- RG ou Carteira de Habilitação; 

- CPF ou Carteira de Habilitação;

- Comprovante de Residência recente (últimos três meses). 


d) Quando aluno estrangeiro:


- Documentação necessária a ser apresentada:


A instituição somente considera como aluno regularmente matriculado aquele que encaminhar os documento(s) eletronicamente abaixo relacionados no ato da inscrição. O não envio deste(s) documentos eletronicamente deixará suspenso a inscrição até o seu recebimento. Lembrando que o limite de vagas, poderá ser completada antes do tempo do envio dos documentos faltantes.


Frente e verso (legível) dos documentos abaixo:


- Diploma de graduação traduzido por tradutor público juramentado e consularizado;

- Passaporte onde constem: Dados pessoais e Carimbo e Visto de entrada no país;

- RNE - Registro Nacional Estrangeiro ou seu protocolo junto à Polícia Federal, este com visto e autorização de permanência no país e indicação do período de permanência;

- Comprovante de Residência recente (últimos três meses). 


Todos os trabalhos, provas e demais atividades escritas deverão ser feitos em Língua Portuguesa.

"

Política de desconto

Departamento Comercial São Leopoldo Mandic
Telefone: 0800 941 7 941
E-mail: cursos@slmandic.edu.br
Site: www.slmandic.edu.br

Atendimento via WhatsApp: (19) 99228-8781

Contato

Localização